• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda para sinal de parabolica.

tvsat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
59
Gostos Recebidos
0
tenho hispasat+astra+hot bird.
ligados junto ás parabolicas a um DISEqC,

do DISEqC, sai um fio que me entra dentro de casa e liga a um receptor.

tenho um Multiswitch de uma entrada e 8 saidas.

e gostaria de saber se ligando o cabo vindo do diseqc, á entrada do Multiswitch, é compativel, e assim poder distribuir por outros receptores.

agradeço de avanço
 

drt

GF Prata
Entrou
Set 7, 2009
Mensagens
218
Gostos Recebidos
0
isso e possivel mas com 1 lnb de 4 saidas e 1 multiswitch apropriado para o efeito com 4 entradas low vert higt vert low hor e higt vert depois podes usar 4 8 ou mais receptores consoante o multiswitch que utilizares.
 

tvsat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
59
Gostos Recebidos
0
o problema é que não posso passar mais nenhum cabo de antena.
por isso seria bom que eu pudesse aproveitar o sinal misturado que vem do diseqc e poder ligar ao Multiswitch dentro de casa.
 

drt

GF Prata
Entrou
Set 7, 2009
Mensagens
218
Gostos Recebidos
0
Duratron DMS-17/8 este custa 185€ e da para ligar 4 satelites e 8 receptores. mas para isso tens de tetr no minimo 4 cabos podes e passar cabo de 4 mm pois no lugar de 1 passas 2 ou 3 ou entao podes ligar como dizes mas so podes ligar 1 de cada vez.
 

drt

GF Prata
Entrou
Set 7, 2009
Mensagens
218
Gostos Recebidos
0
ainda tens outra soluçaõ que e 1 lnb em fibra optica 155€ mais 189€ para 1 optical quad converter e podes ligar 4 receptores. fica muito caro e so da para 1 satelite.
 

tvsat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
59
Gostos Recebidos
0
obrigado drt.
ao problema é que não posso mesmo passar outro cabo.
depois, gostava de saber se realmente é compativel ligar o cabo do diseqc ao
Multiswitch.
em todo o caso, agradeço a tua ajuda
 

drt

GF Prata
Entrou
Set 7, 2009
Mensagens
218
Gostos Recebidos
0
se esse switch deixar passar tensao dc e possivel fazer o que dizes mas so podes ligar 1 receptor de cada vez, ou entao se eles derem para desligar a alimentação do lnb deixas 1 com alimentação do lnb ligada e desligas nos restantes, mas ai ficas sempre dependente do 1º pois se ele estiver em verticais so visualizas verticais nos restantes se estiver em horizontais so ves horizontais.
 

vcrist

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 14, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Eu tenho o azamerica 810b florindo no Amazonas.tenho outra antena apontata para o amazonas,tentei aponta-la para o Estrela do Sul que e perto mas nao consigo sitonizar,alquem tem uma orientação, estou em MG - cidade de João Monlevade.
Desdeja Agradeço-helaindo@hotmail.com
 
Topo