• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Afinal não é só por cá

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,511
Gostos Recebidos
366

Istambul. Preço das casas leva líder de banco a voltar para casa dos pais





A governadora do Banco Central da Turquia, Hafize Gaye Erkan, decidiu mudar-se com a família para a casa dos pais, face ao elevado preço dos imóveis em Istambul, noticiou hoje o diário turco Hürriyet.




Istambul. Preço das casas leva líder de banco a voltar para casa dos pais





"Não conseguimos encontrar uma casa em Istambul. Tudo é muito caro. Mudámo-nos para casa da minha mãe", explicou a banqueira de 44 anos, que tem uma longa carreira na banca de investimento nos Estados Unidos.


Erkan regressou dos Estados Unidos à Turquia em junho deste ano para dirigir o banco central turco.



Desde então, aumentou as taxas de juro várias vezes, até 40%, numa tentativa de travar a taxa de inflação galopante.



Em novembro passado, a taxa de inflação homóloga da Turquia era de 61%, embora peritos independentes estimem que, na realidade, é duas vezes superior.



"Como é possível que Istambul seja mais cara do que Manhattan?", pergunta a governadora do banco central turco, que trabalhou durante 20 anos nos Estados Unidos, na Goldman Sachs e no First Republic Bank.



As rendas em Istambul estão a subir mesmo acima da taxa de inflação oficial, devido à falta de novas construções face aos elevados custos.


nm
 
Topo