• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Alemanha deve fazer "esforços suplementares" contra as desigualdades

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,619
Gostos Recebidos
812
naom_6230bdbd0dc48.jpg


Em relatório divulgado na segunda-feira, Dunja Mijatovic saúda "as medidas tomadas pelo governo federal", em particular "para reformar o sistema de proteção social, torná-lo mais acessível, aumentar as prestações da segurança social e oferecer mais possibilidades de formação aos desempregados".






Mas, na sua opinião, "esforços suplementares" são "necessários para litar contra as desigualdades crescentes" em um país onde "os níveis elevadas de pobreza e de exclusão social (...) são desproporcionados em relação à riqueza".


Mijatovic lembrou que "as prestações básicas de reforma" devem garantir "o direito à alimentação, a uma energia acessível e a um nível de vida adequado" e apelou "a quebrar o ciclo de pobreza crescente das crianças".


Apelou ainda aos dirigentes alemães a quem "eliminem os obstáculos existentes ao acesso aos direitos sociais" e a reduzirem "os impactos negativos a longo prazo da pobreza sobre a saúde, a educação e as perspetivas de emprego".


Medidas "urgentes são também necessárias para remediar a carência aguda de habitações acessíveis, em particular nos centros urbanos, por todos os meios disponíveis", incluindo através da intervenção no mercado da habitação, preconizou-se no documento.


Por outro lado, a comissária defendeu ainda a atribuição de uma "atenção particular (...) à subida da xenofobia", capaz de "minar a coesão social e desestabilizar as instituições democráticas".


O documento resultou de uma deslocação da comissária à Alemanha, de 27 de novembro a 01 de dezembro durante a qual se reuniu com ministros federais, dirigentes locais e representantes da sociedade civil.

IN:NM
 
Topo