kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

Semanário alemão Der Spiegel escreve que a fábrica está situada numa região montanhosa de difícil acesso, a oeste do país, perto da fronteira com o Líbano.
O presidente sírio, Bashar al-Assad, está a construir em segredo um complexo subterrâneo para produzir armas nucleares, garante o semanário alemão Der Spiegel, na edição que vai para as bancas no sábado.
A fábrica está situada numa região montanhosa de acesso difícil na parte oeste do país, a dois quilómetros da fronteira libanesa, afirma a publicação, que assegura estar na posse de "documentos exclusivos", imagens de satélite e conversas intercetadas pelos serviços de informações.
Próximo da cidade de Qousseir, o local tem acesso a água e eletricidade, adiantou a Spiegel, numa versão curta do artigo que vai divulgar no sábado.
O nome de código da instalação é Zamzam e poderá servir para construir um reator ou uma central de enriquecimento de urânio, segundo "peritos ocidentais" citados pela revista.
O regime sírio transferiu para este novo complexo oito mil barras de combustível, que estiveram destinadas a um local secreto, em Al-Kibar, suspeito de abrigar um reator nuclear, adiantou o Spiegel.
dn