Portal Chamar Táxi

Ajuda Dreambox 800HD SE simcard A8P

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
Olá a Todos.
Desta vez, deparo-me aqui com um problema numa box DM 800HDse com SIMcard A8P de um colega que, por distração (ou desconhecimento) enviou para a box uma imagem para SIMcard 2.10, e , como se sabe, o resultado é sempre o mesmo ou seja: ao ligar a box aparece no despley "R01: NO CA FOUND". enquanto que ao ligar a box no botao power com o micro-botao mini flashUP pressionado , acontece algo diferente "BIOS NO CA FOUND" e nao passa daí.
Como esta box nao tem entrada para cabo Nul modeme para usar o DreamUP, ,nao sei o que posso ou devo fazer .
Agradeço a Todos os amiguinhos do GForum que me ajudem a resolver este problema.
Obrigada e bom domingo.

BARBE ROUGE

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Ja tive esse problema, para o dream up tens de utilisar um cabo
usb de um lado e mini usb do outro, e instalar os drivers no teu pc para reconhecer a tua box.
Aqui no forum tens o que precisas.

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
Ja tive esse problema, para o dream up tens de utilisar um cabo
usb de um lado e mini usb do outro, e instalar os drivers no teu pc para reconhecer a tua box.
Aqui no forum tens o que precisas.
Vamos lá ver se percebi...
Esse cabo USB/mini USB é para ligar a box ao PC? A ficha mini USB é ligada na box onde diz "service" ?

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
6
Parece-me que tens um problema complicado de resolver, já vi a solução disso mas era com um programa que se tinha de comprar uma licença para ter acesso a ferramenta necessária para resolver o problema.

O programa que vais precisar é este:

Dreambox OptiFlasher v2.0.0c Pro Enigma2 EDition Released

Se encontrar a pagina onde esta envio-te pm.

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
Parece-me que tens um problema complicado de resolver, já vi a solução disso mas era com um programa que se tinha de comprar uma licença para ter acesso a ferramenta necessária para resolver o problema.

O programa que vais precisar é este:

Dreambox OptiFlasher v2.0.0c Pro Enigma2 EDition Released

Se encontrar a pagina onde esta envio-te pm.

Obrigada. Estou anciosa por conseguir resolver este problema e todas as ajudas serão bem vindas.

BARBE ROUGE

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Se por a caso nao consrguires com dream UP experimenta com SUNRAY flashUP.

Lince-Iberico

Moderador
Team GForum
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
171
Olá a Todos.
Desta vez, deparo-me aqui com um problema numa box DM 800HDse com SIMcard A8P de um colega que, por distração (ou desconhecimento) enviou para a box uma imagem para SIMcard 2.10, e , como se sabe, o resultado é sempre o mesmo ou seja: ao ligar a box aparece no despley "R01: NO CA FOUND". enquanto que ao ligar a box no botao power com o micro-botao mini flashUP pressionado , acontece algo diferente "BIOS NO CA FOUND" e nao passa daí.
Como esta box nao tem entrada para cabo Nul modeme para usar o DreamUP, ,nao sei o que posso ou devo fazer .
Agradeço a Todos os amiguinhos do GForum que me ajudem a resolver este problema.
Obrigada e bom domingo.

Aconteceu-me precisamente o mesmo, e como box tem a porta mini usb estagada, consegui flashar o secondstage original com esta versão do programa "Dreambox OptiFlasher v2.0.0c "

Cumps.

pinky3

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 5, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas Xika
É necessário carregar os drivers do cabo usb/mini usb para o pc reconhcer a box.
Escolher o boot 84b para poder reparar o erro mas por vezes esse erro do bios atraves do sunray flashup em cima para poder apagar todos as falhas do bios no momento de enviar o boot atraves do sunray flshup como se fosse o dreamup.
Boa continuação

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
Está complicado...
Nao sei o que mais fazer
....:Espi43:

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
Boas Xika
É necessário carregar os drivers do cabo usb/mini usb para o pc reconhcer a box.
Escolher o boot 84b para poder reparar o erro mas por vezes esse erro do bios atraves do sunray flashup em cima para poder apagar todos as falhas do bios no momento de enviar o boot atraves do sunray flshup como se fosse o dreamup.
Boa continuação

E onde vou buscar os drivers e como se instalam no PC?
Tenho a cabeça a ferver, acreditem !
Sei que estou a ser xatinha mas, por favor, mete aqui o linck do programa e dos drivers e Sê mais explicito , pois estou à deriva.
Obrigada.

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
6
Se tiveres o W7/8 elas por norma instalam sozinhas quando ligas o cabo.

Vista a minha pm?

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
Se tiveres o W7/8 elas por norma instalam sozinhas quando ligas o cabo.

Vista a minha pm?
Sim Miguelito vi a tua pm e agradeço.
Eu tenho o Windows 8.1 Pro e não me estou a safar.
Não me parece que os drivers tenham sido instalados.
Não sei se há hipótese de os instalar manualmente e se estão disponíveis.

BARBE ROUGE

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Sim Miguelito vi a tua pm e agradeço.
Eu tenho o Windows 8.1 Pro e não me estou a safar.
Não me parece que os drivers tenham sido instalados.
Não sei se há hipótese de os instalar manualmente e se estão disponíveis.

os drivers eu ja te mandei e para instalalar é como qualquer outro driver.
Ainda agora instalei no meu win 8 e instalou sem problema.

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
os drivers eu ja te mandei e para instalalar é como qualquer outro driver.
Ainda agora instalei no meu win 8 e instalou sem problema.
Quando falas em drivers, referes-te ao programa Dreambox OptiFlasher v2.0.0c Pro Enigma2 EDition Released ? Se é isso, eu ja instalei o programa mas,
nao percebo o que se está a passar... no programa aparecem varias opçoes e numa delas tenho que meter o IP da box , username e password , mas como a box está em R01:NO CA FOUND, nao se liga à rede e como tal nao tem IP. se optar por opçao avançada, , nao consigo ligaçao com a box porque quando seleciono a operaçao desejada, pede-me a optiflasher Pro Key e dá erro .
Vejam as imagens abaixo:

5f70dcf6c1dd089808c1779ef87d77a8423d2bfa.jpg

33364418be55f905168d4fdc42cee516664e27af.jpg

802c90e59fda7093b1cc5e4e992deeb678780e39.jpg

Opti flasher pro key not registred .... o que fazer?
O que estou a fazer errado? O que está a falhar?
Ajudem-me por favor! Afinal é Natal...
Santo e Feliz Natal para Todos !!!

Ferrei_ra

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
1
Boas

Acho na minha opiniao que existe alguma confusao com os cabos usb.
Para as boxs que tem o mini usb-A ou seja o service basta um cabo USB->USB-A, ligar o cabo ao pc e a box e nao precisa de drivers, temos é que atribuir uma porta Com á porta usb, vai-se no pc a propriedades do computador, Gestor de dispositivos e nas portas Com atribuir uma porta Com a porta usb, se a box estiver ligada normalmente tem um simbolo amarelo e é ai que precisa de configuraçao.
Depois de atribuido a porta Com abrindo qualquer progama tipo Dreamup ja nao vai dar o erro "Failed Open Com Port", e ai ja podes utilizar qualquer progama tipo dreamup inclusive o optiflasher.
Eu acho que os drivers que aqui se fala sao para outros cabos conversores de RS232 para usb. Se tivermos um computador que nao tenha uma porta Com so portas usb e tiver-mos uma box que tenha a porta Com ai sim temos de utilizar um cabo conversor de RS232 para usb e teremos de enviar os drivers do cabo para o pc.
No teu caso como a box tem a porta de service Mini USB-A nao precisas desse cabo basta o cabo USB->USB-A, e configurar a porta Com no Gestor de Dispositivos.

Cumps

Última edição:

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
Boas

Acho na minha opiniao que existe alguma confusao com os cabos usb.
Para as boxs que tem o mini usb-A ou seja o service basta um cabo USB->USB-A, ligar o cabo ao pc e a box e nao precisa de drivers, temos é que atribuir uma porta Com á porta usb, vai-se no pc a propriedades do computador, Gestor de dispositivos e nas portas Com atribuir uma porta Com a porta usb, se a box estiver ligada normalmente tem um simbolo amarelo e é ai que precisa de configuraçao.
Depois de atribuido a porta Com abrindo qualquer progama tipo Dreamup ja nao vai dar o erro "Failed Open Com Port", e ai ja podes utilizar qualquer progama tipo dreamup inclusive o optiflasher.
Eu acho que os drivers que aqui se fala sao para outros cabos conversores de RS232 para usb. Se tivermos um computador que nao tenha uma porta Com so portas usb e tiver-mos uma box que tenha a porta Com ai sim temos de utilizar um cabo conversor de RS232 para usb e teremos de enviar os drivers do cabo para o pc.
No teu caso como a box tem a porta de service Mini USB-A nao precisas desse cabo basta o cabo USB->USB-A, e configurar a porta Com no Gestor de Dispositivos.

Cumps

Como aqui já disse, tenho o windows 8.1 pro e ja fui a propriedades do computador, Gestor de dispositivos e nas portas Com nao me aparece nenhuma opção que me permita atribuir ou transformar uma porta com numa porta USB ou vice/versa.
Nao sei se estou a fazer algo errado ou se ha alguma maneira especial de o fazer.
Agradeço que me expliques melhor como fazer.
Obrigada.

Ferrei_ra

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
1
Boas
Nas Portas Com e Lpt clicas na seta da arvore e abre outra porta com e lpt, com o botao direito do rato clicas em propriedades, no separador Defeniçoes de portas clicas em Avançadas, no Separador Avançadas em baixo esta Numero de porta Com clicas ai e vai abrir o numero de portas e escolhes uma que nao esteja em utilizaçao, no meu caso tenho a porta 5 (da 1 a 4 estao em utilizaçao) depois de escolheres a porta fazes Ok e depois novamente ok e ja esta.
Se abrires um Programa tipo dreamup ja deve funcionar.

Cumps

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
Boas
Nas Portas Com e Lpt clicas na seta da arvore e abre outra porta com e lpt, com o botao direito do rato clicas em propriedades, no separador Defeniçoes de portas clicas em Avançadas, no Separador Avançadas em baixo esta Numero de porta Com clicas ai e vai abrir o numero de portas e escolhes uma que nao esteja em utilizaçao, no meu caso tenho a porta 5 (da 1 a 4 estao em utilizaçao) depois de escolheres a porta fazes Ok e depois novamente ok e ja esta.
Se abrires um Programa tipo dreamup ja deve funcionar.

Cumps

Algo me escapa...
Nao estou a conseguir
:Espi43::b_shake11:

BARBE ROUGE

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Enquanto nao instalares os drivers no pc, a box nao vai ser reconhecida para podreres utilizar
seja o dreamUP ou sunrayflasUP ou seja o que for.

BARBE ROUGE

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Gostava de disponibilizar os drivers aqui no forum
mas nao encontro a opçao para o fazer.

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
De volta para dar boas noticias:
A box ressurcitou !
Foi complicado sem duvida mas graças ao Amigo Ferrei_ra , fez-se luz.
Penso que havia alguma incompatibilidade entre DreamUP's e a propria box.
Depois de mil e uma tentativas e depois de testar com varias versoes DreamUP, lá consegui-mos fazer o "milagre".
Com o sunrayflashUP consegui-mos ligaçao com a box tirando o erro do despley mas nao aparecia a mensagem para clicar em "Flash" e, coinsidencia ou nao, abri um DremUp ao mesmo tempo e logo apareceu a mensagem para flashar e resultou em pleno.
Agradeço mais uma vez a todos os que de uma maneira ou de outra ajudaram a resolver a situaçao que estava deveras complicada.
Um obrigado especial ao Ferrei_ra e Boas festas para todos os amiguinhos do GForum.