• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Aldeia em Espanha votou em menos de 30 segundos e bate o próprio recorde

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_6473a2d3daf0a.jpg


As eleições municipais nas regiões autónomas em Espanha decorreram este domingo e, enquanto as atenções estão viradas para o crescimento da direita e do Partido Popular, na comunidade autónoma de La Rioja, uma aldeia inteira tratou rapidamente do seu processo eleitoral e estabeleceu um novo recorde para a votação mais rápida de sempre no país.






A pequena aldeia de Villarroya, que tem apenas sete eleitores recenseados, votou em apenas 29 segundos e 90 centésimas, batendo o recorde que a mesma localidade estabeleceu em 2019, quando votou em apenas 32,25 segundos.


Como já é costume, toda a população reuniu-se na secção de voto e, mal abriram as urnas, os sete eleitores já estavam prontos e coordenados para deixar o boletim nas urnas.


"É um dia importante para Villarroya aparecer nos média", disse o autarca, Salvador Pérez, que está no cargo desde 1973. Se for eleito, Pérez celebrará 50 anos na prefeitura da pequena localidade e, entrevistado pela Cadena Ser, não duvidou um segundo da sua reeleição. "Tenho quase a certeza disso. Não sei se terei os 7 votos, mas quase certamente que sim", afirmou.


IN:NM
 
Topo