Portal Chamar Táxi

Ajuda 11ak37-10

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas tenho um 11ak37-10 , ao ligar passa para led verde e da som, mas não gera alta tenção logo nao da imagem , ao verificar os componentes , vi que esta ja é uma avaria comum neste chassi , C653 aberta , e por sua vez queimou a R639 , substitui ambos , mas o problema se mantém , substitui também o D407 e R426 por duvida , e igual , será o o stv2247h ?? é que não tenho nenhum em stock , e não queria investir em um só para tirar a duvida , será que posso usar o stv2246h ?

Última edição:

STEED

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2009
Gostos Recebidos
0
Antes de substituir o IC verificar todas as linhas de alimentação deste que são umas 3 ou 4, se estiver tudo bem verificar o impulso horizontal, se não sair substituir o IC. Ver datasheet.

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Alguém que me ajuda a verificar o impulso horizontal? pelo menos a manobrar o osciloscópio para ver o sinal, pois não estou conseguindo :S

STEED

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2009
Gostos Recebidos
0
Ligar o osciloscópio seleccionar ch1 ou 2 conforme o caso por a ponta em x1 tocar com um dedo nesta para ver se o feixe deflete para cima ou para baixo no botão ac dc por ac. Na escala de tempo por 20uS em tensões .1v depois com a ponta no circuito pode fazer ajustes no tempo e nas tensões até vizualizar corretamente a honda quadrada (as duas setas viradas para cima no meio das escalas e já se vê alguma coisa).

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigo steed fico muito grato por sua ajuda , tem me ajudando bastante , é assim , coloquei a ponta do osciloscópio mesmo na saída do stv , e a única coisa que consigo é tipo dentes de serra com 5v , com 1v , fica muito baixo os dentes quase que parece uma linha horizontal limpa , experimentei colocar no sinal do rgb só para comparar , e ai em 1v , via uma onda quadrada a passar rapidamente será normal , ou ainda não tenho tudo certo no osciloscópio?

STEED

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2009
Gostos Recebidos
0
Alimentação do IC STV 2246 pinos 12 vcc fi 5v, 17 vcc2 8v, 45 vcc1 8v. H.out pino 48, SSC pino 49. Para fixar a onda no ecrã depois de ajustar a base de tempo no botão maior dentro do mesmo quadrado existe um botão mais pequeno o VAR SWEEP ajustar direita esquerda de vagar para ver se para, de qualquer forma mesmo passando na horizontal este impulso tem de estar bem defenido na saida do IC. No pino 49 0 super sandecastle não pode ter mais de 1v vcc,não arranca.

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigo steed , muito obrigado pelas dicas, já confirmei todas alimentações e estão ok , agora é assim , a stv com o pino 49 desçoldado (soldado também) e colocar o ferro de soldar la a tv arranca, com imagem normal mas concentrada em um pequeno quadrado ao centro do ecra isso quer dizer que o stv não esta a receber o impulso?

Também ja confirmei que o stv2246h não é igual ao stv2247h , a tv nem liga o led verde com ele.....

Última edição:

STEED

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2009
Gostos Recebidos
0
O pino 49 do STV é o gerador de ssc que é a soma do impulso vertical com o retorno horizontal, este depende de chassis para chassis umas vezes sai do drive horizontal outras do T.de linhas,quando sai do Tansformador costuma ter um cond, de polyester seguido de um diodo zener de + ou - 4,7v, por vezes este está em curto, mas se no ssc não dá mais de 1v e se o retorno está bem o melhor é mudar o IC até por já ter acontecido este problema de quadro reduzido com o IC TDA8361 ou 62 (o STV deve custar aproximadamente 12E ).

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas , desde ja obrigado , assim o farei , já agora vê a tua caixa de mensagens pessoais!