Portal Chamar Táxi

Ajuda TV Sanyo aos estalos

jardineiro3d

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas a todos tenho uma tv marca Sanyo que desde há uns tempos para cá começou a dar uns estalinhos com interferência na imagem, estalinhos estes que tem acontecido com cada vez mais frequência e mais fortes, quando eu olho para dentro da tv verifico que ao mesmo tempo que estes estalinhos acontecem existe uma pequena faísca no interior da tv, se alguem me puder ajudar e dar uma ideia do que se estará a passar agradeço.

Um bem haja ao pessoal.

Cumps.

larapio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas

Tenho uma sony que de vez em quando tambem faz isso

É o problema das soldaduras

Na minha resolve-se passando o ferro de soldar nessas áreas mal soldadas

Cps.

paraquedista.

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
5
boas amigo jardineiro pensso que á suloção para esse problema disligas a tv esperas 5 minutos com a ficha fora retira a tampa fora depois tem uma cupeta no ecra temta tirar essa mesma com jeito e limpas á volta do furo com alcol e o propio cabo até ao tranformador de alta tenção deixa secar e podes usar um secador de cabelo para retirar a umidade se nao for isso sera soldas soltas espero ter ajudado

jardineiro3d

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2007
Gostos Recebidos
1
Ok , um muito obrigado aos dois membros que responderam à minha questão penso também que será uma questão de soldadura, se bem que a humidade não está fora de hipótese pois já tive tv's avariadas por causa da humidade que tenho em casa.
irei então tentar resolver o problema.

cumprimentos.

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colegas em primeiro lugar os meus cumprimentos.

bem pelo que fa li... penso que os colegas tem pouca pratica de electronica...e tv... mas para tentar ajudar inf o seguinte:

quando um tv tem descargas de alta-tensao pode a causa ser variada...

1º desliga o tv da alimentaçao e abre a tampa traseira..

2º liga o tv e verifica qual a zona aonde esta a saltar a faisca da alta..

3º se for na ventosa do CRT... desliga o tv descarrega a alta da ventosa a massa com um fio...

4º com diloente celuloso limpa a ventosa e o cabo de alta até ao trnasformador de mat.

5º limpa a zona do CRT aonde liga a ventosa com o diloente e depois de bem seco pode por vaselina ou seprey isolante que ha a venda.

6º se a fuga for junto ao transformador de mat.. tem de certo fuga no transformador de mat e tem que ser substituido por novo.

7º convem sempre que se abre um tv verificar se a PSU tens as tençoes
correctas pois se a tneção do B+ estiver alterada pode alem de queimar o TR de linhas ...aumenta a tensao do secundario do Transf de mat e origina um grande aumento de alta-tensao..

depois do endicado diga alguma coisa ...qual a area da descarga.. e se já mediu as tensoes da psu...

cumprimentos

remocon:espi28:

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas noites
é de certa forma que a maior parte da malta que passa por cá nao digo todos mas alguns tem pouca ou nenhuma esperiencia
apenas tentam resolver as suas avarias por este meio e o mais barato possivel
e nós (eu) estamos cá para isso ajudar naquilo que puder-mos e souber-mos
mas tambem é bom dizerem quando nao se entendem c, a materia como alguns colegas o fazem nao conseguem depois de alguma horas ou até dias e para nao danificarem mais o seu equipamento, mandao reparar a quem sabe,porque sao aconsselhados a faze-lo.
eu posso adiantar que tenho visto aqui várias situaçoes a que nao dou conselho, primeiro por ver a maneira como alguns metem o tópico e
entao pensso que será uma perda de tempo ou até uma brincadeira.

pesso desculpa de estar a ser chato mas é minha maneira de penssar.

cump,

LUIS

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa tarde , antes de mais nada o amigo colocou o post fora de sitio , nem após de ler a mensagem "nao postar aqui" !

Depois , como ja foi dito aqui , antes de mandarem palpites tem muito cuidado do que dizem , visto que o user não tem mínima esperencia de electrónica e se aventurasse a fazer o que o amigo "F1952" falou , arriscava a levar uma descarga que nunca mais na vida esquecia!

Não querendo retirar que ja foi dito pelo os amigos , "remocon" e "luis20" a averia foi causada por a tv estar resposta a humidade , aconselho a levar quanto antes a alguém que tenha noção do que esta a fazer !
Como ja foi dito a haveria passa por limpeza da ventosa (isolar a fuga) neste caso a sua reparação não será cara , ou pela a substituição do transformador de linhas , ai o amigo peça um orçamento antes de a reparar !

Atenção , se o amigo nao sabe que esta a fazer nao se aventura , com alta tenção nao se brinca!!

geniofaria

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 2, 2008
Gostos Recebidos
0
Amigo, sempre que isso acontece a solução é mudar o transformdaor de linhas, seja em que situação for.

eugenio

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiro jardineiro
já tens o tua avaria resolvida ou nao!
isso é fuga no tsl para fazeres a descarga podes faze-lo c, duas chaves de fendas de bom isolamento metes uma ponta no furo do crt e c, a outra encostas para a massa e pronto o sistema de fio tambem nao é pior tem de ter um bom isolamento senao descarrega no teu corpo.

cump.

luis

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

bem tou totalmente de acordo com o k os colegas já aki mencionaram...axo k não é preciso acrescentar mto mais..essa de tirares a tampa e agarrares na chupeta sem a descarregares não é nada boa ideia..:shy_4_02: mas se eu fosse a ti (se conseguires e de acordo com as precauções já aki mencionadas) trocava o tsl..se não leva a tv a um pessoa especializada..

cumprimentos pra tdos

paulo vb