• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Adeus Windows ou macOS! O elementary OS tem o que precisa

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
Acha que está na hora de deixar o Windows ou o macOS e partir à descoberta de uma distribuição Linux? As possibilidades são muitas mas a nossa sugestão vai para o elementary OS. Esta distribuição é “simplesmente” bonita e muito funcional, além de que tem como base o Ubuntu.

Afinal o que tem uma distribuição Linux destas “lá dentro”?

appcenter_05-720x512.jpg


O elementary OS é uma distribuição baseada no Ubuntu e direcionada para desktops. Esta distribuição tem um fantástico look and feel, garante um bom desempenho e é bastante estável.

Com instalar apps no elementary OS?

Por norma, no Pplware, ensinamos a instalar apps no Linux através da linha de comandos. No entanto, hoje já são poucas as distribuições que não têm a sua própria loja de aplicações, onde podemos procurar por ferramentas, jogos, etc.

No elementary OS basta procurar por “App Center”. O App Center fornece nativamente, aplicações de Código aberto para o elementary OS. Descubra rapidamente novas aplicações e atualize facilmente as que já se encontram instaladas. Pode também dar donativos aos programadores através de compras “pague-o-que-quiser”.

appcenter_00-720x512.jpg


As apps estão organizadas por várias categorias e para instalar qualquer uma deles basta selecioná-la e depois carregar no botão que aparece à frente.

appcenter_02-720x514.jpg


Vamos a um exemplo…

Imaginem que pretendem instalar o popular jogo Quake. Podem fazer simplesmente a pesquisa e depois mandar instalar o jogo. Para tal têm de indicar a password de adminsitração do sistema.

appcenter_03-720x510.jpg


Depois de instalado, basta procurarem nas Aplicações. Simples não é?

appcenter_04-720x514.jpg


Num próximo tutorial iremos abordar outras funcionalidades interessantes, por isso estejam atentos. Se tiverem sugestões, deixem na zona dos comentários. Como já referimos, estes são artigos para iniciantes.
 
Topo