• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Afinal as taxas de “roaming” não vão acabar

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Sempre que viajamos até outro país, uma das primeiras mensagens que recebemos no nosso telemóvel é a informação dos tarifários em roaming.

São normalmente números “assustadores”, quase proibitivos, tendo em conta os praticados no nosso país.
Apesar da Comissão Europeia (CE) pretender a eliminação destas taxas, a nova proposta dos países da União Europeia é que apenas exista uma redução nos preços.

Em 2013 a Comissão Europeia (CE) prometeu acabar com as sobretaxas de roaming. Em 2014, o Parlamento Europeu votou para acabar com as sobretaxas de roaming até Dezembro de 2015.

No entanto, já esta esta quarta-feira, os países da União Europeia decidiram propor que exista apenas uma redução, a partir de Junho de 2016, do preço de quem usa o telemóvel em viagem fora do país de origem e em outros Estados-membros.

Numa reunião dos seus embaixadores, os países da UE decidiram a posição que vão adoptar nas negociações com o Parlamento Europeu, outro legislador comunitário, sobre as futuras normas do ‘roaming’ e a neutralidade da Internet.

A UE vai legislar sobre estes dois assuntos após o Conselho Europeu, onde estão representados os 28 Estados-membros, ter rejeitado um vasto pacote legislativo que incluía as mesmas soluções, uma proposta designada pela Comissão “Continente ligado” e que incluía uma série de medidas em várias áreas para criar um “verdadeiro mercado único das telecomunicações”.

In:pplware
 
Topo