Portal Chamar Táxi

ajuda para uma 500hd original

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Gostos Recebidos
0
olá a todos
venho pedir uma ajuda ou quem já teve este problema igual e como o resolveu

é o seguinte tenho uma imagem gemini2 5.1 numa 500hd original
queria meter uma imagem nova,desligo a da corrente mais de 10 minutos e antes foi uns 30 segundos mas na mesma
não me dá o ip para eu meter a imagem o LCD fica sem esta ligada a ela o ip é o mesmo que eu vejo no dcc faço procurar ips lá está ele,queria ver o novo ip para meter a imagem

o que eu tenho que fazer para meter uma imagem nova,fazer varias tentativas até chegar a meter ou o que é
graciosa

Vangelista

GF Prata
Entrou
Set 6, 2009
Gostos Recebidos
0
Quando ligas a corrente precisas pressionar o botão do power ate que o IP apareça no visor.

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Gostos Recebidos
0
Quando ligas a corrente precisas pressionar o botão do power ate que o IP apareça no visor.
eu faço isso sim e o piloto da box fica verde
se eu não carregar no botão da 500hd ela reinicia com a imagem que tem e isso ela não o faz porque eu carreguei no botão,fica o lede verde e mais nada ip nem velo
fico a carregar mais de 25 segundos a ver se vem o ip e nada

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Gostos Recebidos
0
Tenta meter a nova imagem com o Dreamup 1.3.3.9
o que é que tenho que ter é um cabo mini usb não é,lá vou ter que comprar
se for isso lá se vai uns €€€

ferreira.aveiro

GF Prata
Entrou
Mar 9, 2011
Gostos Recebidos
0
Dizes que o IP não aparece na TV, mas que é o mesmo. Já experimentaste colocar esse IP no browser?
Se a box não arrancou, ao meter esse IP deve aparecer a página para carregar a imagem.
Se aparecer outra coisa é porque arrancou...

felix dias

GF Prata
Entrou
Dez 31, 2009
Gostos Recebidos
0
Quando comprei a minha 500HD o cabo mini usb já vinha incluido ;julgo que não deve custar mais de 5 euros

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Gostos Recebidos
2
amigo nem sempre aparece o IP na TV devia mas nem sempre aparece, mas tu sabes qual o IP que ela tem colocas esse IP no teu browser se te aparecer a pagina para mudares de image então é o IP correto é só enviar se não for esse tens que fazer tentativas, mas o normal é ser o que já estava na box.

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
35
olá a todos
venho pedir uma ajuda ou quem já teve este problema igual e como o resolveu

é o seguinte tenho uma imagem gemini2 5.1 numa 500hd original
queria meter uma imagem nova,desligo a da corrente mais de 10 minutos e antes foi uns 30 segundos mas na mesma
não me dá o ip para eu meter a imagem o LCD fica sem esta ligada a ela o ip é o mesmo que eu vejo no dcc faço procurar ips lá está ele,queria ver o novo ip para meter a imagem

o que eu tenho que fazer para meter uma imagem nova,fazer varias tentativas até chegar a meter ou o que é
graciosa

O IP que ves com o DCC, nao é o mesmo para meter a Imagem...

Para meter a imagem, é atribuido um IP automático pelo DHCP, ao clicares no botao "POWER"

Deixa estar o LCD ligado á Dream e o LCD ligado como fosse para veres um canal qualquer...

desliga só a Dream da corrente, e aperta o botao POWER, e mantendo-o apertado liga a Dream entao...

E no LCD aparece lá o IP, tipo de bootloader etc.etc. Nem que chova...

Cumpts.

ferreira.aveiro

GF Prata
Entrou
Mar 9, 2011
Gostos Recebidos
0
Se o IP que aparece é o mesmo que estava antes, o tal que se "vê" no DCC, depende da configuração do Router.
Mas sim, depois de desligar e ligar com o botão power pressionado a box assume um IP através do qual é possível carregar a imagem.

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Gostos Recebidos
0
vamos a ver se eu ma faço explicar
ontem à noite desliguei a minha 500hd até hoje de manhã
1º liguei a o LCD e de seguida apertei o botão power fiquei uns 20 segundos apertar larguei e nada de ip no lcd
2º fui ao PC e com o DCC era o mesmo IP 192.168.2.216 exemplo IP não verdadeiro

durante o dia isto mexeu com a minha cabeça a pensar o que se passa com a dreambox a box não assume o IP já meti varias vezes imagem e nunca me fez isto
quanto ao router está assim DHCP Server :ON=Servidor DHCP: ON
quer dizer que vai DHCP IP Address Range= DHCP Intervalo de endereços IP:192.168.1.2 a isto 192.168.1.254

com isto assim já meti numa 800se uma imagem

Última edição:

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Gostos Recebidos
28
Isso já aconteceu comigo na minha 500hd, também não mostrava o ip no ecrá e fiz várias tentativas com o dreamUP 1_3_3_8 e 1_3_3_9 estava desesperado mas depois lá carregou, tens é que pôr o ip como tens para entrar no dcc. Insiste várias vezes que acaba por dar.

precisas de um mini usb

Última edição:

ferreira.aveiro

GF Prata
Entrou
Mar 9, 2011
Gostos Recebidos
0
Isso também já aconteceu comigo, mas foi uma questão de descobrir o IP que estava atribuído.
Pode-se chegar lá por tentativas ou, para quem souber, pode ver essa atribuição dos IPs no router. Costuma haver um sítio com essa informação.

Mais ainda, pode-se configurar e atribuir sempre o mesmo IP à box, baseado no seu mac address, e dessa forma o IP atribuído é sempre o mesmo... mas isso já é fugir ao assunto do tópico.

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Gostos Recebidos
0
olá já descobri o IP da dreabox500hd original,varias tentativas cheguei lá pelo DCC vi um IP diferente e meti deu certo até um ponto
já varias tentativas dá me isto INVALID IMAGE (OR OLD VERSION)=imagem inválida (ou versão anterior)mas antes disto tudo meti isto secondstage-dm500hd-82
já ando à umas boas horas e não me entra a imagem e no browser indica que entrou a imagem
por baixo informa isto INVALID IMAGE (OR OLD VERSION)=imagem inválida (ou versão anterior)
a ultima que eu meti foi esta imagem dreamelite-dm500hd-001_r3.nfi
o que fazer

Última edição:

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
6
Tens de primeiro actualizar o ssl e só depois enviar nova imagem.

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
35
olá já descobri o IP da dreabox500hd original,varias tentativas cheguei lá pelo DCC vi um IP diferente e meti deu certo até um ponto
já varias tentativas dá me isto INVALID IMAGE (OR OLD VERSION)=imagem inválida (ou versão anterior)mas antes disto tudo meti isto secondstage-dm500hd-82
já ando à umas boas horas e não me entra a imagem e no browser indica que entrou a imagem
por baixo informa isto INVALID IMAGE (OR OLD VERSION)=imagem inválida (ou versão anterior)
a ultima que eu meti foi esta imagem dreamelite-dm500hd-001_r3.nfi
o que fazer
Verifica aqui: Thank you for your interest in Dreambox Update

O scondestage a meter é o "84" e nao o 82...

Podes meter o 84 e depois a imagem,

ou com o DreamUp 1.3.3.9 e o mini usb meter uma das ultimas imagens, e já fica tudo actualizado...

Aí está explicado em Alemao/Ingles...

Abraco.

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Gostos Recebidos
0
levou umas horas mas já esta a dar bonecos,tive que meter o scondestage 84 e foi ai que me resolveu tudo agradecido a todos os que me ajudaram nisto
graciosa