Recebi uma citação de penhora sob uma dívida à empresa que trata do condomínio de uma casa que possuo junto com o meu ex-marido.
Eu estou desempregada, logo não tenho vencimento. Os meus extratos bancários encontram-se negativos. E o bem imóvel que colocam como sendo penhorável, estou a pagar ao banco, logo encontra-se hipotecado a este.
As questões que coloco a quem me possa ajudar sobre este assunto são:
O que posso fazer para apresentar uma oposição e baseado em quê?
Só sou responsável por metade do valor em dívida ou pela totalidade, visto que o meu ex-marido também foi citado como executado?
Poderão vir penhorar os bens da casa em que vivo se parte dos bens são do meu actual marido, mesmo não tendo como provar que são dele?
Poderão penhorar os quartos dos meus filhos, visto serem bens meus?
Desde já agradeço a ajuda que me possam dar.
Eu estou desempregada, logo não tenho vencimento. Os meus extratos bancários encontram-se negativos. E o bem imóvel que colocam como sendo penhorável, estou a pagar ao banco, logo encontra-se hipotecado a este.
As questões que coloco a quem me possa ajudar sobre este assunto são:
O que posso fazer para apresentar uma oposição e baseado em quê?
Só sou responsável por metade do valor em dívida ou pela totalidade, visto que o meu ex-marido também foi citado como executado?
Poderão vir penhorar os bens da casa em que vivo se parte dos bens são do meu actual marido, mesmo não tendo como provar que são dele?
Poderão penhorar os quartos dos meus filhos, visto serem bens meus?
Desde já agradeço a ajuda que me possam dar.