Boa Noite
Estou com uma duvida.
dá para meter o sinal da tdt espanhola e o sina da cabovisão num so cabo coaxial e entrar no receptor da tdt?
se dá como o fazer?
obrigado.
Então se queres colocar sinal num receptor tdt tem que ser digital, não conheço nenhum receptor a receber analógico
Olá C....
ele só quer enviar os 2 sinais no mesmo cabo, portanto basta 1 combinador 5-800mhz de baixas perdas, logo o cabo levará o sinal analógico mais digital juntos, depois pode usar 1 combinador invertido para sacar os 2 saídas (1 para a tv analógica e outra para o deko dvb-t) nem precisa de filtro se o sinal for bom/limpo
Acho que mais simples ainda é isto:
Ver anexo 100414
Receptor ligado = TDT
Receptor desligado = cabovisão
Mas porquê combinar para depois descombinar?
Se a ideia é ter os 2 sistemas simultaneamente, liga-se a cabovisão á ficha de rf da tv e tdt ao receptor por scart ou hdmi, mas acho que o interesse do colega não é este
Mas não esquecer nunca que o receptor tdt não fornece o canal descodificado por Cabo RF, mas sim por scart ou hdmi.
É o mesmo sistema que por satélite, tem um receptor e liga por scart, rca, ou Hdmi e não por RF.
Certo
boas amigo caso nao saibas existe e ate tenho tdt com saida rf e fiz ate uma ligacao de 4 tdts para ver em 10 tvs ligando todos a 1 repartidor