• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda para instalar o Linux? A Microsoft lançou um guia que o pode ajudar

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,512
Gostos Recebidos
366
A relação da Microsoft com o Linux tem mudado muito nos últimos anos. Para além de ter já este sistema integrado de forma natural com o Windows, vai ainda mais longe e tem até a sua distribuição própria deste sistema. Agora, e para quem precisa de ajuda, a Microsoft tem até um guia que ajuda a instalar este sistema operativo.



Linux Windows Microsoft guia






A cada nova versão do Windows, a Microsoft aproxima ainda mais os sistemas externos do seu. Esta é uma integração natural que os utilizadores pedem, para assim terem acesso a todas as funcionalidades sem terem de sair deste sistema que usam constantemente.



Como sabe que o Linux tem uma importância crescente, a Microsoft resolveu agora ajudar os utilizadores na sua instalação. Este não é um processo complicado, mas muitas vezes tem pormenores que os utilizadores podem assim evitar ter problemas nesses momentos.



Esta é uma das páginas com informação útil e explica de forma simples os vários passos a serem seguidos pelos utilizadores. Vai desde o início, desde a obtenção das imagens a serem usadas para instalar, até aos pormenores de configuração e personalização.



Linux Windows Microsoft guia


Para instalar o Linux, a Microsoft apresenta ao utilizador 5 formas diferentes de ter o sistema a correr dentro do Windows. Qualquer um deles dá a experiência completa e permite o acesso a várias versões deste sistema operativo.


  • Usar o comando de instalação do Linux com Windows Subsystem for Linux (WSL)
  • Criar uma máquina virtual (VM) Linux na nuvem
  • Criar uma máquina virtual (VM) Linux na sua máquina local
  • Criar uma pen USB com arranque para instalar
Após escolher onde instalar o Linux, a Microsoft dá ao utilizador a opção de escolher a distribuição pretendida, seguido do método de instalação, terminando depois no que fazer após de instalar o Linux. Este é um guia intuitivo e simples de qualquer seguir.


É sem qualquer dúvida um passo interessante por parte da Microsoft, ainda mais num sistema operativo que não é seu. A ajuda permite rapidamente ter acesso ao Linux e assim experimentar tudo o que este sistema tem para oferecer, mesmo que integrado no Windows.

Como baixar e instalar o Linux




nm
 
Topo