Portal Chamar Táxi

Ajuda tv Salora

lvsat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho aqui de um amigo, uma tv Salora model: 20SA com o chassi : Record rc2021A. A TV não liga mas tem tensão na saida da fonte, tinha o slip diode em curto que já substitui mas continua na mesma.
Será que alguem me pode dar uma dica? É que eu tambem não tenho o esquema, se o pdessem postar agradecia.

Ccumps:spi70[1]:

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho aqui de um amigo, uma tv Salora model: 20SA com o chassi : Record rc2021A. A TV não liga mas tem tensão na saida da fonte, tinha o slip diode em curto que já substitui mas continua na mesma.
Será que alguem me pode dar uma dica? É que eu tambem não tenho o esquema, se o pdessem postar agradecia.

Ccumps:spi70[1]:

Bom dia amigo se ja substituiste o diodo k estava em curto e continua na mesma é porque ainda tem mais componentes avariados , verifica se tem tensao certa no colector do transistor de alta algum componente nessa zona deve estar avariado , ela faz algum ruido? verfica melhor e vai dando mais descriçoes para te podermos ajudar melhor.
Bom trabalho.

lvsat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas, obrigado pelas dicas. Após mais algumas medições (não sei se os valores estao correctos porque nao tenho esquema ) Verifiquei que só tenho tensão no primario da fonte cerca de 215 volts DC. No colector do transistor de alta não há tensão, nem no regulador de tensao 5V DC (tensao de controlo). Quando ligo a TV só da um estlidoe o led de stb não acende .

Cumps:36_2_51:

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigo ja verificaste se o transistor de alta ta bom? desolda o pino do meio do transistor(o colector) e ve se chega +ou- 120volts se mesmo assim nao chegar e porque tem qualquer componente avariado na fonte de alimentaçao.
Bom trabalho.

lvsat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas, Não há tensao no coletor e o transistor esta ok.
Será que alguem tem o esquema para este modelo é que eu não consigo encontrar.
Cumps
:38:

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Esquema

Amigo realmente o esquema nao ta facil de arranjar , em relaçao a avaria o problema deve ser na fonte nao conheço a tv (se e recente ou antiga) , verifica bem os componentes pois algum deve estar avariado , na fonte tem algum ic ou e transistores ? ve se chega alguma tensao a estes componentes.
Bom trabalho