• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda Columbófilia

paulojssa

GF Bronze
Entrou
Dez 22, 2010
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Olá a todos. Desde já o meu agradecimento para todos os que me poderão ajudar. Como estou a iniciar nestas lides da columbofilia agradecia e naturalmente se for possível que me solicitassem um plano de acompanhamento semanal para pombos de competição. (alimentação, bebidas...). Quem está dentro deste ramo sabe o que pretendo. Não quero que me cedam os segredos (isto é se os há rsrsrsrsrsrs) mas é unicamente para eu me orientar. Tenho falado com muito columbófilos, mas ninguém me quer ajudar. Por tal agradecia que quem tiver algum plano e se o quiser partilhar que mo envie.

Cumprimentos e um Bom Natal.

Paulo
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Boa noite Paulo ,eu sou filho de Columbófilo ,só que enverdei pelos pássaros hhe.
De resto posso-lhe passar algumas coisitas ,ainda tenho pombos (fabris e Caracinhas entre outros )embora já a algum tempo deixei de ajudar o meu pai que entretanto ficou doente e ele sim um grande columbófilo ,com vários prémios na Velocidade ,Meio Fundo e Fundo ,algumas coisa ainda me lembro ,quer treinos ,soltas e concursos assim como chás ,banhos algumas doenças mais típicas dos pombos etc ,já agora gostaria de saber se está filiado e a que sede pertence e se já vouo em alguma columbófilia ,terei muito gosto em ajudá-lo ,inclusivé tenho cassetes de video dos grandes mestres Belgas e Holandeses de tratamentos , plano de trienos , alimentação ,colónias de borrachos ,viuvos etc .
O meu cunhado ficou com alguns pombos do meu pai e é aqui um verdadeiro campião ,na velocidade ,tem ganho tudo e já teve uma boa classificação no nacional
Se não se importa gostaria que fizesse a sua apresentação ,a malta aqui é toda amiga e sem segredos ,abraço daqueles , breve o contactarei
 
Última edição:

paulojssa

GF Bronze
Entrou
Dez 22, 2010
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Obrigado caro amigo Moderador Zé Metal & Company. Para responder a algumas das tuas perguntas neste momento ainda não estou filiado em alguma colectividade. Estou a tentar aprender algumas coisas como construir um pombal que satisfaça as minhas necessidades e naturalmente também não queria investir muito de início neste desporto. Sei e tenho falado com algumas pessoas que gastam enormes quantidades de dinheiro para ter uma boa colónia e também tenho falado com outros que a finalidade deles é vender pombos a um preço demasiadamente alto. Para mim e o que desejo agora é sensivelmente o que relatas-te na tua resposta "quer treinos ,soltas e concursos assim como chás ,banhos algumas doenças mais típicas dos pombos etc" "tratamentos , plano de treinos , alimentação ,colónias de borrachos ,viúvos etc". Ah já me esquecia eu sou de Baião.
Obrigado pela disponibilidade e se tiveres alguma coisa que possa ajudar agradecia.

Cumprimentos

Paulo
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
No que puder ajudar e estiver ao meu alcance na boa ,a construção ,tem que ter patim e respiradores tudo com estores ,pra fechar de noite ,alem de cacifres ,tijelas de barro para as posturas ,poleiros próprios em que não se sujam uns aos outros os cacifres é em duas meias portas e o chão do pombal deve ser em grade ,não é aconselhável que o pombo vá ao chão ,é pela pata que começa algumas infecções mais importantes ,talvez seja possível arranjar-te alguns pombos que ainda tenho e visitares o pombal do meu cunhado ,para isso basta vires a Lisboa
Pombal de voo e recepção em cima e reprodução ,viuvos em baixo ,além da divisão por classes Velocidade ,meio fundo e fundo ,ainda á o super fundo ou seja o internacional e isso já é voar alto, muito alto hehe
Vai depender muito do espaço que tens disponívél ,é um desporto muito porreiro e caro ,mas quem corre por gosto não cansa ,não te esqueças do apito e a bandeira encarnada para os treinos de 40 minutos ,o treino deve ser progressivo ,pra que não estafes os pombos,tens que dar mel na ração começa por quarto de hora até aos 40 minutos e atenção que devem estar adesidos ao pombal senão vão ter ao antigo dono ,as boliéres é para esse efeito (para adesir )e apanhar sol ,além dos banhos ,tens a vacina ,é um desporto fantástico ,agora um aparte hehehe
Casa de pombos ,casa de tombos ,hehehe o velho e duro ditado do columbófilo Paulo ,um grande abraço e sempre ás ordens
Em breve farei um artigo bem á moda antiga e depois vais pondo as tuas questões
 
Última edição:

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Boas tornar-mo nos columbófilos não é uma decisão que deve ser tomada de animo
leve pois estamos a falar de uma das aves mais espectaculares requer muito trabalho e
disponibilidade de tempo assim como económica, mas para não te deixar um poste
muito extenso sobre o que deves fazer deixo-te aqui um link que responde a todas as
tuas duvidas iniciais.


 

xonapank

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Boas!

Também fui columbófilo durante vários anos e onde ganhei muitos prémios mas devido a minha vida profissional tive que acabar com tudo.
Alguma duvida alguma pergunta que queiras fazer estas a vontade.
O principal na columbofilia é a dedicação pois tens que conhecer os teus pombos um a um.
Pombais: aconselho no mínimo 5 (Machos, fêmeas, pombal de chegada com os cacifos, borrachos e reprodutores)

Um dia vou voltar... lol
 
Topo