Portal Chamar Táxi

Acer one Ajuda

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas como posso fazer copia de segurança para o portatil ACER ASPIRE ONE .

Como mostra a figura em baixo
images

images

images

Última edição:
T

TIN

Visitante
Explica mais concretamente aquilo que pretendes.
Cópia de segurança de quê?...

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Gostos Recebidos
0
TIN,olha ofereci a minha filha este portatil e disseram-me para fazer copia de segurança para que se ele um dia tivesse que se formatar ,eu poder instalar novamente tudo o que traz no pc, a minha duvida é como se faz sabendo que ele nao traz drivers para cds.

T

TIN

Visitante
TIN,olha ofereci a minha filha este portatil e disseram-me para fazer copia de segurança para que se ele um dia tivesse que se formatar ,eu poder instalar novamente tudo o que traz no pc, a minha duvida é como se faz sabendo que ele nao traz drivers para cds.

Tens a certeza que não tem drivers para Cd's?...acho estranho...
Sendo assim na Net consegues arranjar.
De qualquer das maneiras se tiveres de formatar o disco tens de partir do principio... ou tens backup salvaguardado por exemplo num "slave" ou disco externo ou tens de instalar tudo de novo.
É lógico que se formatares o disco mesmo com as aplicações guardadas em CD só podes fazer o restauro ao sistema após repôres o S.O. em funcionamento.
Abraço.

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Gostos Recebidos
0
boas
eu tambem tenho um acer aspire mas outro modelo
e o meu ja vem com a drivers no proprio disco rigido numa partição a parte e pode ser formatado,
ou então vais ao site do acer e com toda certeza ha drivers
para qualquer modelo da acer.
eu baixei para o meu e funciona na boa.
abraço.

aqui fica o site e é so colocar o modelo em questão
e fazer o download.

Código:
http://support.acer-euro.com/drivers/downloads.html

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Gostos Recebidos
0
boas
e o meu ja vem com a drivers no proprio disco rigido numa partição a parte e pode ser formatado,
abraço.

e fazer o download.

Código:

Pois tu deves ter um Acer com 2 discos internos como eu tenho no outro ,mas este que comprei para a minha filha é este aqui Acer Aspire One à venda em Portugal - Tecnologia, Software, Tutoriais

e posso arranjar os drives no site da acer mas tenho de instalar o XP e este trazia o codigo de activação.

T

TIN

Visitante
boas
abraço.

e fazer o download.

Código:

"ou então vais ao site do acer e com toda certeza ha drivers
para qualquer modelo da acer."

Exactamente!

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas.

O que queres é a solucao que vem com o EEpcs da asus. Tem um DVD de restauro. No meu caso tenho um DVD externo e qd quero fazer recover do sistema, e faço isso 2 ou 3 vx mes. Ligo o DVD externo e na bios ponho boot from USB device.

No teu caso, e mais complicado, mas ja fiz isso pra um packard que aki tenho que nao gravava DVDs.

Uma ferramenta o " hiren boot CD 9.2 ". Com o ghost 11 e suporte para USB criei uma imagem do meu disco duro para o DVD externo. E qd é preciso faço a operação inversa.

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Gostos Recebidos
0
Posso instalar os drivers mas se formatar como instalo o XP que traz agora?

T

TIN

Visitante
Tens que ter o CD/DVD original do XP ou ...recorrer a uma versão Pir***ta! sugeito a certas mensagens...
Mas funciona na mesma.

RealC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas
O Acer aspire one se for com o linpus linux lite, trás um dvd recovery.
Metes o dvd noutro pc e uma pen de pelo menos 2 gigas e depois crias o teu recovery do dvd para a pen e instalas depois directamente pela pen. Ao Acer aspire one também se pode fazer o recovery atravêz do disco rigido com as tecas Alt+F10 ao mesmo tempo enquanto se reinicia o pc. Para os Aspire One com linux e disco de 8 gigas pode-se meter o xp na boa. Para que o xp role de melhor maneira desliga-se a função D2D no bios e ao instalar o xp terá que se formatar o disco em Fat32. Os drivers para xp estam no site da acer em suport. A maneira mais facil de carregar o xp no acer aspire one é com um dvd externo ligado a usb.

Ps. Testado o windows 7 no acer aspire one com 8 gigas. Torna-se muito lento devido ao espaço do disco.
Cumps

teddy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas,

há dois tipos de Acer Aspire One o 110 com 8GB e o 150 com 160GB de HD.

Presumo que o 8GB deve trazer um DVD com o eRecovery da ACER.

O 150 conheço melhor.

O equipamento traz uma partição escondida no disco com tudo o que é preciso para o recuperar.

Pode-se começar por fazer o download na net de um programa freeware chamado PartEdit que permitirá alterar o codigo da partição e torná-la visivel.

ALtera-se o Type de 12 para 07 p.e.

Depois do Boot (quando esta partição aparece como PQSERVICE) há várias hipoteses.

1ª a mais lógica - CRIAÇÃO DE UM DVD DE RECUPERAÇÃO.

> Com gravador de DVD externo USB

criar uma imagem desta parição num DVD

> Sem gravador de DVD externo

A partir de um qualquer programa de criação de ficheiros ISO, criar uma imagem da partição PQSERVICE no disco, numa pen (>= 4GB), num disco externo ou num drive de rede.

depois numa máquina com um gravador de DVD gravar o ISO no disco.

> Sem gravador algum

Fazer a imagem da partição PQSERVICE numa PEN e guardá-la.

o PQSERVICE contem todos os WINDOWS XP drives para este equipamento (ACER A1 110/150), o Windvd, o Acrobat Reader 9, o Launch Manager, o ACER eRecovering, o Windows Home para ACER A1)

-----

Em alternativa com o PE Builder (freeware), pode-se criar uma imagem gravavel num DVD da maquina e quando for necessário repor, ficará como estava no dia da criação da imagem. Isto é, tudo o que foi instalado posteriormente, upgrades, etc, é necessário voltar a fazer.

-----

Ainda há a hipotese do Symantec Norton Ghost. Este software é pago.

Com este software também é possivel criar uma imagem do disco e poder-se-á sempre repor a posição existente na altura do GHOST.

O GHOST implica que se faça boot a partir de uma pen. Sendo necessário criar ou fazer download de um versão reduzida do sistema (Portable).

No fim, poderá apagar a partição, pois recupera 4.5Gb, ou repôr a situação, alterando novamente o Type de 07 para 12 e fazer novo boot.

Eu mantive a PQSERVICE, criei 3 partições e instalei o WXP Professional sem qualquer problema, o WVista tendo em atenção que os drivers da ACER muitos não funcionam, tendo-se que ir aos sites dos construtores (Synaptics/Realtek/etc) e o Suse Linux, também este sem qualquer problema.

Cpts