Portal Chamar Táxi

Alarme / Chave retratil..

angelo seguro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2010
Gostos Recebidos
0
Comprei agora a uns dias uma Passat Variant 1.9 TDI de 110 cv do ano de 1998, que não tras alarme.. ou melhor tras mas disseram me que não funcionava ( ainda tenho que ver melhor ) e gostava de montar um alarme mas que fosse tipo chave retratil (VW ) ..
Isso é possivel? .. E como colocar a lamina que vem no alarme a funcionar ? A minha chave não tem tipo um codigo?? .. Uns já me disseram que tinha que trocar a lamina e colocar a minha chave ( como ?? ) outros que tiravam o chip ( ??? ) .. Não consigo entender se é possivel se não !!!
Alguem que tenha feito o mesmo ? Como fazer ??

Agradeço todas as ajudas possiveis.

Obrigado

Angelo Seguro

Krofetys

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2010
Gostos Recebidos
0
Regra geral todos os fabricantes de automóveis de anos anteriores forneciam a viatura com 3 chaves sendo uma delas considerada a "chapa" cujo interior é que possuia um chip e com um código que em determinados incidentes teria que ser usada. As restantes 2 chaves nunca passaram de duplicados idênticos de ignição e com os mesmos códigos.

Ora, a chave que possui os códigos e que "reiniciava" o sistema geral da viatura é que possuia os códigos todos que os chips do carro precisavam para funcionar. Sem essa chave somente o carro funciona mas não em pleno já que é o mesmo que ter um Windows com validade de uns tempos e não se obtêm a mesma potencialidade do que se fosse um programa original.

Julgo que poderá, ainda, conseguir uma chave de códigos originais junto das sedes principais das viaturas desde que apresente os documentos da viatura e leve a mesma para verificação de outros códigos.

angelo seguro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2010
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta.

Penso que entendi ... Mas mesmo assim restam me algumas duvidas.

Passo a explicar a ver se me conseguem esclarecer.. :)

Vi este artigo

h**p://oscarparts.com/product_info.php?cPath=463_921&products_id=2510

( trocar os ** por tt )

Teria que mudar o "transpoder" de uma chave suplente para esta chave, e mandar cortar a lamina...

E achei que seria o ideal, visto que o meu carro tem imobilizador, talvez não seja necessario o alarme.

Assim resolvia o problema de não ter comando central, e ficava com a chave retratil.

Falei com o meu electricista, que me perguntou se o que eu llhe dizia, ligava ao modulo confort do meu carro... Ao que eu lhe respondi que não sabia..

Perguntei ao vendedor, que tambem não me conseguiu dizer

Será que é compativel com o modulo confort do meu carro, ou terá que se ligar de outra maneira?

Desculpem tanta pergunta mas estou um bocado a toa.. :espi28:

Cumps,

EDIT, alterações ao texto

Última edição:

Krofetys

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2010
Gostos Recebidos
0
Placa Geral, Alarme e Chaves

Ora, se prefere resolver o seu problema de uma vez por todas e sem andar a gastar aqui e ali, poderá fazer como um amigo que tinha um problema quase idêntico. E desta feita foi à sucata arranjar a placa central controladora de todo o sistema de funcionamento do carro e através de um eectricista trocou simplesmente a mesma.

Com essa placa já trouxe as respectivas chaves. O carro de onde foi retirada tinha sido totalmente destruido na traseira pelo que todo o restante sistema e o próprio motor se encontrava a 100% garantidos de funcionamento e para além disso era mais novo uns anos em relação ao que este amigo tinha.

Pode ser aplicado no seu caso em vez de andar a montar alarmes, mas se encontrar uma viatura idêntica à sua cujo sistema geral electrónico seja aplicado ao seu carro verifique ainda se poderá adquirir o restante sistema de alarme do mesmo e montar tudo a seu proveito. Não se esqueça de pedir os comendos do alarme e de retirar as pilhas gastas.

angelo seguro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2010
Gostos Recebidos
0
Ora, se prefere resolver o seu problema de uma vez por todas e sem andar a gastar aqui e ali, poderá fazer como um amigo que tinha um problema quase idêntico. E desta feita foi à sucata arranjar a placa central controladora de todo o sistema de funcionamento do carro e através de um eectricista trocou simplesmente a mesma.

Com essa placa já trouxe as respectivas chaves. O carro de onde foi retirada tinha sido totalmente destruido na traseira pelo que todo o restante sistema e o próprio motor se encontrava a 100% garantidos de funcionamento e para além disso era mais novo uns anos em relação ao que este amigo tinha.

Pode ser aplicado no seu caso em vez de andar a montar alarmes, mas se encontrar uma viatura idêntica à sua cujo sistema geral electrónico seja aplicado ao seu carro verifique ainda se poderá adquirir o restante sistema de alarme do mesmo e montar tudo a seu proveito. Não se esqueça de pedir os comendos do alarme e de retirar as pilhas gastas.

Ok,

Obrigado pela resposta.

Caso não encontre o que me diz, a meu ver uma boa opção, a minha outra solução é uma boa ideia?

Ou acha que será algo que não vale a pena?

Cumps,
Angelo

Krofetys

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2010
Gostos Recebidos
0
Ok,

Obrigado pela resposta.

Caso não encontre o que me diz, a meu ver uma boa opção, a minha outra solução é uma boa ideia?

Ou acha que será algo que não vale a pena?

Cumps,
Angelo

Boas Amigo,

Tudo depende de quanto pode gastar e da procura de orçamentos que se adaptem ao que precisa. A substituição do sistema que expliquei antes não mexe nem altera o sistema eléctrico e somente a placa. Ficaria deste modo com um sistema novo e sem problemas. Mesmo a substituição do canhão de ignição é simples. O seu sistema é bom, mas não terá, acho eu, opção de tirar proveito total de todas as potencialidades da viatura.