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Afinação de Carburador Solex 32 BIS

p3DRu1

GF Bronze
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Set 20, 2012
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Boas, resolvi pedir-vos ajuda/informação antes de poder fazer alguma asneira.
Adquiri um Renault Clio RL 1.1 de 1993 por 150€ e é o meu carro de condução diária, para trabalhar passear com a família, e.t.c... como estava a consumir um pouco troquei os platinados+condensador, velas, filtros ar+óleo e tive também de colocar calços, depois de tudo isto verifiquei que o distribuidor estava com o veio danificado e troquei o distribuidor, agora quero ir para um passo que nunca fiz, a limpeza do carburador + a sua afinação correta, quero aprender primeiro como afinar para depois quando me aventurar um fim de semana a desmonta-lo depois o saber montar direito e afinadinho. O porquê disto é que ele abafa um pouco no inicio da marcha e custa um pouco a desenvolver.

Desde já agradeço qualquer informação! Obrigados! ;)
 

p3DRu1

GF Bronze
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Set 20, 2012
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Já fiz a limpeza e já vi onde se afina, hoje já o montei e já estive a dar os primeiros passos na afinação, amanhã vou ver se o ponho com o trabalhar de um relógio suíço.
 

SteveStation

GF Prata
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Nov 15, 2006
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Uma dica para afinares isso é com chave de fendas apertares o parafuso que ajusta a gasolina, depois desaperta duas voltas e meia, depois ajustas o parafuso da borboleta do ar até teres as rpms do relanti conforme indica o fabricante, para esse motor não sei te dizer as rpms certas, mas para teres uma ideia o meu é o motor energy 1.4 então as rpms em relanti é nas 750. Mas se quiseres posso tentar saber os dados para o teu.
 

p3DRu1

GF Bronze
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Uma dica para afinares isso é com chave de fendas apertares o parafuso que ajusta a gasolina, depois desaperta duas voltas e meia, depois ajustas o parafuso da borboleta do ar até teres as rpms do relanti conforme indica o fabricante, para esse motor não sei te dizer as rpms certas, mas para teres uma ideia o meu é o motor energy 1.4 então as rpms em relanti é nas 750. Mas se quiseres posso tentar saber os dados para o teu.
O meu não tem conta rotações. Ainda não sei se vou tratar disto hoje, é que entretanto hoje está uma chuva... e eu não tenho garagem! Mas mais logo se vê como vai ficar o tempo.
 

p3DRu1

GF Bronze
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Já estive a afinar o bicho, não sei se está no seu melhor ou não pois não tenho a noção do normal disto, ainda tenho a dúvida do porquê do escape estar a "cuspir" algum líquido...
 

p3DRu1

GF Bronze
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Já consegui afinar em condições, apertei o parafuso da mistura ao máximo e dei 4 voltas e meia para trás, acertei o relenti e ficou de categoria mesmo.
Espero que sirva de ajuda para alguém ;)
 
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