Portal Chamar Táxi

ajuda instalar leitor de cd

caje

GF Bronze
Entrou
Nov 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boa noite pessoal o meu problema é o seguinte deram-me a pouco tempo um pc k só trás o ms dos instalado e só vem com a caixa para as disquetes mas gostava de lhe por um leitor de cd k já tenho de marca compact disc pois gostava de intalar o xp neste pc alguem me sabe dizer ou arranjar um manual de como por o leitor de cd nisto. será preciso alguma configuração no ms dos para ligar o leitor? agradeço a vossa ajuda. :Espi57:

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Caro amigo , nao te vou dar boas noticias ... pela descriçao q fazes do pc q te deram sem drive de cdrom e apenas com ms-dos instalado nem o windows 95 ele vai suportar quanto mais o XP . Oferece agora tu essa peça de estimaçao para um museu.

meditas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2008
Gostos Recebidos
0
amigo eu penso que nao... so tense de alterar na bios de onde keres fazer o boot... mas a makina suporta o xp?

cumps

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
isso deve-se tratar dum processador 386 que nem a drive do cd rom ele suporta. amigo esquece esse pc.

caje

GF Bronze
Entrou
Nov 23, 2006
Gostos Recebidos
0
não sei mas vou tentar se ñ der tb ñ perco nada obrigado na mesma pessoal.

ebaldo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo, já agora qual é a maquina?

Kangoroo

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
É assim mesmo... eskece la isso acerca da maquina nao suportar o xp.

É tua e so por isso, é um maquinao... eu gosto mesmo é de pessoas corajosas como tu que teimam em desafiar as leis da fisica... ou algo que nos valha...
Aqui ha uns tempos tb me trocaram um pc velho por 2 DVDs pirata porque (nao servia para nada) e quando dei por ela era um pentium 900.. bem bom.. quem dera a um ceguinho ve-lo e acredita q era melhor que um murro nas costas..

Vais meter um leitor de cds nessa geringonça e instalar o xp, quanto mais n seja so para dizer que tem o xp instalado, o facto de arrancar ou nao depois ve-se :D

Abre a lata, (nao com um abre latas mas sim com uma chave de estrela), procura uns cabos grossos, entenda-se (cinzentos e largos), muito provavelmente tem 2, IDE1 e IDE2, nao queiras saber qual é qual pq isso é perda do teu precioso tempo (e garanto-t que vais precisar dele para intalar o xp). cada um dos cabos tem uma ficha larga na ponta e outra no meio.
Provavelmente so tens o disco ligado a ponta de um deles, se tb so tiveres um nao desesperes pq n precisas de mais...~
A ficha da ponta é a Master a do meio é a Slave-
Escolhe uma a sorte para ligares o teu leitor de CDS. so precisas de ter atencao se o estar a ligar á master ou a slave.
Depois agarras no teu leitor olhas para ele por tras e ves la 6 pinos (algo deste genero ::: ) onde podes meter um jumper, de certeza q ja la está um :D
Passo a explicar como o vais ligar:
Se vais ligar o teu leitor á ficha do meio (slave), tu metes o jumper nesta posicao: [ : I : ]
Se vais ligar á ficha da ponta meter o jumper nesta posicao: [ : : I ]

Nao te esqueças de ligar a alimentacao :D

Pronto agora tens o teu poderoso leitor instalado, so tens que o configurar na bios :D

para isso primes a tecla [del], [f2] [f8] ou [esc], isso ja depende da tua maquina, no inicio do arranque, entres num ecra azulinho com mts opcoes em ingles, algures por la deve haver uma opcao do " IDE HDD AUTO DETECTION", é nessa mesmo, ele vai procurando as drives novas e tu escolhendo a opcao "Y" :D

Reinicias a maquina, voltas a entrar na bios e em Chipset features procuras algo que se pareça com "BOOT ORDER", deves mudar isso para que apareca CD-rom em primeiro lugar, algo do genero: "cd-rom, c, a"

Acabado isto, reínicias a maquina e voila, drive instalada..

Se tudo correu bem, se eu nao me enganei e se tu fizeste td certinho so tens de meter o cd rom do xp na drive a arrancar o pc p o instalar...

Agora, antes de fazeres td isto que acabei de escrever confirma se o teu disco tem espaço suficiente para caber o xp :D lol

E aqui está uma boa forma de 2 pessoas perderem o seu tempo :) mas pronto, eu estou aqui para ajudar ;)

Saudações celestiais