Portal Chamar Táxi

Acha que o código na casca do ovo não serve para nada? Aprenda!

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
46,518
Gostos Recebidos
1,064
naom_6480a862ee616.jpg


Andou a vida inteira a acreditar que o código presente na casca do ovo não serve para nada, certo? Errado. Na realidade, essas letras e números contêm "informações relevantes sobre a sua origem e modo de produção", explica a nutricionista Daniela Toscano, através de uma publicação na rede social Intagram.









Vamos por partes. O primeiro número diz respeito ao sistema de produção das galinhas. Se surgir um 0 é de produção biológica, mas se aparecer o número 1 isso significa que as galinhas foram produzidas ao ar livre. Pode também aparecer um 2. Isso quer dizer que foi produção no solo. Já o 3 corresponde a produção em gaiolas. De seguida, surge o código de exploração.


As primeiras letras do código de baixo correspondem ao país de origem. Depois, é indicada a direção regional de agricultura e pescas e, por fim, a data de validade.

IN:NM
 
Topo