Portal Chamar Táxi

"Alguns dirigentes não conhecem nem a bola e muito menos de jogar futebol"

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,108
Gostos Recebidos
1,099
Presidente da Bolívia defende substituição dos atuais dirigentes por jogadores que participarem em Mundiais.

O presidente da Bolívia, Evo Morales, defendeu hoje que os dirigentes da FIFA deviam ser substituídos por antigos jogadores, que tenham experiência em Mundiais de futebol.

"Os mundialistas deveriam dirigir os destinos do futebol, na FIFA e na Bolívia [...] Alguns dirigentes não conhecem nem a bola e muito menos de jogar futebol. Tanto na Bolívia como na FIFA, os dirigentes deviam ser substituídos", disse Morales à agência estatal ABI.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos indiciou nove dirigentes ou ex-dirigentes e cinco parceiros da FIFA, acusando-os de conspiração e corrupção nos últimos 24 anos, num caso em que estarão em causa subornos no valor de 151 milhões de dólares (quase 140 milhões de euros).

Entre os acusados estão dois vice-presidentes da FIFA, o uruguaio Eugenio Figueredo e Jeffrey Webb, das Ilhas Caimão e que é também presidente da CONCACAF (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caraíbas), assim como o paraguaio Nicolás Leoz, ex-presidente da Confederação da América do Sul (Conmebol).

Dos restantes dirigentes indiciados fazem parte o brasileiro José María Marín, membro do comité da FIFA para os Jogos Olímpicos Rio2016, o costarriquenho Eduardo Li, Jack Warner, de Trinidad e Tobago, o nicaraguense Júlio Rocha, o venezuelano Rafael Esquivel e Costas Takkas, das Ilhas Caimão

IN:DN
 
Topo