Portal Chamar Táxi

[AJUDA] DREAMBOX 500s morreu

nuno_o_antunes

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal,

Infelizmente venho partilhar um desgosto que apanhei com a minha box.

Comecei a receber notificações a dizer que a linha estava off e hoje fui verificar e a box não dá imagem para a tv, e a box vermelha do som digital que está sempre on está off e só liga a luz verde no painel.

Tentei connectar-me pelo dcc mas não reconhece, mas estranhamente dá sinal no router e aparece com ip no painel do mesmo.

Será que haverá solução ? parece-me mesmo ser um problema de hardware...se assim for nos amigos espanhois o serviço de RMA funciona ?

Cumps

vwfilipe™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas amigo se não conseguires com DREAMUP sómente JTAG....

iceman46

GF Bronze
Entrou
Abr 13, 2011
Gostos Recebidos
0
Boas companheiro troca a fonte de alimentaçao (transformador).cumps

nuno_o_antunes

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Gostos Recebidos
0
Mas noticias pessoal, hoje de manhã ia seguir os vossos conselhos de ligar ao dreamup e fui verificar ao zonhub e a box já nem sequer se conecta...a luz do modem pisca mas nem aparece o respectivo ip...neste caso 192.168.1.4.

Filipe, desculpa a ignorância mas o que é JTAG ?

vwfilipe™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
JTAG era para lhe dar vida umas soldas nuns pontinhos dentro e solução há vista....

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Mas noticias pessoal, hoje de manhã ia seguir os vossos conselhos de ligar ao dreamup e fui verificar ao zonhub e a box já nem sequer se conecta...a luz do modem pisca mas nem aparece o respectivo ip...neste caso 192.168.1.4.

Filipe, desculpa a ignorância mas o que é JTAG ?

vou voltar a repetir,já tentaste com o dreamup?

e esquece se conecta ao router ou nao............

nuno_o_antunes

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Gostos Recebidos
0
vou voltar a repetir,já tentaste com o dreamup?

e esquece se conecta ao router ou nao............

Tentei pelo ip não comunicou.

Tenho um cabo com mas não sei como fazer.

No entanto vou tentar novamente o dreamup

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
mas com o dreamup é com ocabo rs232 o que estas a dizer?

arranjas um dreamup antiguinho(sao os melhores) e esquece os ips redes etc ligas abres o dreamup conectas o pc a box com o cabo rs232 a seguir ligas a box e ve o que acontece.............

nuno agora vou-te dizer uma coisa,desde que aprendeste a fazer cardsharing deixaste de cá vir ao forum,nem ajudaste outros colegas teus no cardsharing e tu próprio sabes o complicado que foi,e agora precisas novamente do gforum e cá estás tu e nao vés ninguem a recusar-te ajuda,esperemos que desta vez nao voltes cá só para o ano..........

maioritelia

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 1, 2008
Gostos Recebidos
185

nuno_o_antunes

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Gostos Recebidos
0
mas com o dreamup é com ocabo rs232 o que estas a dizer?

arranjas um dreamup antiguinho(sao os melhores) e esquece os ips redes etc ligas abres o dreamup conectas o pc a box com o cabo rs232 a seguir ligas a box e ve o que acontece.............

nuno agora vou-te dizer uma coisa,desde que aprendeste a fazer cardsharing deixaste de cá vir ao forum,nem ajudaste outros colegas teus no cardsharing e tu próprio sabes o complicado que foi,e agora precisas novamente do gforum e cá estás tu e nao vés ninguem a recusar-te ajuda,esperemos que desta vez nao voltes cá só para o ano..........

Já conectei via cabo rs232, liguei o programa e depois a box à corrente electrica...no log ainda não disse nada.

É verdade que me afastei do fórum, mas também a falta de tempo ajudou a isso, eu até tinha começado a dar ajudas nos tópicos de problemas informáticos a nível de pc's.

maioritelia

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 1, 2008
Gostos Recebidos
185
Já conectei via cabo rs232, liguei o programa e depois a box à corrente electrica...no log ainda não disse nada.

É verdade que me afastei do fórum, mas também a falta de tempo ajudou a isso, eu até tinha começado a dar ajudas nos tópicos de problemas informáticos a nível de pc's.

fizeste tudo igual como esta no manual k postei

ndinga76

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Experimenta com várias versões do dreamup, de preferência as mais antigas.

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
null_modem_fix.jpg

e tenta arranjar um dreamup antigo.

PS: tenta com um destes que aqui deixo.

Anexos

• DreamUP1302.zip
    807.8 KB · Visualizações: 51
  • DreamUP1.3.2.1.zip
    652.6 KB · Visualizações: 32
  • DreamUP1332.zip
    795 KB · Visualizações: 35
Última edição:

nuno_o_antunes

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Gostos Recebidos
0
Corrigi o cabo que tinha com tudo direitinho e continua sem dar sinais de vida...

Mais alguma ideia ?

PS: O led do som digital nao acende sequer

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
olha talvez seja mesmo pouca corente já tentaste liga-la com outro transfrmador?

nao lhe meteste nenhuma imagem gemini acima da versao 4.20 original para clones pois nao?

nuno_o_antunes

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Gostos Recebidos
0
olha talvez seja mesmo pouca corente já tentaste liga-la com outro transfrmador?

nao lhe meteste nenhuma imagem gemini acima da versao 4.20 original para clones pois nao?

Meti, meti esta:

Gemini 4.70 DM500s No Time Bomb_ramiMAHER rm5_08062012_By meteor

nuno_o_antunes

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Gostos Recebidos
0
Já experimentei 3 transformadores diferentes de 12v...

Acho que vou ter de começar a pensar em comprar outra...

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
se nao consegues com o dreamup,julgo que terás que pensar mesmo em comprar outra............

se fores da minha zona ainda a tento ver se consigo resolver o problema........

Goody

GF Prata
Entrou
Dez 29, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas, também tenho aqui uma que morreu, não arranca com o dreamup, agora fui experimentar estes aqui postados e lá consegui que a dm500 respondesse com o dremup 1302 mas o resultado é que não agradou "COM: The hardware detected a break condition.", alguém sabe o que pode ser ?

Obg.

Goody