• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Adolescente espancada até à morte por tentar abandonar o ISIS

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]Samra Kesinovic e Sabina Selimovic ficaram conhecidas como as 'Poster Girl', por serem as primeiras a dar rosto às mulheres do Daesh.
[/h]
naom_565498873a8ff.jpg


A história de Samra Kesinovic (à esquerda na imagem) e de Sabina Selimovic (à direita) remonta a abril do ano passado, altura em que ambas abandonaram os seus lares, na Áustria para se alistarem nas fileiras do Daesh (Estado Islâmico).



Na altura, as adolescentes ficaram conhecidas como as ‘Poster Girl’ por serem as primeiras mulheres a darem a cara pelas tropas femininas do grupo extremista.
Segundo o Daily Mail, que cita os media australianos, Samra, de 17 anos, foi espancada até à morte quando tentou abandonar a Síria para regressar a casa. O governo local, no entanto, recusou-se a fazer quaisquer comentários sobre o caso. Samra terá sido morta em Raqqa, quando tentava encontrar forma de regressar à Áustria.
Quanto a Sabina, de 16 anos, diz a mesma fonte britânica, foi morta em combate, enquanto defendia o grupo extremista que representava.



nm

 
Topo