Portal Chamar Táxi

ACESS DENIED ( disco c:\)

BrunoBastos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 25, 2007
Gostos Recebidos
0
Cerveja GforumCerveja GforumCerveja Gforumola amigos tenho 1 acer aspire 5100..
instalei o thoosje vista, e desinstalei e agora nao consigo aceder ao disco c:( ACESS DENIED)\ !!! e tbm m desapareceu o driver do gravador no explorer o ke me impossiblita qualquer instalação com CD...mas eu fiz o seguinte, tenho outro pc e copiei do cd para o disco d:\ do acer, mas quando tento a instalação do novo windows da me erro ( 0+80070005) diz que nao consegue criar pasta !!! AJUDEM ME !!!Cerveja Gforum

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Poderá ter havido uma mudança nos registos ao teres instalado o thoosje vista, faz um scan com o advanced windows care e ve o que dá...
ou entao pode ser qualquer tipo de virus o que nao acredito muito...
mas problemas com o registo sao sempre dificeis de resolver...
Dá algum erro ao iniciar o pc?
Verifica se o dico tem sectores danificados...

espero ter ajudado...

BrunoBastos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 25, 2007
Gostos Recebidos
0
sim de facto foi mesmo o thoosje vista que me causou este problema!!
quando instalado sem problemas e tinha mesmo melhor desempenho o ke era bom para o acer que é 1 arrastadeira..,
o que me levou à desinstalação foi que sempre que abria 1 programa ele pedia a minha passe administrador e tambem fazia com que mostrasse as pastas ocultas.., 1 problema para a minha mulher looool...
Abri o programa desativei essas funções de pedir a pass administrador, e tambem o dos ficheiros ocultos.,dei 1 clik para ajustar definiçoes de seguida abriu 1 janela que tinha de reiniciar pc para as afinaçoes corressem bem..,assim o fiz.,e tudo estava igual pedia na mesma a pass e via se na mesma os ficheiros ocultos..,o ke me fez tentar varias vezes e nada!! ate que o desinstalei !!! agora tenho acess denied no disco C: nao consigo formatar da-me erro ao instalar o windows 0x80070005 dis que nao consegue criar pasta no disco c ( acess denied)

o programa foi baixado no baixaki !!!

se me poderem ajudar agradeço desde ja!!!

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
12
boas amigo se tiveres um disquete de arranque do windows 98 ou windows millenio vais a linha de comandos ms-dos fazes fdisk eliminas as particoes que estao la metes tudo num e dps formatas fika ok dps e so meter o novo windows:espi28:

BrunoBastos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 25, 2007
Gostos Recebidos
0
sim eu kero formatar tenho o vista original mas tbm tou sem driver do cd rom o ke nao le os cds, ja copiei de outro pc em pastas para o disco D do acer mas quando tento instalar nao deixa... da o tal erro.
Ha algum control +alt+ ??? Para formatar???
ja pensei nessa solucao!!!

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Gostos Recebidos
0
sim eu kero formatar tenho o vista original mas tbm tou sem driver do cd rom o ke nao le os cds, ja copiei de outro pc em pastas para o disco D do acer mas quando tento instalar nao deixa... da o tal erro.
Ha algum control +alt+ ??? Para formatar???
ja pensei nessa solucao!!!

faz arraque atraves de uma disquete ms-dos e depois digita o que o amigo rui disse...

BrunoBastos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 25, 2007
Gostos Recebidos
0
nao tenho diskete tenho portatil aspire 5100
e so gravador d cddvd...,
ja pensei em meter windows numa pen e instalar ao iniciar boot..
sera q funca???

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Gostos Recebidos
0
tutorial windows na pen

As aplicações necessárias são as seguintes:
USB_PREP8
PeToUSB
Bootsect.exe
Nota: Se se usar o programa Nlite para personalizar o Windows certifiquem-se de manter os arquivos de instalação manual pois o script USB_prep8 necessita desses arquivos.

Extraia os arquivos em Bootsect.zip
O próximo passo é extrair USB_prep8 e PeToUSB.
De seguida copiar o executável PeToUSB para a pasta USB_prep8.
Dentro da pasta USB_prep8 duplo clique no executável chamado usb_prep8.cmd.

Estas definições são pré-configuradas, o necessário para começar é clicar em Start.
Uma vez o Format finalizado NÃO FECHAR A JANELA, deixar tudo como está e abrir uma janela com a linha de comandos através do seu menu iniciar (digite cmd na barra de pesquisa ou através da caixa executar, dependendo da versão do Windows.).

Dentro da janela de linha de comandos ir para o diretório onde salvou bootsect.exe.
(usar o comando cd "directoryname" para alternar pastas)

Uma vez na directoria do Bootsect é necessário digitar "bootsect.exe / nt52 G:" Nota G: é a letra correspondente para a minha PEN USB. No caso de ser diferente apenas é necessário alterá-lo nesse nesse sentido. O que essa parte faz é apenas escrever o sector de inicialização para a PEN USB, o que permite o PC iniciar através da PEN USB, escusado será dizer que sem este passo nada funciona.
Atenção: Ao executar o comando bootsect.exe não se pode ter qualquer janela aberta exibindo o conteúdo da PEN USB, se houver uma janela aberta o bootsect.exe será incapaz de detectar a PEN e escrever correctamente o boot.

Se tudo correu bem dever-se-á visualizar na janela de linha de comandos "Bootcode was successfully updated on all targeted volumes."

Agora já se pode fechar esta janela de linha de comandos e a janela petousb (NÃO FECHAR O usbprep8)

Agora, é necessário inserir as informações corretas para os números de 1-3.
Pressionar 1 e de seguida enter. Uma janela para navegação de pastas será aberta para se navegar para a localização da pasta do disco do Windows XP (CD-ROM com XP)
Pressionar 2 e de seguida enter. Introduzir uma letra de drive que não está actualmente atribuído a um disco no PC (exemplo T).
Pressione 3 e de seguida enter. Digite a letra da PEN USB.
Pressione 3 e de seguida enter. Iniciar o processo.

O script irá perguntar se possível formatar a drive T:. Este é apenas uma drive temporária que o programa cria como cache da instalação do Windows. Pressione Y e "Enter" para prosseguir.

Uma vez que é feita a formatação pressione Enter para continuar novamente, agora pode-se ver o programa copiar arquivos para o drive temporária que se criou. Uma vez terminado este processo pressionar "Enter" para continuar novamente.

A seguir aparecerá uma caixa pop-up pedindo-lhe para copiar os arquivos para a PEN USB (sim/não) clicar sim.

Depois de o script ter concluída a copia de ficheiros uma janela pop-up perguntará se gostaria que a drive USB fosse a drive de Boot U: preferida. Seleccione YES nesta janela.

Agora, selecione sim para desmontar a drive virtual.

Ok a parte mais difícil foi feita, pode-se fechar a janela usbprep8.

Agora há que certificar que o PC está configurado com a drive USB como primeiro dispositivo de boot.
Inserir a PEN drive USB e arrancar o Netbook.

Irá surgir um menu de inicialização com duas opções, selecione a opção número 2 modo texto para a configuração do Windows.

Deste ponto em diante, é como qualquer outra instalação do Windows XP apagar/recriar a partição primária no PC Netbook e formatá-la usando FAT32/NTFS. Há que se certificar de apagar todas as partições e recriar uma partição única ou iremos obter uma mensagem de erro hal.dll.

Uma vez feita a configuração no modo de texto ir-se-á completar o arranque no modo GUI, opção 1 do menú de inicialização.

Depois que a configuração em modo GUI for completa, é necessário iniciar novamente em GUI, deste modo irá completar a instalação XP que acabará por iniciar o Windows XP. É muito importante que não se retire a PEN USB até este ponto. Uma vez que se visualizar o desktop do Windows é então seguro remover a PEN USB e reiniciar o PC para se certificar de que tudo funcionou.

BrunoBastos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 25, 2007
Gostos Recebidos
0
ok vamos la tentar !!!

obrigado amigos gforenses...

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Gostos Recebidos
0
ok vamos la tentar !!!

obrigado amigos gforenses...

No arranque entra no Setup e coloca o pc a arrancar a partir do Leitor de CD/DVD.
Depois inseres o CD que acompanha o PC e reinicia ou desliga mesmo e liga o pc, em principio ira dar a opcçao de arranque pelo cd e onde podes formatar ou reinstalar o sistema operativo.

BrunoBastos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 25, 2007
Gostos Recebidos
0
obrigado Fanam..
mas o problema é que o meu gravador nao esta com acesso tbm ..,nem aparece no explorer nem a bios o deteta por isso mesmo é que tentei a instalação em pendrive o ke vai ser 1 bocadinho dificil para mim penso eu..!

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Gostos Recebidos
0
obrigado Fanam..
mas o problema é que o meu gravador nao esta com acesso tbm ..,nem aparece no explorer nem a bios o deteta por isso mesmo é que tentei a instalação em pendrive o ke vai ser 1 bocadinho dificil para mim penso eu..!

O gravador nao precisa aparecer no explorer, pois nem sequer la vais chegar.
Na bios basta alterar como pretendes que o pc arranque.
Quando ligas o pc ve qual a tecla que diz ser para entrar no setup (pode ser F2) isso é variavel, altera e ele vai reconhecer no arranque.
So nao reconhece caso o gravador tenha algum problema de hardware (fisico).

BrunoBastos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 25, 2007
Gostos Recebidos
0
mais 1 vez fiko grato Fanan
mas ja tentei e é como te digo a bios so me detecta o disco c, o disco D e tbm kuando meto pen ou disco externo tbm reconhece, agora o dvd nao??!!!

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Faz um reset ao portatil.
Abraço

BrunoBastos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 25, 2007
Gostos Recebidos
0
kua a maneira e passos a seguir para fazer reset???

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Gostos Recebidos
0
tenta fazer um reset a board... Nem todas as boards tem esta características, mas em muitas basta ficar a premir a tecla " HOME " enquanto se liga o PC. Outras é com o " PAGE DOWN " etc.
experimenta...Pode ser que a bios esteja modificada e assim fica com as definiçoes de fábrica, pode ser que ele venha a reconhecer a unidade de dvd...

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Gostos Recebidos
0
se for para fazer reset ao portatil... os actuais portateis não tem reset.. para fazer reset é carregar durante 5sec no power.. é verdade que exitiu o botao de reset mas em modelos mais antigos.. num orificio colocado na maioria na parte de baixo do portatil ..

tenta encontrar um orificio...

BrunoBastos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 25, 2007
Gostos Recebidos
0
o ke sei é que está mesmo dificil...
o reset do power eu ja conhecia e ja fiz varias vezes...
kuantoá bios reconhecer dvd..,eu consigo fazer aparecer o drive no explorer, mas ao dar o codigo de regiao meto portugal nao aceita ate ja exprimentei todas as regioes e nao aceita o que penso q s aceita-se ao reconhecer o explorer ja deveria tambem ser identificado pela bios!!!
tou memo F******* !!!

mas mais 1 vez fico contente e babado por pertencer a este forum O MELHOR FORUM DE PORTUGAL..\OooO/

obrigado quem perdido algum tempo a ajudar-me::OBRIGADO AMIGOS

Última edição por um moderador:

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Gostos Recebidos
0
ja tentaste fazer o reset com o "home ou page" down ao ligar e encontar o orificio?

BrunoBastos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 25, 2007
Gostos Recebidos
0
nao funciona !!!

eu vou tentar a maneira da pen!!!

penso ke sera a opcao !!!!

tenho disco D e guardei la o vista na primeira pagina em D:\ mas nao da tambem,,sera ke sera por ter la outras pastas sem ser do vista???

a maneira q eu pensei é mesmo comprar 1 pen de 4 gigas para meter so o vista pode ser que assim resulte...!!

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Gostos Recebidos
0
nao funciona !!!

eu vou tentar a maneira da pen!!!

penso ke sera a opcao !!!!

tenho disco D e guardei la o vista na primeira pagina em D:\ mas nao da tambem,,sera ke sera por ter la outras pastas sem ser do vista???

a maneira q eu pensei é mesmo comprar 1 pen de 4 gigas para meter so o vista pode ser que assim resulte...!!

sim tenta com a pen, deixei te um tutorial segue-te por lá qualquer coisa já sabes...