Portal Chamar Táxi

ajuda navcore tomtom go 950 live

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
preciso de uma grande ajuda aqui do pessoal:
tenho um tomtom go 950 live, até que atualizei o navcore pelo tomtom home e agora não consigo por o comando por voz a trabalhar, já tentei meter outros navcores, mas ou continua sem comando de voz ou consigo por a funcionar o comando, mas de tempos a tempos o equipamento reinicia.
alguém me poder facultar o navcore correto?

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Nao trocaste o mapa? qual era a versão que tinhas antes não sabes. Por isso digo fazer copia de segurança antes de mexer no GPS.

Última edição:

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Nao trocaste o mapa? qual era a versão que tinhas antes não sabes. Por isso digo fazer copia de segurança antes de mexer no GPS.

aí tens toda a razão, mas o que acho mais estranho é a própria tomtom não disponibilizar o comando por voz, achas que há alguma outra solução?

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Não trocaste o mapa, o navcore tem de ser compatível com o mapa para ter essa função.
Se disseres qual a versão que tinhas antes,pode se arranjar a versão navc0re que tinha

nelho15

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2014
Gostos Recebidos
0
Ola pessoal! acho que encontrei o topico certo. Estou neste momento também a tentar actualizar o tomtom go 950 live, e acontece-me algo estranho.
fiz como anteriormente noutro tomtom, primeiro fiz a copia de segurança claro, liguei ao tomtom home e deixei actualizar por ali, apartir desse momento dizia que o mapa que tinha não era funcionava naquele aparelho. Então no tomtom home vejo os mapas que apareciam para actualizar para ver a versão, e depois procedi a actualização do novo mapa, tudo parece estar ok, no tomtom home diz que tenho tudo actualizado. ligo o tomtom para funcionar e aparece o mesmo, Problema com o mapa: não funciona neste dispositvo, escolher outro mapa!

que me podem dizer? Será que fiz algo errado? da ultima vez num tomtom go 730 fiz exatamente assim e foi tudo certo!

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Quando se atualiza o Navcore tem de se vacinar o ttsystem.
Existe 1 vídeo a explicar isso.

nelho15

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2014
Gostos Recebidos
0
Sim, isso eu sei! o que estava a tentar dizer, é que actualizei o navcore apartir do tomtom home, o que lá estava sugerido, e depois o "vacinei" tal como no video! no fim continuava a dizer que que o mapa existente não era compativel, para escolher outro.

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
entao esta mal ativado

nelho15

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2014
Gostos Recebidos
0
Fiz tudo sem deixar o tomtom home actualizar o navcore e já funcionou sem problema! sinceramente não percebi o porquê!

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
ainda bem :D

nelho15

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2014
Gostos Recebidos
0
mas agora precisava de outra ajuda, como faço para instalar o QuickFix e o MapShare? visto que no tomtom home não permite desmarcar a actualização do navcore? será que existe outra forma de os instalar?

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Claro que permite instalar, tens que desinstalar essa versão do tomtom home., e instalar a versão 2,7.
Depois é só alterar ai 1 ficheiro para o tomtom home não atualizar para a versão 2,9.
Aqui no fórum já tem 1 tópico onde explico como fazer.

nelho15

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2014
Gostos Recebidos
0
Pessoal obrigado mais uma vez!
Lá me debati um pouco na procura e encontrei o tal tópico http://www.geralforum.com/board/2039/543950/como-evitar-que-tomtomhome-actualize-o-navcore.html

Depois de intstalar a versão 2.7, verifiquei que o Go 950 Live não estava a ser reconhecido por essa versão. Quem tiver o mesmo problema, no link do tópico em cima também encontram como resolver, é só seguir os passos do site da tomtom, Por que razão o meu equipamento não é reconhecido corretamente? (TomTom HOME)
é simples, mas temos sempre uma 1a vez para tudo =D.

Obrigado, cumprimentos