Portal Chamar Táxi

Actualizar TOMTOM sem cartão

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Início :

1. Ligar o GPS, carregar no canto direito e de seguida no botão com a versão.
2. Anotar os números a seguir a "Aplic", esta é a versão do Navcore, o SO do TomTom.
3. Anotar a quantidade de RAM total (32MB ou 64MB).
4. Ligar o TomTom ao PC e fazer backup de todos os ficheiros!
5. (Opcional) Desligar o GPS, retirar o cabo USB, voltar a ligar e fazer reset ao GPS

Escolher o mapa :

1. Uma lista dos mapas disponíveis pode ser consultada na net .
2. Escolhe o pack que pretendes, não baseies a tua escolha nos 4 últimos dígitos de cada versão. De momento a última versão é a 8.90 .
3. Tem em conta a memória interna do teu TomTom. O mapa Iberia deve caber em todos os modelos, o mapa da Europa Ocidental ocupa + 1Gb e poderá ser necessário um cartão de memória para meteres os mapas.
4. Vê a lista de compatibilidade e escolhe de acordo com a features que pretendes e as versões disponíveis do pack que escolheste o mapa para sacares.

Actualizar ou não Actualizar o NavCore ?

O TomTom Home diz que tenho a versão mais recente para o meu aparelho.. mas esta não é suficiente para os mapas novos .
Quero IQ Routes e/ou selecção inteligente da faixa de rodagem, mas essa imagem diz que não posso..
A versão do meu Navcore é menor que 9.0
Tenho um GPS antigo e quero uma interface mais moderna 

->> Instala um Patched Navcore preparado para rodar na maioria dos TomTom's quer seja antigo ou novo.
Tenho uma das versões mais recentes, preciso mesmo desse "custom patched" Navcore?

->> Não! Mas para correr os mapas vais precisar de aplicar o patch ao teu legit Navcore, não te preocupes é tão fácil como carregar num botão 

Como actualizar o NavCore :

1. Formata ou elimina todos os ficheiros na memória interna.
2. Podes deixar ficheiros personalizados como a imagem de encerramento se quiseres. Se pretenderes deixar os mapas e/ou tiveres mapas no SD: na respectiva pasta elimina mapsettings.cfg
3. Extrai o Navcore que sacas-te para a memória interna.
4. Entra na pasta Config e cria os seguintes ficheiros: setconfig.txt, model.txt e version.txt
5. Em version.txt:

Se tiveres um TomTom GO, GO x00, GO x10, ONE 1st Edition ou ONE 2nd Edition mete:
A:7903
B:9183
Rider:
A:7901
B:9181

Alguns ONE 30-Series, XL 30-Series, ONE XL ou ONE 3rd Edition:
A:8010
B:9369
XL Live 2009:
A:8419
B:1257
Start:
A:9053
B:520930.2
x20, x30 ou 630:
A:8351
B:9982
x40 ou x50:
A:9054
B:531676.1

6. Em model.txt:
Aconselho a meter "x40" ou "x40light" se o screen for pequeno.
Se acharem as transições dos menus lentas podem sempre voltar ao original usando, em vez de x40, "ori".
Modos possíveis: ori; x20; x30; x40; x40light(2,3); x50; xls; start(2); rider e x40light.

7. Em setconfig.txt:

Se não pretendes usar Vozes TextToSpeech: TTSoff
Se não têns ou não queres usar Rádio FM: FMoff
Se não pretendes usar Bluetooth (Poupa um pouquito de RAM): btoff
Se tens um GPS com 64MB de RAM: noautooutsource

Como Instalar os mapas, POI's e Radares :

Mapas: Copia a pasta do mapa para o teu TomTom. Se não sabes o nome da pasta, ou se o mapa que sacaste não vinha dentro de uma pasta, procura no NFO e/ou em meta.txt (se existir) o nome da pasta estará na linha anterior ou na mesma linha que a chave blowfish e estará a seguir a um ";". Não copies os ficheiros para o root...
POI's e Radares: copia os ficheiros para dentro da pasta do mapa que vais usar.
Agora é preciso activar os mapas e radares..

Como Activar os mapas, POI's e radares

1. Fazer download do Albert's Easy Activator.
2. Na root do TomTom, criar um ficheiro "meta.txt" e meter lá as keys para o mapa, radares e POI's que devem se encontrar ou nos NFO's ou em ficheiros meta.txt dentro da release.
3. Copiar o Easy Activator para a root do TomTom, executar, e espera que o programa apareça.
4. Se não instalaste um Navcore daqui do fórum: carrega em "Patch Navcore" (É apenas necessário fazer isto uma vez por Navcore).
5. Carrega em "Activate all Maps & POI's", na janela de debug deve dar Okay a tudo.

Desliga, retira o cabo e volta a ligar.

diogorduraes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 11, 2014
Gostos Recebidos
0
Boa noite, como posso instalar Num GPS TOMTOM 930 GO um mapa tuck da Europa sem cartão SD apenas na memoria interna.
Ou seja em que pasta do GPS é que posso colocar o mapa do qual fiz download?
Obrigado desde já.

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
O mapa não colocas dentro de nenhuma pasta , o mapa tem de ficar uma pasta junto com os ficheiros do navcore.
Tens 1 vídeo aqui no fórum que ensina como fazer isso, seja no cartão ou no gps a colocação e ativação e toda igual

diogorduraes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 11, 2014
Gostos Recebidos
0
Consegues dar o link do video eu sou novo no forum, agradeço desde já.
O mapa não colocas dentro de nenhuma pasta , o mapa tem de ficar uma pasta junto com os ficheiros do navcore.
Tens 1 vídeo aqui no fórum que ensina como fazer isso, seja no cartão ou no gps a colocação e ativação e toda igual