• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda illusion

alipio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
ola pessoal, tenho um illusion c3, já lhe meti o cleaner, depois o firm e mesmo assim não consigo por as chaves.
o sitio para por as chaves não aparece.
se alguem me poder arranjar um firm para colocar na minha box agradecia.
ou tambem pode ser o firm mal posto, não sei se é com a box em standby ou não, e se posso logo tirar o cabo ou não? a luz verde não para de piscar.
obrigado
 

amigo4ever

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
agora mete o soft original e so depois e que poes o vectra
 

veloce33

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,774
Gostos Recebidos
0
companheiro
passas cleaner, caregas o soft, e depois o vectra.
 

alipio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
ola pessoal.
já meti varios firms, e já fiz como voces disseram, mas quando vou ao menu e carrego em aplicações não aparece nada.
não sei mais o que fazer, já me disseram para por o vectra 6.5 ou 6.7 mas não encontro. o cabo que tou a usar é um cabo null-modem, pois o receptor recebe toda a informação.
se alguem tiver mais alguma ideia agradecia.
 

veloce33

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,774
Gostos Recebidos
0
companheiro
passa o cleaner, de novo, carrega o v5.62, depois o vectra 3.61, aqui posteado.
 

mancebo_77

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
201
Gostos Recebidos
0
boas pessoal...

Tame a acontecer o k o amigo alipio disse: tento entrar no menu aplicações e aparece o quadrado cinzento mas não aparece mais nada!!
Fiz isto: passa o cleaner, de novo, carrega o v5.62, depois o vectra 3.61, aqui posteado
Depois de fazer isso o receptor reinicia mas fica a dar preto com riscas aleatorias!!! E não arranca, tiro e meto a ficha e dpois já arranca, mas não funka , e não consigo entrar no menu das keys...

ideias para isto?


Paz para todos
 
Última edição:

882nbm

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
ola pessoal , tambem tenho o mesmo probelma ,ja fiz o (Cleaner) meti o firm M3v5_88-Firm - original, depois tentei meter o (vectra_361) so k não aparece nada nas aplicaçoes e o receptor qundo termina o envio desliga por completo. o k devo fazer obrigdo.Cerveja Gforum
 

882nbm

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
PESSOAL . meti o firm M3v5_88-Firm - original, ja enviei o vectra 3.80 e aparece nas aplicações so k so tem 00 e01 para meter as keys como faço para adicionar 02 e03 uma vez k o (vectra 3.61) tem as 4 para meter as keys
quando e 00 ou 01.desde ja o meu obrigado .
 
Última edição:

damiao

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Key 00 inseres nas posicoes 00 01
Key 01 inseres nas posicoes 02 03:6_15_221:
 

use your illusion

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
Amigo, vai aki: http://www.gforum.tv/board/showthread.php?t=10447&page=9 e mete o ultimo vectra que tá postado pelo veloce33.

Quanto ao facto de ter apenas 2 linhas para keys, não há crise, eu num M3 tenho o "velhinho" vectra 3.56 com apenas duas linhas e funca nas horas...mas experimenta o vectra que indiquei, concerteza que ficarás com o teu problema resolvido.

Cumps
UYI
 

mancebo_77

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
201
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal...


Foi o ultimo k tentei meter mas não dá...~

Resumindo, no meu caso so consigo enviar os firmwares originais.... os outros faz o download mas dpois nem faz a verificação nem nada, blokeia , fica com a barra a 100%, dpois n faz mais nada...

Tenho de desligar a alimentação e voltar a ligar...


Alguma ideia??
 

882nbm

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
:left: O meu problema é que o deco não recebe o vetra 3.61:Espi42: Só consigo enviar o vectra3.80...:unfair:
 

mancebo_77

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
201
Gostos Recebidos
0
Pessoal pus a florir o illusion assim: "retirado de outro forum"
Dpois n tentei meter o 3.61 pk ta a florir e tá mais vale não mexer muito...

"Método para florir o Illusion M3 permalink

--------------------------------------------------------------------------------

FirmWare
Software 5.50
(requer reset de fábrica)
Vectra 3.59


NOTAS PRELIMINARES:
Para actualização do Vectra não é necessário apagar a flash.
Basta ir a "Menu-Aplicações" e apagar o Vectra e o Multicam (e outras aplicações que lá estejam).
Depois liga-se o DECO ao PC e segue-se as instruções nos passos 5 e 6 (e opcionalmente 7).




Processo para o illusion M3:

O software necessário (e links: é só copiar o link - tem havido muitas dúvidas!!!):

Flash Cleaner : illusionbox.info/download/software/Cleaner.zip
Firmware M3v5_50 : illusionbox.info/download/software/M3v5_50.zip
MultiCam 7.0 : nemosat.net/MultiCam_xcrypt.zip
Vectra 3.59 : nemosat.net/vectra_359.zip
Processo:
Preparação: Ligar o DECO ao PC (cabo serie fêmea-fêmea), à TV e mesmo ao cabo LNB, depois ligamos à corrente.
Salvaguarda dos Settings (canais e configuração): Abrir o programa Editor 1.2 (mudar a língua:"Utilities-language-English"). Escolher "Utilities-Serial Update", carregar em "Receive". No DECO ir para "Menu-Comunicações", escolher "TUNNER to PC", escolher "SETTINGS", escolher "Transmit". Após a transmissão aparece um ficheiro "settings.dsp" na directoria.

Limpar a memória flash: Abrir o programa Loader 1.4. Escolher a porta COM (Rato USB»COM1, Rato série»a tomada COM1 está ocupada, mudar de rato!!). Apagar o DECO no botão frontal. Escolher o ficheiro "Cleaner.dsp" e carregar em "Enviar". Acender o DECO no botão frontal dando início à transmissão. No final a luz pisca e a memória flash está apagada.

Carregar o Firmware: No programa Loader 1.4 escolher o ficheiro "M3v5_50.dsp" e carregar em "Enviar". Após a transmissão a luz do DECO pisca e passa a verde indicando "boot" com exito. NOTA: Após este passo pode ser necessário fazer um reset de fábrica:no DECO - Menu-Configuração-reset fábrica-ok-gravar

Carregar o MultiCam 7.0: Apagar o DECO no botão frontal. No programa Loader 1.4 escolher o ficheiro "MultiCam_xcrypt.dsp" e carregar em "Enviar". Acender o DECO no botão frontal dando início à transmissão. No final a luz pisca e passa a verde indicando que tudo está OK (caso contrário repetir o processo).NOTA: Só é necessário se se usar cartão.

Carregar o novo Vectra 3.59: Apagar o DECO no botão frontal. No programa Loader 1.4 escolher o ficheiro "vectra_359.dsp" e carregar em "Enviar". Acender o DECO no botão frontal dando início à transmissão. No final a luz pisca e passa a verde indicando que tudo está OK (caso contrário repetir o processo).

Outras Aplicações: Opcionalmente podemos carregar agora as outras aplicações do site: illusionbox.info/index.asp?menu=3&level=4
Recuperar canais e settings: Abrir o programa Editor 1.2. Escolher "Utilities-Serial Update", carregar em "Send". No DECO ir a "Menu-Comunicações", escolher "PCto TUNNER", escolher "SETTINGS", escolher "Transmit". Após a transmissão desligar o DECO e voltar a ligar ("reboot").
 

882nbm

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
illusion m3 conax 100% ok

ola so para dizer k ja enviei o (SOFT M3v5.90) e o (vectra 3.66) ta tudo ok kaka D+ obrigado.
 
Última edição:
Topo