Portal Chamar Táxi

Alto militante jihadista morto em ataque aéreo dos EUA na Líbia

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
A morte foi confirmada por um oficial de Washington, que revelou que Ben Hassine morreu num ataque que tinha como alvo Mokhtar Belmokhtar, outro alto militante ligado à Al Qaida.





Ben Hassine Seifallah, um alto militante jihadista tunisiano, adjunto do antigo líder de Al Qaida Osama Bin Laden, foi morto em junho, num ataque aéreo dos Estados Unidos na Líbia, anunciou hoje o jornal The New York Times.






A morte foi confirmada por um Oficial de Washington, que revelou que Ben Hassine morreu num ataque que tinha como alvo Mokhtar Belmokhtar, outro alto militante ligado à Al Qaida, que aas autroridades acreditam ter sido o mentor de um ataque a uma fábrica de gás da Argélia, em 2013.


Alegadamente, Hassine lutou ao lado de Bin Laden no Afeganistão, em 2001, antes de viajar para o Paquistão e, posteriormente, para a Turquia.
As autoridades suspeitam que Ben Hassine tenha coordenado diversos assassinatos, incluindo o do conhecido lutador anti-Taliban afegão, Ahmad Shah Masood, em 2001.
Em 2003, Hassine foi preso, mas acabou por ser libertado em 2011, sob amnistia, após a queda do ditador Zine El Abidine Ben Ali.


dn
 
Topo