• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[ajuda] rede wireless em casa

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Boas,
Tenho um pc fixo com net da kanguru, agora comprei uma Pen USB wireless 802.11g/b 54 Mbps com antena wireless 4 Dbi e instalei-a no mesmo, para assim poder ter net num portátil toshiba com placa wireless incorporada.
Mas estou com dificuldades em configurar tudo para poder partilhar a net do fixo para o portátil, para assim deslocar-me em toda a casa com net no mesmo.
Alguem me poderá ajudar nesse sentido de pôr tudo a funcionar?
Obrigado!

P.S: O fixo tem XP e o portátil tem o Vista.
 
Última edição:

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Será q ninguem me poderá ajudar?
Obrigado!
 

Kangoroo

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
952
Gostos Recebidos
0
Boas amigo...

O que precisas é de configurar uma rede ad-hoc, vou-t deixar um link para um artigo da microsoft que explica como fazer.

Código:
http://www.microsoft.com/brasil/windowsxp/using/networking/expert/bowman_02april08.mspx

Cumprimentos
 

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Boas amigo...

O que precisas é de configurar uma rede ad-hoc, vou-t deixar um link para um artigo da microsoft que explica como fazer.

Código:
http://www.microsoft.com/brasil/windowsxp/using/networking/expert/bowman_02april08.mspx

Cumprimentos

Obrigado amigo Loogaroo.
Mas reparo q essa ajuda é só para pc's com windows xp, só que eu tenho um outro (portátil) com vista...
Será q depois de configurada a rede ad-hoc no xp o portátil com vista irá detectar automáticamente a rede por já ter wireless incorporada?
Obrigado!
 

Kangoroo

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
952
Gostos Recebidos
0
Sim amigo, configura o pc com Xp como host conforme la diz e depois o portatil com vista vai detectar automaticamente a rede ad-hoc.

Muito provavelmente o portatil ja tras instalado algum utilitario para detectar e gerir as redes sem fios mas funciona td de forma automatizada...

Cumprimentos.
 

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Sim amigo, configura o pc com Xp como host conforme la diz e depois o portatil com vista vai detectar automaticamente a rede ad-hoc.

Muito provavelmente o portatil ja tras instalado algum utilitario para detectar e gerir as redes sem fios mas funciona td de forma automatizada...

Cumprimentos.

Boas,
Agora deparo-me com outro problema, realmente e portátil detecta automáticamente a rede criada no pc com xp, mas depois não liga, ñ percebo o q esteja mal, pois no telemóvel dá sem problemas. E do vista em questão de configuração de redes ñ percebo nada parecendo-me um pouco complicado...
Amigo Loogaroo será q me poderás ajudar? Ou alguem mais entendido em vista?
Obrigado!
 
Última edição:

Kangoroo

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
952
Gostos Recebidos
0
Boas amigo hinho,

No XP:

Algures em Painel de Controlo -> Ligações de Rede
Clique direito sobre a ligaçao sem fios -> Propriedades -> propriedades de TCP/IP

Definir manualmente o IP:
IP: 192.168.0.1
Mascara de Rede: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.0.1


No Vista:

Algurem em Painel de Controlo -> Rede e Internet -> Centro de Rede e Partilha -> Gerir Ligações:
Clique direito na ligacao sem fios -> propriedades:
Separador Rede -> propriedades de TCP/IPv4:

Definir manualmente o IP:
IP: 192.168.0.2
Mascara de Rede: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.0.1
Servidor DNS 192.168.0.1


Experimenta esta configuracao depois diz alguma coisa...

Cumprimentos.
 

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Boas amigo hinho,

No XP:

Algures em Painel de Controlo -> Ligações de Rede
Clique direito sobre a ligaçao sem fios -> Propriedades -> propriedades de TCP/IP

Definir manualmente o IP:
IP: 192.168.0.1
Mascara de Rede: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.0.1


No Vista:

Algurem em Painel de Controlo -> Rede e Internet -> Centro de Rede e Partilha -> Gerir Ligações:
Clique direito na ligacao sem fios -> propriedades:
Separador Rede -> propriedades de TCP/IPv4:

Definir manualmente o IP:
IP: 192.168.0.2
Mascara de Rede: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.0.1
Servidor DNS 192.168.0.1


Experimenta esta configuracao depois diz alguma coisa...

Cumprimentos.

Amigo Loogaroo,
Fiz tudo como indicas, o que no vista o adaptador wireless já aparece ligado...
faz a ligação com o xp, mas a internet não funciona, perante isto no vista fiz diagnosticar e reparar e dá-me a seguinte mensagem:

"Não é possivel comunicar com servidor DNS Principal (192.162.0.1)

O que mais poderei fazer perante esta situação?
Obrigado

Cumprimentos
 

Kangoroo

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
952
Gostos Recebidos
0
Não sei se foi engano teu a escrever o post, mas o servidor dns não é 192.162.0.1 mas sim 192.168.0.1.
 

Kangoroo

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
952
Gostos Recebidos
0
Boas amigo,

Estes passos foram copiados do site de suporte da microsoft.
Segue estes passos no XP para activares a partilha de internet:

1. Inicie sessão, no computador anfitrião, como administrador ou proprietário.
2. Clique em Iniciar e clique em Painel de controlo.
3. Clique em Ligações de rede e de Internet.
4. Clique em Ligações de rede.
5. Clique com o botão direito do rato na ligação utilizada para ligar à Internet. Por exemplo, se ligar à Internet através de um modem, clique com o botão direito do rato na ligação que pretende em Ligação de acesso telefónico.
6. Clique em Propriedades.
7. Clique no separador Avançadas.
8. Em Partilha de ligação à Internet, seleccione a caixa de verificação Permitir a outros utilizadores da rede ligar através da ligação à Internet deste computador.
9. Se estiver a partilhar uma ligação de acesso telefónico à Internet, seleccione a caixa de verificação Estabelecer uma ligação de acesso telefónico sempre que um computador da rede tentar aceder à Internet se pretender permitir que o computador ligue automaticamente à Internet.
10. Clique em OK. É apresentada a seguinte mensagem:
Quando a 'Partilha de ligação à Internet' é activada, a placa de rede local será definida para utilizar o endereço IP
192.168.0.1. O computador pode perder ligações com outros computadores na
sua rede. Se estes computadores utilizarem endereços IP estáticos, deve defini-los
para obter os respectivos endereços IP automaticamente. Tem a certeza de que pretende activar a
'Partilha de ligação à Internet'?
11. Clique em Sim.


Cumprimentos
 

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Amigo Loogaroo,
Já fiz tudo aquilo q me recomendas-te fazer, o q no portátil com o vista reconhece bem a rede wireless com bom sinal, no qual na ligação a ela ñ tem problema, consigo a aceder a ficheiros do pc fixo com xp e vice versa. Agora o problema de no portátil não deixar ligar à net continua...
Aparece isto: PC--------Rede Privada------X-----Internet

Tenho dado voltas e voltas, mudando configurações e nada, já nem sei o q fazer mais....Será q há outra forma de dár volta ao problema?
Obrigado!

Cumprimentos
 
Topo