Portal Chamar Táxi

AJUDA TV Philips

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigos estou com esta tv ás voltas, TV Philips 25PT9031/12, penso que é o chassi 5GFL2.20E.
o problema dela é o seguinte, ligo fica s/t-bay com o lede vermelho, com a tensão no electrolítico da fonte de 330V, quando ligo a tecla P+ o led passa a verde durante uns 2 segundos sente se o cinescópio a abrir e a tenção no b+ ao ligar dá um arranque até cerca de 60V e logo cai em protecção o led vermelho fica a piscar muito rápido sem parar.
desligando a ficha da corrente continua com tenção no electrolítico 330V.
já medi o transístor da fonte aparentemente esta bom, mas ainda não encontrei o problema.
por acaso já alguém teve uma destas avarias
obrigado:espi28:

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiro cabal
para já é de veres as soldaduras dos componentes smd,s da fonte c, cuidado e de preferençia c, ferro de soldar de 30w ponta fina
depois dis algo.

cump.

luis

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Gostos Recebidos
0
isso foi das primeiras coisas que fiz, numa placa pequena que tem na vertical logo á entrada da fonte mas está tudo igual, mas vou rectificar novamente.
o que eu acho estranho é que quando ligo no p+ sente-se o cinescópio a puxar e o led fica verde durante uns 2 segundos ate que se ouve um puff baixinho e o led começa logo a piscar vermelho rápido. é alguma coisa que se passa ali entre a fonte e o vertical penso eu mas não vejo nada.
obrigado

kissyfur

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2007
Gostos Recebidos
0
se dizes que tens 330 aos pernos do condensador grandalhao da fonte, verifica se tens as tensoes no secundario. Dessolda o transistor horizontal, ai ja isolas parte do prob e depois verifica as tensoes á saida do transformador da fonte. tens 2 diodos grandes nos quais deves ter +-120v e no outro 20 e tal volts. comunica
abraço

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Gostos Recebidos
0
amigo não consigo encontrar esses diodos grandes que fala.
podes ser mais especifico? obrigado.

kissyfur

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2007
Gostos Recebidos
0
è mesmo á saida do secundário da fonte mas tive a dar uma vista de olhos nesse modelo e essa tv tem N tensoes de secundario/ N circuitos de protecção.
se não és tecnico não devias estar a tentar resolver o problema, acho ke ainda podes piorar a situação ou te maguares a serio( se es principiante aki vao umas dicas k encontrei pa esse chassi ).

Faz um check aos seguintes circuitos/componentes

-IC 7540/7550 TDA2616Q na placa do audio
-IC TDA8177 e C2260 100uF 63V
-R3148 120k com valor alterado para um valor superior
-R3528 39k em aberto

abraço e BOA SORTE

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Gostos Recebidos
0
obrigado pela ajuda amigo.
quanto ao esquema eu já o tinha aqui, a minha anteror pergunta hera a duvida quanto aos diodos.
vou ver as dicas, obrigado

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
bem colega se tem a fonte de alimentaçao a trabalhar correctamente ... se o b+ vai abaixo com a carga do trans de mat... entao pode ser o transformador de mat avariado...

desligue o TR de linhas ligue na linha do b+ uma lampada de 60w ligue a outra ponta a massa.

inf entao qual a tensao que tem no b+...

cumprimentos

remocon:right:

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Gostos Recebidos
0
não amigo, remocon. eu não tenho a tensão b+ em stand-bay, e quando dou a ordem no p+ o b+ chega +- aos 65v e o led vai logo para vermelho a piscar muito rápido.

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Gostos Recebidos
0
amigos obrigados, pelas dicas dadas,
já descobri o problema, a linha da deflectoras está interrompida, esta já hera.
obrigados