Portal Chamar Táxi

Acrescentar um satélite

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
1
Boas tardes

Tenho um Alien Amiko SHD 8900 e quero acrescentar um satélite.
Percorri todos os menus, penso eu, e não encontrei o local apropriado para acrescentar um ou mais satélites.
Alguém me poderá ajudar e ensinar-me como devo fazer ?
Obrigado desde já pelo favor.

jmasg

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
este pessoal nunca diz se está em spark ou E2.

seja como for se meteres uma lista de canais actualizada resolves isso, é mto facil arranjares listas para E2, depois poderás facilmente converter a lista para Spark se for o caso.

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
1
este pessoal nunca diz se está em spark ou E2.

seja como for se meteres uma lista de canais actualizada resolves isso, é mto facil arranjares listas para E2, depois poderás facilmente converter a lista para Spark se for o caso.

Obrigado amigo, pela tua resposta, mas a questão é que já tenho as listas de canais do Hispasat,HotBird e Astra, só que eu quero fazer pesquisas noutros satélites, pois tenho uma antena rotativa que capta satélites desde os 63 Este aos 45 Oeste e há muitos sats. com canais livres.
É este o motivo que quero aprender a acrescentar novos sats, certo ?
Se souberes agradeço a ajuda.

jmasg

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Mas estás em spark ou E2?

Se estás em E2 na busca manual deves la teres todos os sats ja configurados. Existe inclusive um soft para E2 q descarrega todos os canais disponíveis no sat através do site lyngsat

Sent from my X10i using Tapatalk 2

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
1
Mas estás em spark ou E2?

Se estás em E2 na busca manual deves la teres todos os sats ja configurados. Existe inclusive um soft para E2 q descarrega todos os canais disponíveis no sat através do site lyngsat

Caro PSonik

Obrigado. Estou com enigma 2. Na busca manual tem em Satélite o Hispasat,HotBird e Astra 19Este. Clico no comando na seta lateral e aparecem sempre estes mesmos sats.
Será que tenho de mexer no Tuner ou Tipo de Busca ? É que estou com receio de desprogramar algo.
Obrigado pela ajuda.

jmasg

satjoca

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
1
Portugal Continental esta geograficamente entre os 7º e 9º Oeste (7 junto a fronteira 9 junto ao mar), quando queremos afinar a antena com motor nao pode-mos simplesmente meter o motor a 0º e afinar pelo Nilesat que se encontra nos 7ºW, depende da nossa posiçao geografica.
Se estivermos junto ao mar(9ºW +-) teremos compensar o motor com 2º Este, se estiver-mos nos 8º no motor mete-mos 1º Este, e nos 7º mete-mos 0º.
Por exemplo se estivermos numa localizaçao a 9º Oeste e se quisermos usar o usals, depois de meter as nossas cordenadas no receptor e de ter metido o motor a 0 atraves do receptor ou manualmente, manda-mos atravez do receptor para um canal do Nilesat, o motor vai rodar para os 2º Este.
Ai procura-mos esse canal no Nilesat só movendo o conjunto motor+antena ate termos a melhor recepçao.
Se nao utilizarmos o usals, movemos o motor manualmente para os 2º Este e depois procuramos o canal no Nilesat ate obtermos a melhor captaçao.
Se estivermos nos 8º compensamos o motor com 1º Este.
Se estivermos nos 7º ai sim o motor para apanhar o Nilesat tera que estar enm 0º.
Esta diferença das varias localizaçoes de Portugal se nao forem tidas em conta e de se fazer as respectivas correçoes no motor, fara com que a afinaçao nunca fique correcta.

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
1
Portugal Continental esta geograficamente entre os 7º e 9º Oeste (7 junto a fronteira 9 junto ao mar), quando queremos afinar a antena com motor nao pode-mos simplesmente meter o motor a 0º e afinar pelo Nilesat que se encontra nos 7ºW, depende da nossa posiçao geografica.
Se estivermos junto ao mar(9ºW +-) teremos compensar o motor com 2º Este, se estiver-mos nos 8º no motor mete-mos 1º Este, e nos 7º mete-mos 0º.
Por exemplo se estivermos numa localizaçao a 9º Oeste e se quisermos usar o usals, depois de meter as nossas cordenadas no receptor e de ter metido o motor a 0 atraves do receptor ou manualmente, manda-mos atravez do receptor para um canal do Nilesat, o motor vai rodar para os 2º Este.
Ai procura-mos esse canal no Nilesat só movendo o conjunto motor+antena ate termos a melhor recepçao.
Se nao utilizarmos o usals, movemos o motor manualmente para os 2º Este e depois procuramos o canal no Nilesat ate obtermos a melhor captaçao.
Se estivermos nos 8º compensamos o motor com 1º Este.
Se estivermos nos 7º ai sim o motor para apanhar o Nilesat tera que estar enm 0º.
Esta diferença das varias localizaçoes de Portugal se nao forem tidas em conta e de se fazer as respectivas correçoes no motor, fara com que a afinaçao nunca fique correcta.

Caro SatJoca

Não entendeste o problema. Não se trata de qualquer afinação, pois tenho-a já há mais de 10/12 anos e estou a captar 32 satélites desde os 63 Este aos 45 Oeste, só que com o Deco que tinha só a+panhava os canais livres.
Face ao exposto, e como comprei o Deco Alien Amiko SD 8900 HD, e só lá veem 3 satélites, Astra 19 Este,HotBird e Hispasat, quero acrescentar outros.
Já percorri todos os menus e não encontrei local onde possa acrescentar mais satélites. É esta ajuda que estou a solicitar.
Dou mais uma dica que é: tenho ainda montadas mais 3 antenas fixas, viradas para diferentes sats. Logicamente, para misturar isto tudo, tenho um Diseq com 4 entradas e uma saída.
Ora assim, tenho as 3 fixas e a rotativa em cada uma das 4 entradas, certo ? Com o Deco de canais livres não tinha problemas, pois além de apanhar os sats das fixas, de vez em quando dava a " volta ao mundo " com a rotativa, certo ?
Ora como atrás disse, mudei de Deco e não consigo acrescentar sats neste novo.
Assim peço ajuda para este assunto.
No entanto amigo SatJota, agradeço a tua tentativa de ajudar.
Obrigado.

jmasg

Nota : O deco tem E2 e trabalha com os respectivos canais de Enigma 2

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
1

satjoca

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
1
Boas amigo, nenhum dos tópicos referes a duas antenas a não ser este;

Não entendeste o problema. Não se trata de qualquer afinação, pois tenho-a já há mais de 10/12 anos e estou a captar 32 satélites desde os 63 Este aos 45 Oeste, só que com o Deco que tinha só a+panhava os canais livres.
Face ao exposto, e como comprei o Deco Alien Amiko SD 8900 HD, e só lá veem 3 satélites, Astra 19 Este,HotBird e Hispasat, quero acrescentar outros.
Já percorri todos os menus e não encontrei local onde possa acrescentar mais satélites. É esta ajuda que estou a solicitar.
Dou mais uma dica que é: tenho ainda montadas mais 3 antenas fixas, viradas para diferentes sats. Logicamente, para misturar isto tudo, tenho um Diseq com 4 entradas e uma saída.
Ora assim, tenho as 3 fixas e a rotativa em cada uma das 4 entradas, certo ? Com o Deco de canais livres não tinha problemas, pois além de apanhar os sats das fixas, de vez em quando dava a " volta ao mundo " com a rotativa, certo ?
Ora como atrás disse, mudei de Deco e não consigo acrescentar sats neste novo.
Assim peço ajuda para este assunto.
No entanto amigo SatJota, agradeço a tua tentativa de ajudar.
Obrigado.

Neste caso deves fazer as configurações em modo avançado.

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Gostos Recebidos
36
Amigo vê o vídeo, sacas os satélites que quiseres no link que esta la e depois com o dreambox edit é só enviar para a box.
Não sei quantos satélites a box suporta ao mesmo tempo..

grab.jpg

Última edição:

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
1
Boas amigo, nenhum dos tópicos referes a duas antenas a não ser este;

Neste caso deves fazer as configurações em modo avançado.

Desculpa a minha ignorância, mas em que menu do Deco encontro o modo avançado ?

jmasg

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
1
Amigo vê o vídeo, sacas os satélites que quiseres no link que esta la e depois com o dreambox edit é só enviar para a box.
Não sei quantos satélites a box suporta ao mesmo tempo..

Ver anexo 121982

Serpa 1982

Não consigo. Pensei que fosse mais fácil. Pensei que podia editar os sats no próprio Deco.
Assim desisto.
Obrigado na mesma pelo interesse.
Cumprimentos.

jmasg

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Serpa 1982

Não consigo. Pensei que fosse mais fácil. Pensei que podia editar os sats no próprio Deco.
Assim desisto.
Obrigado na mesma pelo interesse.
Cumprimentos.

jmasg

E deve dar, mas tens q ir tentando.
Se o tal software te descarrega os sats todos então ja devem aparecer na box (depois o upload e do reload settings feito).
Obviamente q os novos sats têm q ter tb TP criados senao ele nao tem nada para procurar.

Esta é a minha opinião, como so uso hispa nunca tive q testar isso.

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
1
Boas

Qual é o soft que descarrega os sats todos ?

jmasg

Googla.pt

GF Prata
Entrou
Ago 3, 2013
Gostos Recebidos
0
Isto tem a ver porque a lista de canais de jmasg só tem os 3 sat referidos, inserindo outra lista, onde contenha todos os sats em satelite.xml, resolveria.

Existe um programa que se chama "DogSettings" e lá podes fazer importação de todos os canais disponíveis dos satelites que escolheres, vai buscar diretamente ao kingofsat.

Depois é só enviares para o recetor e já com todos os sats..

Para adiantar envio o file em anexo..

Anexos

• sats.zip
    238.6 KB · Visualizações: 7

satjoca

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
1
Configurações de motor DiSEqC + antena fixa

Somente DiSEqC são as duas primeiras (A e B)

Entrar no Modo Avançado:

Motor ==> DiSEqC A [para todos os satélites, afinar o motor para colocar as mesmas configurações]
LNB-------------------------LNB1
PRIORIDADE------------------AUTO
LOF-------------------------LNB UNIVERSAL LOF
modo de tensão -------------POLARIZAÇÃO
AUMENTO DA TENSÃO-----------NO
TONE MODO-------------------BAND
MODO DISEQC-----------------1.2
Toneburst-------------------NONE
COMANDO DISEQC--------------AA
DISEQC QUICK----------------NO
Repetir seqüência-----------SI
ORDEM DE COMANDO------------COMMITTED,Toneburst
COMANDO DISEQC NO ENVIADO---NONE
REPETIR DISEQC -------------NONE
LATITUT------------------- TUA latitude
LONGITUD------------------- TUA LONGITUD
Medição de energia SE USADO--SI
POWER IN mA. --------------- 035
MOTOR velocidade------------ rápidO
USALS utilizar para este SAT -- SI

Antena Fixa 1 ==> DiSEqC B
LNB-------------------------- LNB2
PRIORIDADE------------------AUTO
LOF-------------------------LNB UNIVERSAL LOF
modo de tensão -------------POLARIZAÇÃO
AUMENTO DA TENSÃO-----------NO
TONE MODO-------------------BAND
MODO DISEQC-----------------1.2
Toneburst-------------------NONE
COMANDO DISEQC--------------AA
DISEQC QUICK----------------NO
Repetir seqüência-----------SI
ORDEM DE COMANDO------------COMMITTED,Toneburst
COMANDO DISEQC NO ENVIADO---NONE
REPETIR DISEQC -------------NONE

Estou a responder no forum,é aqui que se debate o tema colocado pelo nosso amigo (jmasg ) por norma não respondo a MP só assuntos privados.

Dito isto , deves ter atenção, imagem que estas a usar? Talvez nem todas possam dar e procurares a melhor que se adapta aos teus desejos!

Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez.

ABRAÇO

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
1
Isto tem a ver porque a lista de canais de jmasg só tem os 3 sat referidos, inserindo outra lista, onde contenha todos os sats em satelite.xml, resolveria.

Existe um programa que se chama "DogSettings" e lá podes fazer importação de todos os canais disponíveis dos satelites que escolheres, vai buscar diretamente ao kingofsat.

Depois é só enviares para o recetor e já com todos os sats..

Para adiantar envio o file em anexo..

Caro Googla.pt

Obrigadíssimo. Perfeito. Resultou mesmo !!!!
Um abraço.

jmasg