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Ajuda ford F-4000 G ano 2008

fabioprado

GF Bronze
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Olá,

Trabalho com instalação de rastreador em veiculos. Junto com o rastreador vem um sistema de bloqueio, que e feito na ignição ou na bomba de gasolina. Me deparei com um ford F-4000 com um chicote de ignição totalmente diferente, em que constam 4 fios de groço calibre com linha 30. Me aconselharam fazer o bloqueio do carro no fio da bomba injetora, pois fiquei meio receoso de cortar algum fio errado e ser parte do módulo. O que vocês axam? qual seria a melhor fiação para fazer esse bloqueio?


OBS: o bloqueio se da devido um sistema de fiação com relé auxiliar que desarma ao receber uma informação do módulo de rastreamento.

Grato desde já...
 

eletronic

GF Bronze
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Para isso amigo o que eu lhe aconselho a fazer é a procurar no auto data ou outro manual assim o esquema electrico do carro e ver qual o fio que faz de imoblizador da bomba assim como do circuito de alimentaçao do carro pois carros da ford de 2006 para a frente nao é pera doce.
Noutro aspecto pode sempre procurar o fio do positivo de alimentaçao da bomba de combustivel na ficha de entrada de deposito e ai colocar o seu cabo de bloqueio por meio de um rele de accionamento tipo interruptor de linha de alimentaçao e assim nao corre risco de dar cabo de nenhum circuito do modulo do carro porque o circuito que alimenta a bomba de combustivel é accionado tambem por um relé de linha que vem do linha 30.
Se nao possuir bomba de combustivel ai é muito mais complicado pois corre o risco de o imoblizador se encontrar dentro da bomba injectora.
Qualquer coisa poste aqui.
 

fabioprado

GF Bronze
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Para isso amigo o que eu lhe aconselho a fazer é a procurar no auto data ou outro manual assim o esquema electrico do carro e ver qual o fio que faz de imoblizador da bomba assim como do circuito de alimentaçao do carro pois carros da ford de 2006 para a frente nao é pera doce.
Noutro aspecto pode sempre procurar o fio do positivo de alimentaçao da bomba de combustivel na ficha de entrada de deposito e ai colocar o seu cabo de bloqueio por meio de um rele de accionamento tipo interruptor de linha de alimentaçao e assim nao corre risco de dar cabo de nenhum circuito do modulo do carro porque o circuito que alimenta a bomba de combustivel é accionado tambem por um relé de linha que vem do linha 30.
Se nao possuir bomba de combustivel ai é muito mais complicado pois corre o risco de o imoblizador se encontrar dentro da bomba injectora.
Qualquer coisa poste aqui.

entrei em contato com a ford, me orientaram a fazer o bloqueio pelo fio da bomba injetora msm. O carro não possui bomba de combustível. Mas ainda assim estou receoso.
 

eletronic

GF Bronze
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Muito bem entao vamos la ver se eu consigo dar uma orientaçao ecerca do sistema da bomba, é assim na bomba normalmente deve de possuir um fio de cor azul ou vermelho, nao sei ja muito bem mas deve de me dar essa informaçao, mas nessas bombas a valvula de corte de combustivel esta por cima do cilindro onde estao ligados os tubos de injectores para as camaras de combustao, sera nessa fio que voce vai fazer a ligaçao do relé que lhe falei e dessa forma vai ter o seu corte feito normalmente. Se a bomba ja tiver mais que um fio entao ai deve de me indicar as cores e onde estao colocados e eu postarei a forma de como deve de ligar para fazer o corte sem dar danos no controlo electronico.

Abraço.
 
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bekbek

GF Bronze
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Boas .. peço desculpa .. mas esse automovel têm interptor de enercia... onde está o problema???
Olá,

Trabalho com instalação de rastreador em veiculos. Junto com o rastreador vem um sistema de bloqueio, que e feito na ignição ou na bomba de gasolina. Me deparei com um ford F-4000 com um chicote de ignição totalmente diferente, em que constam 4 fios de groço calibre com linha 30. Me aconselharam fazer o bloqueio do carro no fio da bomba injetora, pois fiquei meio receoso de cortar algum fio errado e ser parte do módulo. O que vocês axam? qual seria a melhor fiação para fazer esse bloqueio?


OBS: o bloqueio se da devido um sistema de fiação com relé auxiliar que desarma ao receber uma informação do módulo de rastreamento.

Grato desde já...
 

eletronic

GF Bronze
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Pois entao ai é mais complicado pois preciso de saber qual a cor dos fios que fazem parte de circuito que liga a bomba injectora pois dois fios sao de massa e corrente e um vem do imoblizador e em 2 delas dependendo do tipo de bomba tem uma regua com uma resistencia variavel que posiciona o embolo da bomba quqndo a aceleraçao é dada pela inercia.
 

fabioprado

GF Bronze
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Pois entao ai é mais complicado pois preciso de saber qual a cor dos fios que fazem parte de circuito que liga a bomba injectora pois dois fios sao de massa e corrente e um vem do imoblizador e em 2 delas dependendo do tipo de bomba tem uma regua com uma resistencia variavel que posiciona o embolo da bomba quqndo a aceleraçao é dada pela inercia.

Problema já está resolvido, ainda assim fico grato pelas explicações; fui em uma autorizada Ford esclarecer... o encarregado da parte elétrica me explicou q o carro não possui módulo eletrônico, e me orientou fazer o bloqueio em 1 dos fios pós-chave.


Grato.



OBS: como tranco o post?
 

fcarocha

GF Prata
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Problema já está resolvido, ainda assim fico grato pelas explicações; fui em uma autorizada Ford esclarecer... o encarregado da parte elétrica me explicou q o carro não possui módulo eletrônico, e me orientou fazer o bloqueio em 1 dos fios pós-chave.


Grato.



OBS: como tranco o post?


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