Portal Chamar Táxi

Ajuda TomTom Start

UnUsedTT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2014
Gostos Recebidos
0
Boas a todos, desde já agradeço a atenção.

Sou novo aqui nos GPS's, tenho de viajar esta Sexta Dia 7 e queria colocar os mapa mais atual.

Já procurei nos Tutoriais e a única coisa que fiz foi :
Backup > Apagar tudo > Atualizar de novo

Código:
DeviceName=TomTom START
Model: 1EX00
BootLoaderVersion=55274
CurrentMap=Southern_Europe
CurrentMapVersion=870.3406

O GPS nunca foi alterado ou seja, não tenho nada de Navcores, Mapas que quero etc.
O que preciso neste caso é então um mapa atualizado de Portugal, e talvez os Radares ? Li num Sub qualquer coisa sobre...

Após 10 tópicos diferentes de métodos de atualização, decidi não arriscar mais e criar antes este tópico.

Não sei mesmo como proceder para as devidas atualizações, qualquer ajuda agradecia.
Abraço

benuron

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas UnUsedTT.
Em primeiro lugar deverás actualizar o teu Navcore, no TomTom Home.
Em seguida verifica qual é a tua versão de Navcore, indica também quanto tens de espaço no GPS, para veres qual mapa se encaixará melhor.

Cumps

UnUsedTT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2014
Gostos Recebidos
0
Bem, já é um começo, e obrigado.
Não sabia bem o que procurar, mas acho que é isto.
Código:
Versão 9.057
-Aplic 9.057.562242.2, OS 541764 (1028, 11-8-2010)
-32Mb Ram
-GPS v1.20, Arranque 5.5274
Internos são 2Gb. Só pretendo mesmo atualizar Portugal

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Não existe só de Portugal, só existe de ibéria para cima.
Existe a secção tutorias, deveriam ler e ver o que lá esta antes de colocarem mensagens.
A secção foi criada para ajudar a dar os primeiros passos na actualização dos tomtom., e não para encher o fórum.

UnUsedTT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2014
Gostos Recebidos
0
Não existe só de Portugal, só existe de ibéria para cima...
O facto de ter dito que só necessitava de Portugal, não quer dizer que tenha de ser só e apenas Portugal.
Se o atualizado vem em conjunto, acho que vocês entendidos percebem bem o que se quer dizer, mas isso sou eu claro...

...Existe a secção tutorias, deveriam ler e ver o que lá esta antes de colocarem mensagens...
Concertesa, e como expliquei, a falha evidente deste fórum, é ter cerca de 10 Threads Fixos de tutoriais, todos de forma diferente, com consequências diferentes, ou seja, demasiado ambíguo para eu arriscar, daí ter criado este tópico e não usar o de outros utilizadores, que estão a questionar sobre outros aparelhos...

...A secção foi criada para ajudar a dar os primeiros passos na actualização dos tomtom., e não para encher o fórum.
Exatamente o que estou a questionar aqui, como não sei pergunto, não sabendo, considero que estou nesses passos.
No vosso direito, podem apagar o tópico e claro, encaminhar para o local correcto.

Claramente 'pancadas' a intenção não foi encher o fórum, como também a tua mensagem não foi para ajudar.

Agora, caso alguém me possa realmente ajudar, agradecia.
Abraço

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
A minha mensagem não foi para ajudar?? Mas tu cais aqui de paraquedas, nem te dedicaste a ler 1 pouco de como se actualiza os gps tomtom.
Se lesses os manuais e o vídeo colocado ja ficavas a saber o que e 1 navcore e ficavas com uma ideia de como e actualizado os gps tomtom e como escolher o mapa para esse navcore
Se lesses algumas das mensagens colocadas em mapas tomtom 925.xx já ficavas com alguma informação.Pois tem imensa informação aqui colocada.
Mas como deves estar habituado a ter criados para te fazer as coisas ,pensaste que era só colocar uma mensagem e o gps era atualizado como fosse magia.
E por membros como tu e mais alguns que me mandam mensagens privadas a mandar bitaites, que cada mais me pergunto porque ando eu a fazer manuais a enviar os links dos mapas mais as ferramentas para activação em 1 fórum em que e proibido todo e qualquer warez.
Podes pensar o que quiseres , mas por mim esta terminada toda a ajuda ou resposta. Boa sorte com atualização

UnUsedTT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2014
Gostos Recebidos
0
Típica resposta de quem 'sabe'.
Sentem-se ofendidos, pronto, "eu é que sei"...
Na Idade diz 44, não se reflete claramente.

De qualquer forma, obrigado pelas dicas.
Abraço

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
44 feitos ontem. E por saber e que tenho varios manuais colocados em vários foruns para ajudar quem precisa.
Não venho aos foruns só quando preciso atualizar o gps porque vou viajar .
Muitas horas são perdidas a pesquisar e ajudar quem tem a humildade de ser ajudado..

Última edição:

UnUsedTT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2014
Gostos Recebidos
0
Pois, passear, bem soube o que isso era aos 21... enfim.
Só para terminar esta discussão sem cabimento.

Não sei se fiz bem ou não, mas atualizei com sucesso para um mapa
Iberia 930.5563 (360Mb) e fiz os 3 passos lá do FastActivate do seu video.
Ao que parece, está tudo Ok.

Já tinha visto o video anteriormente, mas não fazia ideia do que tratava.
De certa forma, Obrigado pelo post Nº 6
Abraço