Portal Chamar Táxi

Alejandro: o coronel que pode perpetuar dinastia Castro à frente de Cuba

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng4348966.JPG


O filho de Raúl Castro (na foto de óculos) foi um dos eleitos para aparecer junto do seu tio, Fidel

Presidência. Filho de Raúl Castro é um dos seus conselheiros mais próximos e ganhou protagonismo desde a reaproximação aos EUA.
O filho de Raúl Castro está a surgir como um dos seus mais próximos conselheiros, assumindo o papel desempenhado pelo seu pai junto de Fidel Castro, quando este ainda liderava os destinos de Cuba. Principalmente desde o restabelecimento das relações diplomáticas com os Estados Unidos.



Quando Raúl Castro, de 84 anos, se encontrou com Barack Obama na Cimeira das Américas em abril, Alejandro Castro Espin foi um dos poucos presentes na sala. Numa das últimas fotos de Fidel Castro, o coronel do Ministério do Interior, de 49 anos, é uma das pessoas que rodeiam o ex-líder cubano. "Raúl está claramente a prepará-lo para mais responsabilidade e/ou um maior estatuto", disse à Reuters Brian Latell, um antigo analista da CIA que segue a família Castro há décadas. Alejandro é o único homem dos quatro filhos de Raúl.

A possibilidade de Alejandro ser o terceiro Castro à frente dos destinos de Cuba é para já rejeitada até pelo próprio, conforme garantiu numa entrevista dada em janeiro ao canal grego Mega TV. "A ideia de que posso ser o próximo presidente é a mais infundada que pode haver. Eu sou um entre 11 milhões de cubanos, não há nenhuma posição nesse sentido", garantiu.


dn
 
Topo