Se não são FAP não é dificil tirar ele não o tem!!!! FAP quer dizer que tem filtro de particulas (simplificando a sigla) aquilo que deved ter visto foi tirar o catalizador isso é diferente!Tb ja ouvi dizer e ja o vi fazer que e possivel eliminar o filtro de particulas, principalmente os que nao sao FAP.
Ainda e um processo complicado mas nunca mais ha problema com o filtro de particulas.
O carro em que vi fazer foi num ford focus 1.6TDCI do ano de 2008.
Espero ter ajudado
Se não são FAP não é dificil tirar ele não o tem!!!! FAP quer dizer que tem filtro de particulas (simplificando a sigla) aquilo que deved ter visto foi tirar o catalizador isso é diferente!
Eliminar um filtro de particulas????? Essa é boa....Esse serviço é possivel mas ao eliminar o FAP está a contaminar o ar que respira, não acha? As oficinas que o fazem deveriam ser punidas por isso. Já agora so para ficar a saber, apartir de 1 de Janeiro de 2011 os carros Diesel novos passam a sofrer a obrigatoriedade de ter este equipamento (FAP).Aquilo que eu vi mesmo foi o filtro de particulas ser eliminado pois o ford focus modelo de 2008 com a motorização 1.6TDCi ja tras de serie o filtro de particulas.
Sabe porque o sei porque foi na oficina onde trabalho que ele foi eliminado.
Amigo cobra esse carro é um bom carro, e tem um motor fiavel. Os problemas que mais aparecem no dia a dia desses motores são os turbos, EGR e o tensor da corrente das arvores de cames...acham boa compra?
Eliminar um filtro de particulas????? Essa é boa....Esse serviço é possivel mas ao eliminar o FAP está a contaminar o ar que respira, não acha? As oficinas que o fazem deveriam ser punidas por isso. Já agora so para ficar a saber, apartir de 1 de Janeiro de 2011 os carros Diesel novos passam a sofrer a obrigatoriedade de ter este equipamento (FAP).
acham boa compra?
Amigo Demondager, se esse cliente entrasse na minha oficina a pedir esse "serviço" eu não o faria....comprar um bom carro qualquer um compra o pior vem depois...eu sempre ouvi dizer, quem não tem dinheiro não tem vicios!!Sei disso sim senhor. Nao sou muito a favor de eliminar as peças originais dos automoveis. mas so cumpro ordens. Apenas estou a dizer que e possivel.
Nos simplesmente fizemos aquilo que o cliente pediu, porque foi apenas o unico veiculo em que o fizemos, porque lhe ia "doer" na carteira se e que me entende.
Nao sou muito a favor de certos e determinados carros por exemplo que andam reprogramados e parecem autenticas "locomotivas" a carvao. Nao quero com isto criar nenhuma intriga. Estou apenas a expressar a minha opiniao.
Amigo Demondager, se esse cliente entrasse na minha oficina a pedir esse "serviço" eu não o faria....comprar um bom carro qualquer um compra o pior vem depois...eu sempre ouvi dizer, quem não tem dinheiro não tem vicios!!
Mas eu sei que ha oficinas a fazer isso....mas se me entrar um carro desses com problemas/codigos relacionados com o FAP vai direitinho para quem lhe tirou o filtro, e eles que resolvam o problema. Eu tenho uma porta aberta para ganhar dinheiro e não para andar todos os dias a dar garantias de serviços "ilegais".
Eliminar um filtro de particulas????? Essa é boa....Esse serviço é possivel mas ao eliminar o FAP está a contaminar o ar que respira, não acha? As oficinas que o fazem deveriam ser punidas por isso. Já agora so para ficar a saber, apartir de 1 de Janeiro de 2011 os carros Diesel novos passam a sofrer a obrigatoriedade de ter este equipamento (FAP).