Portal Chamar Táxi

Alien2 - Duvidas de principiante.

struny

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2008
Gostos Recebidos
0
.

Boa tarde,

Recebi há pouco a minha encomenda. Ainda nem sequer a liguei à TV... Estou desejoso de o fazer!

Entrentanto tenho estado a ler esta secção... Antes de mais muito obrigado por manterem este espaço tão bem actualizado e arrumado! :)

Como tenho umas duvidazitas muito básicas resolvi abrir este Post que até pode vir a ser usado por outros principiantes do Amiko como eu..

1 - Pelo que li box trás dois sistemas operativos (spark e E2).

1.1 - Como fazemos para escolher qual deles queremos? Aparece algum menu no arranque?

1.2 - No caso do Spark as imagens disponiveis são as oficiais que estão no site, ou há outras?

1.3 - No caso do E2, pelo que vejo existem várias imagens de teams diferentes, certo? Já existe alguma 100% compativel com este receptor?

2 - Pelo que li o receptor tem 3 sintonizadores (Sat + Cabo + TDT).

2.1 - Podem-se usar todos em simultâneo?

2.2 - Li algures num post antigo que caso não se utilizem os 2 de Sat deveremos ligar um ligar o OUT de um ao IN do outro. É preciso fazer isto?

3 - Este receptor pode fazer de media center e ler filmes que tenho guardados num disco dum PC na rede? É preciso algum addon ou assim?

E por enquanto acho que estas sâo as minhas principais duvidas básicas... Um grande obrigado a quem puder ajudar a esclarecer isto... :)

.

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
boas,

pois está actullizado e arrumado, portanto uma duvida é para postar em duvidas...tópico movido...

quanto as duvidas desculpa dizer-te mas não leste ainda quase nada de certeza sobre o assunto, não falta por ai informação sobre isso tudo...

struny

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2008
Gostos Recebidos
0
.

Peço desculpa pelo engano na secção.

.

struny

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2008
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado. Ja estou a estudar o assunto! :)

struny

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2008
Gostos Recebidos
0
.

Boas!

Cá estou eu já noutro nivel... Menos principiante.. ehehehe.. :)

Após testar várias imagens, cheguei à conclusão que a minha preferida é a PKTeam Hyperion V2. E é essa que tenho a rolar!

Agora que já configurei tudo certinho... Fiquei com umas duvidas mais avançadas e não consigo descobrir onde já foram discutidas..

Se alguem me puder indicar onde já se falou destes assuntos um muito obrigado!

1 - Streaming: Alien2 --> Android

2 - Fazer media center. Partilha de um disco de um computador ligado à mesma rede. Qual o melhor método / plugin ?

3 - Os canais Disney Jr. estão com o som em Inglês!! Será algum defeito de configuração?

:crazynew3:
.

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Gostos Recebidos
36

Anexos

• screenshot.jpg
    screenshot.jpg
    82.9 KB · Visualizações: 4
  • screenshot1.jpg
    screenshot1.jpg
    57.9 KB · Visualizações: 3
  • screenshot2.jpg
    screenshot2.jpg
    58.1 KB · Visualizações: 3
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Em relação às tuas perguntas.

1) usa o TiMote, mto bom
2) primeiro vê como montas um disco de rede, depois até o poderás usar para gravar e timeshit. A situação de veres filmes q estejam num disco não é assim tão simples devido a questões de hardware
3) deves estar a ver o canal espanhol, nenhum canal fornecido pelas nossas operadoras tem escolha de audio, os espanhóis sim. O botão padrão para acederes ao áudio é o amarelo (pode mudar de imagem para imagem)

Sent from my X10i using Tapatalk 2

struny

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2008
Gostos Recebidos
0
.

Muito obrigado pelas respostas! :)

1. Do streaming já vi que há material didatico com fartura! Espetaculo! :espi28:

2. Fazer do Alien um Media Center para ver os filmes do PC vou tentar pesquisar mais um pouco mas em principio será facil da parte do PC pois eu tenho um media center que consegue ir com facilidade lá "buscar" os filmes.

3. Quanto ao som.. Está resolvido! Botão amarelo et voilá!!!!

PS - Porque será que aconteceu logo no canal que a minha filhota de 2 anos fica a ver?!?! ahahahah :Espi06:

girl-with-remote-lg.jpg

.

Anexos

• girl-with-remote-lg.jpg
    girl-with-remote-lg.jpg
    37.9 KB · Visualizações: 86

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
em relação à função de mediacenter não podes comparar com um PC (apesar de ja andarem perto), normalmente este tipo de boxes nao tem hardware capaz de descodificar formatos divx/xvid directamente, no entanto leem directo os formatos mpeg2/4 e mkv pois o hardware ja o processa normalmente no sinal de TV.

os ultimos testes q fiz a respeito na minha DM800 apenas consegui ver directo os formatados que indiquei, os restantes tb os consigo ver todos com o auxilio do VLC. Ou seja, num PC fica o VLC a correr com o webinterface activo e a box com o vlc player acede a essa maquina onde temos acesso a todo o hdd, ao escolher o filme o VLC da maquina vai renderizar e colocar as legendas no filme de forma a que a box o conseguia reproduzir, na pratica a conversão do formato é feito pelo PC e a box so faz o stream. Depois não fiz mais testes nem procurei por mais plugin de mediacenter q eventualmente exista. Como tenho mm um mediacenter com xbmc não tenho qq interesse em usar a box com essa finalidade.

struny

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas amigos! :)

Já consegui partilhar uma partição do disco do PC com a AMIKO.

Já consigo fazer do AMIKO um media center, gravar programas, programar gravações.. etc.. Espetacular!

Mas não estou a conseguir encontrar onde se define a qualidade das gravações. Estou a gravar com muito boa qualidade (1440x1080) mas 2 minutos ocupam 100Mb!!

Sabem onde posso escolher uma qualidade mais baixa?

.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Boas amigos! :)

Já consegui partilhar uma partição do disco do PC com a AMIKO.

Já consigo fazer do AMIKO um media center, gravar programas, programar gravações.. etc.. Espetacular!

Mas não estou a conseguir encontrar onde se define a qualidade das gravações. Estou a gravar com muito boa qualidade (1440x1080) mas 2 minutos ocupam 100Mb!!

Sabem onde posso escolher uma qualidade mais baixa?

.

Grava em SD para ocupar menos, nunca vi nenhuma opção no E2 para isso. Acho q nem deve existir pois duvido q as boxes tenham hardware capaz de fazer compressão ou converter em outro formato em simultâneo com a gravação.

Sent from my X10i using Tapatalk 2

struny

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2008
Gostos Recebidos
0
.

Muito obrigado PSonic.

Realmente após varrer todos os menus e opções já suspeitava disso. Mas nada como alguem para confirmar e tirar as duvidas. :espi28:

Quando dizes para gravar em SD é para escolher um canal SD em vez de HD ou há alguma config para gravar em SD ?

.