Portal Chamar Táxi

ajuda copiar disco

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
31
Ola mestres mais uma vez venho vos pedir ajuda, eu nao percebo muito de informatica, mas o que se passa é o seguinte comprei um pc e um disco externo, a minha ideia era copiar todo o disco interno do pc para o disco externo, para quando tiver algum problema, ser so pegar no disco externo e voltar a gravar tudo novamente no disco do pc e ficar exactamente como esta agora, pergunto-vos è possivel fazer isso? :right:

ayo_technology

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Ola mestres mais uma vez venho vos pedir ajuda, eu nao percebo muito de informatica, mas o que se passa é o seguinte comprei um pc e um disco externo, a minha ideia era copiar todo o disco interno do pc para o disco externo, para quando tiver algum problema, ser so pegar no disco externo e voltar a gravar tudo novamente no disco do pc e ficar exactamente como esta agora, pergunto-vos è possivel fazer isso? :right:

o que pretendes fazer amigo e um backup...certo??

ora bem para fazeres backup de qualquer documento e so copiar de um lado e colares em outro... ou seja...copias vamos supor do c:/ e colas no d:/...

mas quando referes tudo estas a englobar o sistema operativo??...e que os sistemas operativos sao sempre criados (instalados) de raiz...se nao depois ha conflitos de certeza...

com os melhores cumpts

ayo

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
31
caro amigo, mas entao como é que faço um backup sem englobar o windows?
e depois ao copiar novamente para o c: fica tudo a funcionar ou tambem aparecem conflitos?
desculpem a ignorancia

Última edição:

Jay_Di

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Gostos Recebidos
0
copiando tudo excepto o windows, funcionará tudo cinco maravilhas, mas tens que ver se queres o windows no disco c:\\ ou no externo. pois se quiseres no externo terás que fazer um setup do sistema, ou seja, precisas do dvd do windows, pirata ou nao,...

e mesmo assim, eu tenho umas dúvidas em relação à licensa do windows, caso coloques no disco externo. mas deixa o sistema operativo no disco c:\\,...

atenção: antes de copiar, verifica quais sao os ficheiros do windows que há espalhados pelo disco, pois esses nao podes copiar, porque se copias o windows ao iniciar pode-te dizer que há ficheiros corrompidos e ele nao te deixa iniciar enquanto nao iniciares o setup ou o reparares, (com o Xp nao sei, mas com o Vista tem de certeza esse ficheiros).

abraço,...

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo

Tens aqui um bom software para poderes clonar o teu disco Partition Logic e é freeware. Depois de clonares o teu disco, em principio o segundo disco ficará a trabalhar como o primeiro. Podes experimentar cloná-lo e depois desligas o disco de arranque e tenta entrar pelo disco que tem a cópia.

Abraço

matrixcas

GF Prata
Entrou
Fev 21, 2008
Gostos Recebidos
0
negativo....as bios dos pc nao aceitam a transferencias destes dados para outras partiçoes....teras de instalar o s.o e criar uma partiçao primaria com o cd do windows no disco externo.depois os respectivos dados....

abraço...

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
negativo....as bios dos pc nao aceitam a transferencias destes dados para outras partiçoes....teras de instalar o s.o e criar uma partiçao primaria com o cd do windows no disco externo.depois os respectivos dados....

abraço...

Amigo

Não sei onde te enfiaram essa da bios e embora não saiba se o software de que falei acima faz isso, mas se esse não o fizer, o acronis true image, bem como o ghost e outros, fá-lo, só têm a desvantagem de serem pagos.

Abraço

Última edição:

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
31
eu vou tentar com o Partition Logic como diz o nosso amigo Flyer por ser gratis, de qualquer forma e desde ja obrigado a todos os que responderam a minha duvida