• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda a identificar 800HD se é original ou clone

formador

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
84
Gostos Recebidos
1
Bom dia, amigos.
Penso que a box é clone, mas agradecia que olhassem para as fotos e me dessem a vossa opinião. Ainda sou novo nesta box e ando a estudar. Se alguem me poder dizer qual a melhor imagem, agradeço toda a ajuda que me possam dar.
Cumprimentos
Formador
 

Anexos

  • 20141022_110723.jpg
    20141022_110723.jpg
    72.6 KB · Visualizações: 38
  • 20141022_110729.jpg
    20141022_110729.jpg
    60 KB · Visualizações: 35
  • 20141022_110739.jpg
    20141022_110739.jpg
    62.5 KB · Visualizações: 33
  • 20141022_110747.jpg
    20141022_110747.jpg
    70.7 KB · Visualizações: 33
  • 20141022_110755.jpg
    20141022_110755.jpg
    68.4 KB · Visualizações: 33

barbo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
152
Gostos Recebidos
0
Boas!
Só de ver o SIM card ,dá para ver que é uma 800 Ferrari
 

formador

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
84
Gostos Recebidos
1
Desculpem a minha ignorancia, mas estou a tentar não fazer asneiras. Já vi que a box, tem uma imagem Gemini de 2010, mas não faço ideia qual o simcard que tem. Estou com receio de lhe meter uma imagem recente, pois não faço ideia qual delas posso instalar.
Agradeço a ajuda de quem conhecer estas máquinas. Já tentei saber informações de quem a vendeu(usada), mas não obtive qualquer resposta.
Agradeço desde já.
 

formador

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
84
Gostos Recebidos
1
Obrigado pela resposta, amigo barbo. Como faço para procurar uma imagem? Se a box fosse uma 500S, dessa,percebia eu, mas a verdade é que esta 800HD, nada percebo. Já investiguei, mas vejo elementos que me parecem um clone, mas vejo outros que me parecem um original. Pelo que li, se colocar a imagem errada, posso bloquear a box, não?
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Nao ha duvida que é uma box clone com simcard ferrari (que nao é o melhor)
Bom dia, amigos.
Penso que a box é clone, mas agradecia que olhassem para as fotos e me dessem a vossa opinião. Ainda sou novo nesta box e ando a estudar. Se alguem me poder dizer qual a melhor imagem, agradeço toda a ajuda que me possam dar.
Cumprimentos
Formador
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Tens realmente que ter em atenção o simcard da box e escolher a imagem adequada.
Vais a secção DREAMBOX, e procuras fiřmewares para clones com http://www.geralforum.com/board/sim-card-ferrari-1926.html Sim Card Ferrari
Obrigado pela resposta, amigo barbo. Como faço para procurar uma imagem? Se a box fosse uma 500S, dessa,percebia eu, mas a verdade é que esta 800HD, nada percebo. Já investiguei, mas vejo elementos que me parecem um clone, mas vejo outros que me parecem um original. Pelo que li, se colocar a imagem errada, posso bloquear a box, não?
.
 
Última edição:

formador

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
84
Gostos Recebidos
1
Obrigado pelas vossas respostas. Vou procurar uma imagem e ver o que dá. Depois, direi algo. Espero que algo de bom.
Cumprimentos
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Se com a 500s te safas bem, com a 800 é ainda mais facil e rapido.
Existem muitos manuais aqui no forum , lê e re-lê , estuda bem a lição e se as duvidas pressistirem,nao exites, dá noticias !
 

formador

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
84
Gostos Recebidos
1
Estou agora com um problema, amigos:
Já tentei atualizar a imagem por rede, mas quando clico em "flash", não passa daí. Nã deixa.
Tentei já uma vez atravéz do DreamUp, mas também deu erro. Estou a tentar de novo, com outra imagem diferente, com cartão ferrari, claro.
Se alguem já passou por esta dificuldade, por favor... digam como resolveram e quais os softwares e imagens que usaram. É que eu não vou desistir, mas a vossa ajuda, faz toda a diferença...
Obrigado
 

formador

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
84
Gostos Recebidos
1
Já consegui meter uma imagem Gemini para card ferrari, pelo dreamup. O problema é que ainda era mais antiga, mas pelo menos, entrou bem. Também não tinha a opção de instalar o CCcam pelos addons. Estou de novo a tentar instalar, pelo mesmo método, uma imagem mais recente, de 10 10 2014 para clones com card ferrari.
Logo direi o que aconteceu... e espero que seja bom.
 

formador

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
84
Gostos Recebidos
1
Agora, estou com outro problema:
Quando tento enviar a lista para o deco (lista E2 com 3 sats ou outra com apenas o 30W), o dreamboxedit dá erro de envio. Os testes de coneção estão ok, mas dá sempre erro. Já tentei com uma versão mais antiga do dreamboxedit, mas o resultado foi o mesmo. Não consigo enviar qualquer lista!!!
Agradeço as vossas opiniões. Também já retirei o cartão e é mesmo um ferrari, mas não sei se preciso de instalar drivers ou algo do género para que ele possa ser identificado, aliás, ainda nem sei para que serve. Isto está complicado...
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Agora, estou com outro problema:
Quando tento enviar a lista para o deco (lista E2 com 3 sats ou outra com apenas o 30W), o dreamboxedit dá erro de envio. Os testes de coneção estão ok, mas dá sempre erro. Já tentei com uma versão mais antiga do dreamboxedit, mas o resultado foi o mesmo. Não consigo enviar qualquer lista!!!
Agradeço as vossas opiniões. Também já retirei o cartão e é mesmo um ferrari, mas não sei se preciso de instalar drivers ou algo do género para que ele possa ser identificado, aliás, ainda nem sei para que serve. Isto está complicado...
Esse erro ,acredito que seja devido a nao teres configurado o dreamedit para boxs E2.
Vais as opcoes do dreamedit,mete o ip da box,o username e passe (root + dreambox) e depois, selecionas "enigma2 settings" porque senao vai dar erro e salvas para guardar as configuracoes.
Depois selecionas a lista que queres enviar para a box e envias e está a rolar.
Por vezes,dependendo das imagens e das boxs, é preciso re-iniciar a box para que a nova lista apareça.
 
Última edição:

formador

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
84
Gostos Recebidos
1
Obrigado pela tua resposta. Logo ao fim da tarde, vou experimentar com as instruções que me dás... e, mesmo não me recordando se seleccionei o enigma 2, espero não ter sido "nabo" a esse ponto.
Espero que dê para carregar...
Obrigado por tudo. Depois, darei resultados, pois podem ser preciosos para outros membros.
 

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
2,252
Gostos Recebidos
9
basta saber qual e o sll que ela tem se tiver 88f podes por openpli 4.0 simcard ferrari eu tenho duas para mim e a melhor imagem dreamelite tb e fixe mas ja esta um pouco atras da openpli
 

formador

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
84
Gostos Recebidos
1
No visor da dream, a indicação que me dá, é essa mesma (SSL 88F). Não sei se ela se altera pelo facto de lhe instalar outra imagem, mas é esta a indicação que tenho no display. Vou tentar encontrar essa imagem OPENPLI. Presumo que essa imagem, vai activar as funções do card, não?
Peço desculpa por tanta pergunta, mas já li vários manuais, mas penso que não chega. A vossa experiência, pode fazer a diferença.
Obrigado.
 

formador

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
84
Gostos Recebidos
1
Obrigado pela tua ajuda. Vou instalar quando chegar a casa. Depois, deixo aqui o resultado.

Cumprimentos
 

formador

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
84
Gostos Recebidos
1
Amigo ruimoreira,
agora quando quero actualizar, pede-me o user e a pass. Tentei meter a pass que me deste, mas o user, não sei qual é. Podes ajudar-me, por favor? quero instalar o cccam, pois pelos plugins, dá erro e não consigo
Obrigado
 
Topo