Portal Chamar Táxi

Informação Alimentos enlatados (improváveis) que ajudam a reduzir o colesterol

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
50,880
Gostos Recebidos
1,232
naom_6989ace515307.webp


O colesterol alto espelha, essencialmente, uma acumulação excessiva de gordura nos vasos sanguíneos e, daí podem desencadear-se vários problemas, desde cardiovasculares a cerebrais.


De acordo com o Very Well Health estas condições de saúde podem ser parcialmente contornadas com uma alimentação saudável.


No entanto, no contrarrelógio do dia a dia torna-se complicado parar para preparar refeições saudáveis.


Contudo, pode parar de dar essa desculpa. Estes especialistas esclarecem que há uma série de enlatados saudáveis que podem ajudar a reduzir o colesterol substancialmente.


Tome nota dos enlatados que vão melhorar a sua saúde do seu coração e não só.


Feijão enlatado e grão-de-bico


Feijões e qualquer outras leguminosas como grão-de-bico, além da praticidade de consumo, são escolhas saudáveis para o coração, visto que são ricas em "fibras solúveis, que se unem ao colesterol no trato digestivo e ajudam a eliminá-lo do corpo".


Um estudo citado pela mesma fonte mostra que consumir uma caneca de feijão por dia pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol.


A par disso, este tipo de grãos "fornece cerca de 15 gramas de proteína por caneca, mantendo-o satisfeito durante mais tempo".


Uma dieta rica em leguminosas também pode reduzir o risco de várias condições de saúde, como diabetes, obesidade e hipertensão.


Se não sabe como incluir estes enlatados na sua alimentação, experimente fazer, por exemplo, uma salada de feijão ou usá-lo como acompanhamento de uma refeição mais aconchegante.


Peixes em conserva


Seja atum, sardinhas ou salmão, o peixe enlatado é uma forma rápida e fácil de obter um aumento de proteína e ómega-3.


Apesar destes peixes serem oleosos, não precisa de se preocupar, são frequentemente associados ao chamado "colesterol bom".


Tomates enlatados


"Tomates enlatados são ricos em fibras e licopeno, um antioxidante associado à redução dos níveis de colesterol. O licopeno reduz a inflamação nos vasos sanguíneos e pode, por isso, impedir a acumulação do "mau colesterol e causar obstruções", explicam.


No momento de escolher o tomate enlatado mais indicado, procure preferencialmente pelos rótulos que digam "sem sal adicionado". Caso contrário estará a remar contra a corrente, dado que o sal é um dos principais motivos da pressão alta.


Adicional estes alimentos práticos e saudáveis à sua dieta é uma maneira simples de ajudar a reduzir os níveis de colesterol. No entanto, se está realmente preocupado com a saúde, não deve limitar as suas refeições a alimentos enlatados.


Outras maneiras naturais de reduzir o colesterol


Evite gorduras saturadas
Adicione peixe e outros alimentos ricos em ómega-3
Coma mais fibras solúveis
Inclua mais alimentos de origem vegetal, como frutas e legumes
Limite ou reduza o consumo de sal e bebidas alcoólicas
Exercite-se com mais frequência, se possível, todos os dias

IN:NM
 
Topo