• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda para iniciante

zecarioca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 11, 2007
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Olá boa noite, preciso de ajuda com openbox F3. Comprei esse receptor e depois de alguma leitura penso que terei que instalar via usb um
firmware cccam, mas qual? Claro que terei que ter um servidor, mas onde coloco os dados do servidor? Apenas terei que colocar o software via usb da box e depois?

Desde já o meu muito obrigado mas estou um pouco confuso!
 

zecarioca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 11, 2007
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado! Mas estou sem perceber uma coisa... A box é completamente nova, qual o firmware que coloco nela? A ultima actualização de 19/11/2012? Ou coloco alguma coisa primeiro? Segundo percebi os passos são: Ligar a bos, atualizar o firmware para o firmware de 19/11/2012 atraves da pen, configurar a box como no manual e colocar uma nline... estou a errar em algum lado? Necessito de enviar alguma coisa para dentro da box?

Obrigado pela paciência e compreensão!
 
Última edição:

satptuga

GF Prata
Entrou
Mai 10, 2011
Mensagens
261
Gostos Recebidos
14
só uma duvida e vais ao menu das cams para activar, depois de meteres o firmwere vais a menu e clicas em 6666 e vai te aparecer as cams e ai configuras a net e activas a cccam
 

zecarioca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 11, 2007
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Ok... penso que agora já estou a perceber... coloco esse firmware que serve para actualizar o cccam... depois vou ao menu e às opções de rede local e configuro a net.... depois ainda dentro da opções de rede local vou abrir a cccam e coloca as informações da minha linha.... será estes os passos??? Penso que agora é que é! Obrigado
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Amigo tens que esperar que o amigo RVanjo te de umas dicas lol
Ele é que é o mestre nestes decos.
 

trunfas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
76
Gostos Recebidos
0
faz assim:

1 - Usar uma memoria USB formatada em FAT32
2 - Descarrega este arquivo Ccam.rar extrair para a memoria USB
3 - Conectar a memoria na porta USB na parte da frente
4 - Ir ao menu
5 - Menu
6 - Ferramentas
7 - Actualizar por USB
8 - chamar arquivo para actualização
9 - Seleccionar o arquivo CCcam.cfg (CCcam Plug)
10 - Selecicionar e actualizar
11 - Opcões de rede local
12 - Activar DCHP
13 - Aplicar
14- Opcões de CCcam Plug
15 - Control de configuracão de arquivos
16 - CCcam.cfg
17 - Verificar a configuração

Abraço penso que seja isto.
 

zecarioca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 11, 2007
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
A minha duvida é que ficheiro envio para a deco? O firmware do dia 19/12/2012 ou o ficheiro cccam.rar? ou será que é o mesmo?

Obrigado!
 

obelix699

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Mensagens
391
Gostos Recebidos
0
O firmware é o software da box por assim dizer convém ter sempre o ultimo o cccam.cgf é onde colocas as linhas. para actualizar a box tens de por firmware tens de por o cccam.cfg e a lista de canais
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,417
Gostos Recebidos
247
nao precisas de nada pa

o firmware já vem com cccam basta activa-lo
menu
6666
e ta feito............

dps com o programa lan tool(procuras na secçao de manuais) metes as linhas no cccam.cfg
e ta feito

mas isto se procurares na secçao de manuais da openbox tem lá tudo.........

cumprimentos
 

zecarioca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 11, 2007
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Ok... já percebi! Então apenas enviamos o ultimo firmware, depois e já nas configurações desse firmware (que contem o cccam.cfg) vamos até ao cccam.cfg e colocamos a nossa line. É isso? Assim apenas precisamos de atualizar a box com esse firmware e depois configurar a box e configurar o tal cccam.cfg com os dados da nossa line! Acho que será assim!

Mias uma vez muito obrigado a todos e desculpem a minha confusão! Obrigado.
 

obelix699

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Mensagens
391
Gostos Recebidos
0
sim, isso e a lista de canais. Eu quando disse cccam.cfg tava-me a referir a colocar a cline na box.
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,973
Gostos Recebidos
48
nao precisas de nada pa

o firmware já vem com cccam basta activa-lo
menu
6666
e ta feito............

dps com o programa lan tool(procuras na secçao de manuais) metes as linhas no cccam.cfg
e ta feito

mas isto se procurares na secçao de manuais da openbox tem lá tudo.........

cumprimentos

Nem mais...
Não compliques.

é básico:
FIRM
LISTA DE CANAIS
LINHA...

Tens tudo ai nos manuais...
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Ok... já percebi! Então apenas enviamos o ultimo firmware, depois e já nas configurações desse firmware (que contem o cccam.cfg) vamos até ao cccam.cfg e colocamos a nossa line. É isso? Assim apenas precisamos de atualizar a box com esse firmware e depois configurar a box e configurar o tal cccam.cfg com os dados da nossa line! Acho que será assim!

Mias uma vez muito obrigado a todos e desculpem a minha confusão! Obrigado.
boas amigo,,é exactamente isso que descreves,,mas tambem não te esquecas do que já foi dito aqui,,tambem tens que meter a lista de canais,,que o que mais há aqui é disso,,agora em relação á line,,,se ás vezes tiveres problemas em meteres a line á mão,,segue esta dica, que chegas lá,,,

Como meter a line á mão na SKYBOX F3

1º MENU

2º CONFIGURAÇÃO DE REDE

3º CONFIGURAÇÃO DE CAMDS obs: se não aparecer este menu clicar 6666 no comando, e tem logo acesso ao dito menu

Depois,,

4º CONFIGURAR CCCAM PLUG

5º GERENCIAR ARQUIVOS DE CONFIGURAÇÃO,,

6º CCCAM.CFG

Clicar na tecla azul do comando para adicionar os dados da line..

8º Depois de adicionar os dados da line,

Clicar na tecla amarela do comando para adicionar a line á box

10ºDepois da line adicionada,,clicar OK no comando para activar a line,,

Por fim,,,desligar e voltar a ligar a box,,,,se a line for boa!!!!
Bonecos com fartura,,,,,,,,,,,,,,,,espero ter ajudado,,,,:espi28:

obs: peço desculpa ao moderador Rvanjo,,pelo que postei aqui,, porque isto já foi dito e redito milhentas vezes aqui no forum
é só mesmo para ajudar o amigo,, porque eu tambem já fui assim,,,,
 
Última edição:

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,973
Gostos Recebidos
48
obs: peço desculpa ao moderador Rvanjo,,pelo que postei aqui,, porque isto já foi dito e redito milhentas vezes aqui no forum
é só mesmo para ajudar o amigo,, porque eu tambem já fui assim,,,,

DESCULPA???
Nada disso, para te facilitar todos e especialmente a ti, podes criar um tópico "novo" na zona dos manuais com toda esta explicação e muitas outras que tu tens por ai no fórum.
Assim não te andavas sempre a repetir e melhor este teu grande trabalho ficaria em destaque nos manuais e não perdido em tópicos de ajuda.

Ja tens muitaaaaaaaaaaaaa informação que podias/devias passar para tópicos nos manuais. Assim era só dar link da explicação para cada caso, isto se a malta não souber procurar.
Bem é uma ideia, se te poder ajudar ca estarei para isso.
 

zecarioca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 11, 2007
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Obrigado a todos e peço desculpa ao moderador.... mas estava ficar muito preocupado pois não conseguia pôr os bonecos.... e na verdade este forum tem toda a informação necessária para fazer as coisas corretas!
Obrigado ao forum!
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Obrigado a todos e peço desculpa ao moderador.... mas estava ficar muito preocupado pois não conseguia pôr os bonecos.... e na verdade este forum tem toda a informação necessária para fazer as coisas corretas!
Obrigado ao forum!
boas amigo,,uma pergunta!! e agora já tens bonecos? como resolveste? onde estavas a errar?,,,diz qualquer coisa,,,desde já obrigado,,,:espi28:

EDIT: já vi resposta no tópico ajuda!!! iniciado pelo amigo zecarioca
 
Última edição:

radiant

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2013
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Espectaculo, fosses são os maiores. É isto que estou a procura, todas as duvidas escritas, como estou com ideias de comprar uma box, vai me fazer falta.
Agora estou um pouco indeciso entre a F3 e a X3.
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,973
Gostos Recebidos
48
Espectaculo, fosses são os maiores. É isto que estou a procura, todas as duvidas escritas, como estou com ideias de comprar uma box, vai me fazer falta.
Agora estou um pouco indeciso entre a F3 e a X3.

Vais comprar box depende para o que queres... Querer sem ter tudo não da...
Digo eu...
 
Topo