• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Agente que matou acidentalmente vizinho na casa deste foi despedida

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
naom_5ba947ebc15d4.jpg


Amber R. Guyger, a agente que matou acidentalmente um vizinho na casa deste, foi despedida.

No passado dia 6 de setembro, Amber R. Guyger entrou na casa do vizinho de cima e disparou dois tiros, atingindo o vizinho, Botham Shem Jean, de 26 anos de idade, que acabou por morrer.

A agente terá confundido o momento com uma situação de assalto, razão pela qual entrou armada em casa do vizinho.

O caso, como recorda o New York Times, causou alvoroço em Dallas numa altura em que a atualidade norte-americana continua marcada pelas inúmeras de comportamento discriminatório por parte de agentes da autoridade.

Amber R. Guyger foi afastada, sob licença, do seu trabalho num primeiro momento. Renée Hall, a responsável pela polícia de Dallas, chegou a argumentar, perante críticas e protestos da população, que não podia despedir a agente numa altura em que a investigação ainda estava a decorrer, sob risco de influenciar essa mesma investigação. Mas, três semanas após os disparos, optou agora por assumir o despedimento da agente.

Amber R. Guyger está acusada de homicídio involuntário. S. Lee Merritt, advogado da família da vítima, realçou ao mesmo jornal nova-iorquino que a família de Botham Shem Jean vê esta decisão como uma primeira "vitória".

IN:NM
 
Topo