Portal Chamar Táxi

Ajuda televisor samsumg

rjp

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas! tenho um problema, que é o seguinte: tenho uma tv samsung e um leitor de dvd LG, quando estou a ver televisão o som não passa pelo dvd, tenho ligado ambos os aparelhos por uma ficha scart! já experimentei com um cabo com 3 fichas (amarela, branca e vermelha) , no entanto também não deu!
o sistema de som apenas emite, quando tou a ver um dvd, ouvir rádio, mas quanto á transmissão televisiva, não dá som pelo dvd! como posso resolver?

ps: a televisão tem 2 fichas scart, e 1 entrada branca, 1 vermelha e 1 amarela.
o dvd tem 1 ficha scart, e várias ligações para ext1, ext2

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega em primeiro lugar os meus cumprimentos.

bem eu nao estou bem a enteder o que quer mas penso que esta a pedir para saber se pode ligar o tv e ter som pelo DVD...

bem se e isso tem que ver 1º no manual do tv quais as fichas que tem saidas de audio L R...

segundo no DVD tem que ver quais as fichas de entrada de audio....

diga qual e o modelo do tv samsung...

cumprimentos

remocon:right:

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega tambem deve inf se o DVD LG é um homecinema.... se tem colunas...

se e so leitor ou gravador... e se tem entradas para audio....

no livro de utilizador deve estar la as inf....

cumprimentos

rjp

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas! o televisor é samsumg modelo CX-593CN. o home cinema é um AG SK-HC200.

se der para ajudar agradeço!

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
bem colega se ligar um cabo scart na ficha AV1 tem la video e audio... pois se o ligar a um gravador de video vai gravar video e audio....

entao se ligar o cabo scart no DVD na scart av1 ... e com o comando do dvd escolher a entrada av1 deve ter som nas colunas do DVd... mas atençao porque com sabe o som so vai dar em duas colunas... para poder ouvir nas colunas todas tem que escolher o formato de som por exempl pro-logic...

deve ter la varios formatos de som...

cumprimentos

rjp

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
pois realmente era para ser assim, mas já experimentei de diversas maneiras e não dá!

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
bem colega penso que nao ha duvida acerca de na ficha scart1 do tv sair audio pois essa ficha permite o colega ligar a um video gravador e gravar video e audio.....

penso que o problema esta no dvd... pois se entra video e audio mas nao tem as saidas de audio entao algo nao esta correcto...

talves o DVD nao tenha entradas de audio mas sim saidas...

se e um leitor de DVd,s homecinema pode na verdade nao ter essa possibilidade... mas o colega pode ver no manual de utilizador do dvd se tem entradas de audio e ver como obter o som...

cumprimentos

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá rjp.
Adquires um cabo SCART-RCA
Ligas a SCART no TV, e as RCA no DVD em EXT1