Portal Chamar Táxi

ajuda ford focus novo

cobra

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2006
Gostos Recebidos
0
boas tardes estou em comprar um ford focus dos novos o titaniu 1.6 115cv,gostava de ter umas opiniões sobre o carro.
obrigado

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
tas a falar do 1.6 motor PSA??? Quem compra hoje um carro diesel tem que estar bem informado...principalmente do filtro de particulas, que custa uma quantia "simbolica" de 1000€(+-), este filtro na PSA tem uma durabilidade de 120 000Klm.

cobra

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2006
Gostos Recebidos
0
sim estou a falar desse mesmo carro

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
"Cobra" esses motores são mt fiaveis, mas como te disse o vendedor tem que te informar de todas as tecnologias que equipam o carro, para depois ´não teres dissabores

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Gostos Recebidos
0
Na minha opinião são motores bons mas com uma manutenção que não é para todas as bolsas...

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
12
boas o motor e bom o problema e o raio do filtro de particulas , eu na minha opinao ia mais para toyota ou grupo VAG, motores PSA nem kero por causa do filtro de particulas, como ja fui referido fica um quantia +/- 1000€ que é um grande roubo mas enfim

cump.ruimoreira24

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Rui Moreira, o grupo VAG não é melhor nem pior do que o PSA, não sei se sabes mas a nova Sharan tem uma linha de escape que está ja adaptada para a norma EURO 6 que custa mais de 5 mil euros...Tanto qd sei nenhum filtro de particulas são vitalicios! Mas penso que agora começam a aparecer reconstruidos a preços mais acessiveis. O que faz aumentar o preço do FAP da Peugeot é o facto de ser o conjunto catalizador/filtro apenas um só.
NOs carros a diesel cada vez estão a "inventar" mais devido as normas ambientais, e quem vai sofrer somos nos mecanicos, que vamos marrar com a cabeça na parede mts vezes mas tb o cliente que sai da oficina bem mais leve.

fcarocha

GF Prata
Entrou
Mai 12, 2008
Gostos Recebidos
0
o problema do filtro de partículas nos dias de hoje é geral em todas as marcas. Este motor já traz o novo sistema de fap, não precisa de manutenção.

cobra

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2006
Gostos Recebidos
0
então achas boa compra tou a quaze fazer negóçio?

Demondager

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 28, 2011
Gostos Recebidos
0
Tb ja ouvi dizer e ja o vi fazer que e possivel eliminar o filtro de particulas, principalmente os que nao sao FAP.
Ainda e um processo complicado mas nunca mais ha problema com o filtro de particulas.
O carro em que vi fazer foi num ford focus 1.6TDCI do ano de 2008.
Espero ter ajudado

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Gostos Recebidos
0
Tb ja ouvi dizer e ja o vi fazer que e possivel eliminar o filtro de particulas, principalmente os que nao sao FAP.
Ainda e um processo complicado mas nunca mais ha problema com o filtro de particulas.
O carro em que vi fazer foi num ford focus 1.6TDCI do ano de 2008.
Espero ter ajudado
Se não são FAP não é dificil tirar ele não o tem!!!! FAP quer dizer que tem filtro de particulas (simplificando a sigla) aquilo que deved ter visto foi tirar o catalizador isso é diferente!

Demondager

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 28, 2011
Gostos Recebidos
0
Se não são FAP não é dificil tirar ele não o tem!!!! FAP quer dizer que tem filtro de particulas (simplificando a sigla) aquilo que deved ter visto foi tirar o catalizador isso é diferente!

Aquilo que eu vi mesmo foi o filtro de particulas ser eliminado pois o ford focus modelo de 2008 com a motorização 1.6TDCi ja tras de serie o filtro de particulas.
Sabe porque o sei porque foi na oficina onde trabalho que ele foi eliminado.

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Aquilo que eu vi mesmo foi o filtro de particulas ser eliminado pois o ford focus modelo de 2008 com a motorização 1.6TDCi ja tras de serie o filtro de particulas.
Sabe porque o sei porque foi na oficina onde trabalho que ele foi eliminado.
Eliminar um filtro de particulas????? Essa é boa....Esse serviço é possivel mas ao eliminar o FAP está a contaminar o ar que respira, não acha? As oficinas que o fazem deveriam ser punidas por isso. Já agora so para ficar a saber, apartir de 1 de Janeiro de 2011 os carros Diesel novos passam a sofrer a obrigatoriedade de ter este equipamento (FAP).

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
acham boa compra?
Amigo cobra esse carro é um bom carro, e tem um motor fiavel. Os problemas que mais aparecem no dia a dia desses motores são os turbos, EGR e o tensor da corrente das arvores de cames...

Demondager

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 28, 2011
Gostos Recebidos
0
Eliminar um filtro de particulas????? Essa é boa....Esse serviço é possivel mas ao eliminar o FAP está a contaminar o ar que respira, não acha? As oficinas que o fazem deveriam ser punidas por isso. Já agora so para ficar a saber, apartir de 1 de Janeiro de 2011 os carros Diesel novos passam a sofrer a obrigatoriedade de ter este equipamento (FAP).

Sei disso sim senhor. Nao sou muito a favor de eliminar as peças originais dos automoveis. mas so cumpro ordens. Apenas estou a dizer que e possivel.
Nos simplesmente fizemos aquilo que o cliente pediu, porque foi apenas o unico veiculo em que o fizemos, porque lhe ia "doer" na carteira se e que me entende.
Nao sou muito a favor de certos e determinados carros por exemplo que andam reprogramados e parecem autenticas "locomotivas" a carvao. Nao quero com isto criar nenhuma intriga. Estou apenas a expressar a minha opiniao.

Demondager

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 28, 2011
Gostos Recebidos
0
acham boa compra?

Sem duvida que a relação qualidade/preço, e eqipamento, deve ser neste momento das melhores ofertas de mercado. Tem mecanica fiavel e robusta.
No geral e um bom carro

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Sei disso sim senhor. Nao sou muito a favor de eliminar as peças originais dos automoveis. mas so cumpro ordens. Apenas estou a dizer que e possivel.
Nos simplesmente fizemos aquilo que o cliente pediu, porque foi apenas o unico veiculo em que o fizemos, porque lhe ia "doer" na carteira se e que me entende.
Nao sou muito a favor de certos e determinados carros por exemplo que andam reprogramados e parecem autenticas "locomotivas" a carvao. Nao quero com isto criar nenhuma intriga. Estou apenas a expressar a minha opiniao.
Amigo Demondager, se esse cliente entrasse na minha oficina a pedir esse "serviço" eu não o faria....comprar um bom carro qualquer um compra o pior vem depois...eu sempre ouvi dizer, quem não tem dinheiro não tem vicios!!
Mas eu sei que ha oficinas a fazer isso....mas se me entrar um carro desses com problemas/codigos relacionados com o FAP vai direitinho para quem lhe tirou o filtro, e eles que resolvam o problema. Eu tenho uma porta aberta para ganhar dinheiro e não para andar todos os dias a dar garantias de serviços "ilegais".

Demondager

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 28, 2011
Gostos Recebidos
0
Amigo Demondager, se esse cliente entrasse na minha oficina a pedir esse "serviço" eu não o faria....comprar um bom carro qualquer um compra o pior vem depois...eu sempre ouvi dizer, quem não tem dinheiro não tem vicios!!
Mas eu sei que ha oficinas a fazer isso....mas se me entrar um carro desses com problemas/codigos relacionados com o FAP vai direitinho para quem lhe tirou o filtro, e eles que resolvam o problema. Eu tenho uma porta aberta para ganhar dinheiro e não para andar todos os dias a dar garantias de serviços "ilegais".

Pois o problema da maior parte das pessoa e querer tudo a grande. Se e que me entende. Chega a hora da verdade e depois nao ha dinheiro. Mas infelizmente a sociedade esta assim.
Emfim eu sou o simples empregado. Apenas cumpro ordens.
Mas voce que tem uma casa aberta, deve-lhe aparecer de tudo.
Quando os IPO's começarem a apertar as pessoas mudam a mentalidade.
O mal e que todas as partes cedem e o pais esta como esta. A tipica lei do facilitismo.

cobra

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2006
Gostos Recebidos
0
para a semana vou fechar negocio com o ford focus titanio 115cv seija o que deus quiser já tenho varias opiniões .
Obrigado

fcarocha

GF Prata
Entrou
Mai 12, 2008
Gostos Recebidos
0

Se não houver outro adiamento em Janeiro as inspecção já medem o xx (não me lembro o nome do gás libertado pelo fap), todos os ''artistas'' vão ter que voltar as oficinas..