• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Alarme de líquido de refrigeração em VW Passat 2.0

Entrou
Set 12, 2021
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Muito bom dia a todos, tenho uma questão no meu VW Passat 2.0 e gostaria de saber se alguém me poderia ajudar com alguma dica. No inicio de Julho numa viagem no carro disparou o alarme indicador de falta de líquido de refrigeração, parei assim que pode, confirmei que a água estava no mínimo no depósito, deixei arrefecer, repus água, mas a mesma acabava por desparecer passado algum tempo, na mesma viagem aconteceu no espaço de cerca de 80 kms 4 vezes...ativei o seguro e o carro foi para a oficina. Na oficina demorou a descobrir, disseram que tinha a ver com a sofagem de parque e que a mesma no nosso país não faz qualquer tipo de falta e desativaram a mesma, a questão é que o problema voltou a acontecer já por três vezes..., o carro pode fazer 300 ou 400 kms ou mais e nada se passa, e depois de um momento para o outro numa viagem tenho que parar duas ou três vezes porque a água desaparece..., mas o que é certo é que mesmo fazendo alguns kms já depois do aviso aparecer, o carro não aquece e nunca aqueceu..., já se correu a tubagem toda, os tubos está tudo bem, não há marca de perder água pela bomba de água..., se assim fosse o mais normal é que o carro aquecesse..., e nada.
Pergunto, pode ter alguma coisa a ver por exemplo com o funcionamento do ar condicionado do carro?
Agradeço toda e qualquer ajuda que me possam dar, pois começo a estar um bocado desesperado e não conseguir perceber nada disto... além de que uma pessoa nunca anda descansado...
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Boa tarde,
O sistema de ar condicionado não tem nada em comum com o circuito de refrigeração do motor.
a minha opinião é voltar com o carro a oficina e eles que coloquem o sistema de refrigeração do motor sobre pressão e assim já podem verificar onde é a fuga e poderem reparar.
 
Topo