Portal Chamar Táxi

ajuda cabo alta cinescopio

jotinfor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigos

Um destes dias os meus pais pediram para eu ver uma velha tv da cozinha deles que deixou de funcionar.
Depois de a desmontar reparei que o cabo que leva energia (alta tensao) corrente para o cinescopio estava quase todo queimado. como tinha uma tv avariada, retirei parate desse cabo, cortei a parte queimada e emendei com solda um novo cabo. Tenho a minima noçao da elevada corrente que la passa e isolei muito bem a emenda.
Acontece que agora e as vezes ao ligar a tv, esta manda autenticos estoiros, mas lá acaba por dar.
Queria perguntar-vos se esstes estoiros sao descargas de energia atraves da emenda e se acima de tudo podera haver algum acidente grave provocado por estes estoiros.

Obrigado desde ja

cpalha

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega numca deve emendar um cabo de alta tensao pois la tem +- 10000V...

tente obter um cabo novo se poder retiralo do trnasformador de mat se vem soldado de origem entao tem sub tudo.. ou tentar fazer a emenda junto ao transformador de mat e por um tubo platico a volta do cabo e encher os espaço com araldite ou outro material isolante...

cumprimentos

remocon:right:

jotinfor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado pela ajuda.
Como a tv era muito antiga e mandar reparar ja nao compensava, tentei de alguma forma remediar....
Vou fazer como dizes, obrigado mais uma vez.

cp