• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

AJUDA SFF!!!! PC Fixo desliga-se sozinho

sayga231

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 20, 2015
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Tenho um computador fixo á algum tempo e a partir de mais ou menos 2 semanas para cá , o computador desliga-se sozinho depois de um tempo ligado (como se fosse falta de energia) ás vezes chega a 3hrs de uso outras vezes nem isso, eu verifiquei a temperatura do processador e ficava nas voltas de 70º/80º C , comprei imediatamente um cooler (Corsair H100I ) e agora estou a usar , mas continuou a desligar-se sozinho . Ja formatei e continua a mesma coisa , da temperatura ja não é porque fica por volta de 25ºC o que poderá ser?
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Tenho um computador fixo á algum tempo e a partir de mais ou menos 2 semanas para cá , o computador desliga-se sozinho depois de um tempo ligado (como se fosse falta de energia) ás vezes chega a 3hrs de uso outras vezes nem isso, eu verifiquei a temperatura do processador e ficava nas voltas de 70º/80º C , comprei imediatamente um cooler (Corsair H100I ) e agora estou a usar , mas continuou a desligar-se sozinho . Ja formatei e continua a mesma coisa , da temperatura ja não é porque fica por volta de 25ºC o que poderá ser?

Boas

Já tive um caso, de mau contacto do processador no socket. Remédio, retirei o processador, spray de contacto no socket, reinstalação e ok de novo.

Noutro PC, aconteceu algo semelhante, mas por mau contacto das fichas da fonte de alimentação. Spray e problema resolvido.

Se o processador atingiu temperaturas elevadas verificar os condensadores próximos do mesmo (em geral 1000uF).
Um dos sintomas de avaria dos mesmos, é ficarem curvos na parte superior, e/ou verterem solução electrolítica na mainboard.

Boa pesquisa
 
Topo