Portal Chamar Táxi

Activação win XP após restauro de Sistema

Pinta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas malta,

tenho um PC com o XP pro SP3, este deu alguns erros de arranque que foram reparados pelo CD original fazendo a reparação,

como efectuei a reparação pelo CD ele pediu-me para introduzir a chave original, foi colocada e aceitou.

após isto ele já inicia mas após fazer o Login pede para activar o Windows, se clicar em "mais tarde" ele volta para o Login, se clicar em "Sim" ele fica "pasmado" como se o explorer.exe não inicia-se, fica só com a imagem de fundo do ambiente de trabalho e mais nada,

pelo modo de segurança este inicia perfeitamente e anda bem, em mode de segurança com rede acontece o mesmo como o inicia-se normalmente.

na minha ideia não está a arrancar aquele quadro de activação azul aonde nos questiona o modo que queremos para activar o windows.

alguma ideia ou truque para ultrapassar esta situação?

Obrigado,

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas amigo.

Se o serial que colocaste é original ao carregares em ativar ele deveria ativar. Pode não o estar a fazer porque pode já ter sido ativado via internet várias vezes. O que podes fazer é a ativação por telefone que em principio resolve o teu problema.

Abraço

Pinta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2009
Gostos Recebidos
0
Prcunha, Obrigado por responder.

Normalmente nestes casos é exactamente assim que faço, activação pelo telefone com aqueles códigos que vai surgindo.

mas esse mesmo quadro que aparece com esses códigos e com as opções de escolha da activação não aparece.

o Win inicia normalmente, aparece o menu de login, efectuas login e quando fazes "activar agora" deveria aparecer a janela que refere e esta não aparece ficando só com o fundo do ambiente de trabalho (como quando uma pessoa termina o explorer.exe)

Abraço.

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas amigo.

Para te aparecer a janela fazes

- Iniciar
- Executar
- Escreves - %systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a
E vai surgir a janela da ativação.

Abraço

Pinta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas amigo.

Para te aparecer a janela fazes

- Iniciar
- Executar
- Escreves - %systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a
E vai surgir a janela da ativação.

Abraço

Vou tentar mas não sei se vai dar porque não tenho acesso ao Menu Iniciar (ele pasma antes)

depois posto os resultados.

Obrigado.

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Gostos Recebidos
0
Amigo.

Podes fazer |windows + r | e colocar o comando que te facultei.
Pode fazer |CTRL + ALT +DEL| - Nova tarefa. E colocar o comando que te facultei.

Para tentar "abrir" o ambiente de trabalho podes |CTRL + ALT +DEL| - Nova tarefa. Explorer.exe

Qualquer coisa estamos por cá!

Abraço

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Gostos Recebidos
29
Amigo se não tens menu iniciar carregas ctrl+alt+delete inicias o gestor de tarefas, depois carregas em nova tarefa e escreves: explorer depois carregas ok e ja deves ter o menu iniciar lol
Depois segues os passos que o amigo prcunha te disse.
Vou tentar mas não sei se vai dar porque não tenho acesso ao Menu Iniciar (ele pasma antes)

depois posto os resultados.

Obrigado.

Pinta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas malta,

Prcunha e Serpa, obrigado pelas vossas ajudas mas esses atalhos como tinha referido e incluindo o gestor de tarefas não me davam.

Mas já arranjei uma solução,

Voltei a fazer uma recuperação do Windows mas desta vez com um CD do XP sem SP's e um dos mais velhinhos que aqui tinha no âmbito de tentar restaurar a pasta aonde se encontra os ficheiros para validação do windows, aceitou e na primeira tentativa de login pediu para validar o windows e já assumiu.

Mais uma vez Obrigado pelas dicas ;)

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas amigo.
De nada.

O importante é que o problema já se encontra resolvido.

ABraço