Portal Chamar Táxi

Ajuda montar parabolica Suiça, Montreux...

rui_sandra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas, alguem me pode dar umas dicas.Já fui ao dishpointer, sei mais ou menos a direção para onde tenho que virar o prato mas só apanho 59,60 de força de sinal.Tenho que por a box em algum canal especifico ou em definiçoes na força de sinal.A box já veio programada de portugal e ate ver a unica coisa que aparece é o simbolo do cabo e para verificar o sinal.Agradeço desde já a vossa ajuda, é a primeira vez que tento instalar uma parabolica.

rui_sandra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
SDC13791.jpgSDC13792.jpg
O LNB não sei se está certo e na frente de casa tenho um predio mas ainda fica distante.
Obrigado.

kapaah

GF Prata
Entrou
Mai 4, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas, tens o lnb inclinado para dp das 6h quando devia estar para antes das 6h.
Testa e diz algo.
Cumps.

rui_sandra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas, tens o lnb inclinado para dp das 6h quando devia estar para antes das 6h.
Testa e diz algo.
Cumps.

de frente para a antena mais para a esquerda ou mais para a direita?Obrigado.
e em que canal é melhor por a box?

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
Ver anexo 139984Ver anexo 139985
O LNB não sei se está certo e na frente de casa tenho um predio mas ainda fica distante.
Obrigado.

Bonita localidade onde moras ,já passei ai varias vezes quando vou em trabalho para verbier.

Quanto a antena nessa foto tens o LNB virado para o lado errado esta mais para as 7 horas e deves ter isso numa inclinação das 5 horas ,outra coisa importante a ter em conta é a elevação da antena que nos dados que meteste no teu post sobre a tua zona é 25.6º
depois naturalmente vê se o cabo esta bom e se esta bem enroscado quer no terminal do LNB quer na entrada do receptor .

o http://www.dishpointer.com/ é uma excelente ferramenta e se seguires a risca os dados sobre a tua morada exata o alinhamento fica ok ,mas se tiveres alguma dificuldade para as pequenas afinações que as vezes são necessárias e se não tiveres a tv por perto para poder ver os resultados de sinal na tv tens bons aplicativos grátis para smartphone fazendo a busca do aplicativo por satfinder.

Última edição:

kapaah

GF Prata
Entrou
Mai 4, 2007
Gostos Recebidos
0
de frente para a antena mais para a esquerda ou mais para a direita?Obrigado.
e em que canal é melhor por a box?
Imagina que tas de frente para o prato e o prato é um relogio. Tens o lnb prai nas 7h qd devia estar nas 5h. Vais notar logo aumento no sinal. Dp é afinar até ao ponto melhor e ver varios transponders.
Cumps.

PAULOSI

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 10, 2006
Gostos Recebidos
0
Ola bom dia! Já conseguiste? Vira antena para La tour de peilz e afina a elevação e o lnb ás 17 horas ou 5 horas como queiras.

rui_sandra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
E qual canal aconselham para tentar apanhar melhor?

SDC13794.jpg

Assim já está nas 17?
Tenho potencia de sinal 66% e qualidade 0%
Obrigado.

Última edição:

SATIG

GF Prata
Entrou
Mar 29, 2008
Gostos Recebidos
31
RTP 1:
12322 H 27500 3/4

ou um livre Russia Today:
12095 V 27500 3/4

Devem ter a TV/Box junto da antena, para facilitar.

PAULOSI

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 10, 2006
Gostos Recebidos
0
Qual a elevação que colocas-te?

PAULOSI

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 10, 2006
Gostos Recebidos
0
Pelo que me dá a ver não tens a antena virada para o sitio certo, estás em frente do Palace Montreux vai virando para o teu lado direito devagar com a antena elevada a 25,6 graus na escala da antena. Podes enviar mensagem com o teu Skype que assim eu posso ajudar melhor.

rui_sandra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
O suporte o minimo é 30 graus mas arranjei maneira de baixar mais um bocado e tenho a antena virada para onde indica o site dishpointer.

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Gostos Recebidos
0
Atenção se usas uma box do operador meo vai te ser muito difícil , se tens um amigo por perto com uma box não oficial é a melhor solução ou utilizar as ferramentas indicadas um medidor de campo

rui_sandra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Atenção se usas uma box do operador meo vai te ser muito difícil , se tens um amigo por perto com uma box não oficial é a melhor solução ou utilizar as ferramentas indicadas um medidor de campo

Tenho a box da nos.

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Gostos Recebidos
0

PAULOSI

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 10, 2006
Gostos Recebidos
0

smvieira

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2008
Gostos Recebidos
0
Olá rui-sandra:

Se não conseguires posicionar a antena dá-me a tua morada por MP que eu amanha durante a manha
tenho que ir ai a Clarens e faço-te isso de boa vontade.

cumps smvieira

rui_sandra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá rui-sandra:

Se não conseguires posicionar a antena dá-me a tua morada por MP que eu amanha durante a manha
tenho que ir ai a Clarens e faço-te isso de boa vontade.

cumps smvieira
Já enviei mp.Obrigado.

rui_sandra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado a todos.Já consegui apanhar sinal. Tenho 70% de potencia e 34% de qualidade.É bom ou é pouco.Abraço.

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Gostos Recebidos
0
Obrigado a todos.Já consegui apanhar sinal. Tenho 70% de potencia e 34% de qualidade.É bom ou é pouco.Abraço.

Boas amigo

É muito pouco , nem dizes que frequencia ou canal estas sintonizado !
Deves estar com uma antena de 60cm e no local que te encontras no minimo devias ter uma antena de 80cm para captar vem o sinal quer potencia ou qualidade

carlos-

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 26, 2015
Gostos Recebidos
0
boa tarde, estou com um problema semelhante onde vivo que é morgins, tenho tentado alinhar a antena mas só consigo ver na potencia 17 e na qualidade não tenho nada, só uma cruz vermelha, agradecia se me pudesse ajudar