• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Alemanha reforça luta contra conteúdos de pedofilia na Internet

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345


O Governo alemão está a ponderar fazer algumas alterações à lei contra a pedofilia na Internet

Segundo avança a agência noticiosa Efe a reforma da actual legislação foi acordada pelos líderes dos partidos da coligação governamental, na sequência do surgimento de várias queixas apresentadas pelos cibernautas locais, que consideravam o diploma vigente pouco eficaz.

Uma das alterações previstas é a possibilidade de as autoridades poderem apagar os sites com este tipo de conteúdos, em vez de simplesmente bloquearem as páginas, como sucede actualmente.

Para os defensores da alteração à lei, o simples bloqueio não serve os propósitos da luta contra a pedofilia on-line, pois há formas do bloqueio poder ser evitado.

Durante a reunião os partidos da coligação liderada pela chanceler Angela Merkel decidiram também criar uma base de dados com informação sobre pessoas envolvidas no crime organizado.

SOL
 
Topo