Boas, resolvi pedir-vos ajuda/informação antes de poder fazer alguma asneira.
Adquiri um Renault Clio RL 1.1 de 1993 por 150€ e é o meu carro de condução diária, para trabalhar passear com a família, e.t.c... como estava a consumir um pouco troquei os platinados+condensador, velas, filtros ar+óleo e tive também de colocar calços, depois de tudo isto verifiquei que o distribuidor estava com o veio danificado e troquei o distribuidor, agora quero ir para um passo que nunca fiz, a limpeza do carburador + a sua afinação correta, quero aprender primeiro como afinar para depois quando me aventurar um fim de semana a desmonta-lo depois o saber montar direito e afinadinho. O porquê disto é que ele abafa um pouco no inicio da marcha e custa um pouco a desenvolver.
Desde já agradeço qualquer informação! Obrigados!
Adquiri um Renault Clio RL 1.1 de 1993 por 150€ e é o meu carro de condução diária, para trabalhar passear com a família, e.t.c... como estava a consumir um pouco troquei os platinados+condensador, velas, filtros ar+óleo e tive também de colocar calços, depois de tudo isto verifiquei que o distribuidor estava com o veio danificado e troquei o distribuidor, agora quero ir para um passo que nunca fiz, a limpeza do carburador + a sua afinação correta, quero aprender primeiro como afinar para depois quando me aventurar um fim de semana a desmonta-lo depois o saber montar direito e afinadinho. O porquê disto é que ele abafa um pouco no inicio da marcha e custa um pouco a desenvolver.
Desde já agradeço qualquer informação! Obrigados!