Portal Chamar Táxi

Alegre desfaz tabu sobre legislativas

R

RoterTeufel

Visitante
PS: Vice-presidente do Parlamento reúne apoiantes dia 15 de Maio
Alegre desfaz tabu sobre legislativas

Manuel Alegre integra ou não as listas do PS para as próximas eleições legislativas? Só no próximo dia 15 se saberá, mas segundo apurou o CM, poderá estar em cima da mesa um número de seis parlamentares para as listas. Contudo, ninguém arrisca, nesta fase, fazer sequer um ponto de situação. Os contactos entre o ex-candidato presidencial e o líder do partido, José Sócrates, têm-se debruçado sobre áreas programáticas, ou a inclusão da corrente ‘alegrista’ nas candidaturas para a Assembleia da República.



O ex-candidato presidencial disse ao CM, no passado dia 6, que não dizia mais nada, a não ser que a reunião de apoiantes serviria para anunciar "qual a decisão perante as eleições legislativas".

Ontem, o cabeça-de-lista apoiado pelo PS às eleições europeias, Vital Moreira, introduziu mais um dado para o caso. Em entrevista à Lusa, Vital Moreira avisou que Alegre responde pelos votos do PS e não por resultados nas últimas eleições presidenciais. "Ele [Manuel Alegre] é um deputado como os outros, está ali com os votos que obteve nas eleições parlamentares [de 2005] e não com os votos que obteve nas presidenciais [de 2006]", afirmou.

Alegre já disse, no programa ‘Quadratura do Círculo,’ da SIC Notícias, que o "monopólio dos partidos está esgotado", e insistiu que "falta esquerda em todo o lado". O também vice-presidente do Parlamento tem votado ao lado da oposição em matérias como o fim das taxas moderadoras ou o Código do Trabalho, criticando a política do Governo socialista.

PORMENORES

PRESIDENCIAIS

Nas eleições presidenciais de 22 de Janeiro de 2006, Cavaco Silva obteve 50,54% e Manuel Alegre 20,74%, ou seja, mais de um milhão de votos.

REVISTA ‘OPS!’

Na última edição da revista ‘OPS!’, Alegre recuperou o tema do combate à corrupção com um programa de" defesa da transparência e dos serviços públicos".

JORNADAS

Nas jornadas parlamentares do PS, no passado mês de Março, Manuel Alegre afirmou que se reunia mais vezes com José Sócrates do que se julgava.
 
Topo